Roseana Sarney e o convite ao ex-atleta Olímpico China

Publicado em   23/abr/2011
por  Caio Hostilio

Diante do convite da governadora Roseana Sarney ao ex-atleta Olímpico China, para exercer a função de Secretário Adjunto de Esporte para Projetos Especiais, demonstra que o governo quer a busca do resgate da importância das práticas esportivas como meios que estimulem as crianças, os adolescentes e até os idosos a terem o direito a cidadania, ao bem-estar psicologicamente e fisicamente e, principalmente, ao uso do esporte como estímulos aos que precisam se livrar dos vícios (drogas), além de oferecer qualidade de vida aos mais velhos.

Com certeza a presença de um ex-atleta profissional e vencedor é o que pode fazer a diferença, principalmente pela sua experiência vivida nos mais diversos ambientes de disputas, com campeonatos estaduais, nacionais, Pan Americanos, Olimpíada e até com a experiência em ter jogado em equipes estrangeiras.  

Na verdade, Roseana soube, mais uma vez, fortalecer sua equipe, que já tem excelentes profissionais na pasta. Para a governadora, não adianta só focar a discussão unicamente sobre os benefícios do esporte para a saúde do ser humano, mas, tratá-lo a partir das muitas possibilidades que proporciona dentro de uma sociedade, permitindo uma apreensão ampla e múltipla da realidade, onde o esporte passa a ser um fator gerador de novos espaços no urbano da cidade, como instrumento transformador e criador de novas relações para a sociedade em diferentes aspectos.

Com isso, é necessário que se tenha na equipe alguém com as características e experiência do China, pois com sua visão de ex-atleta profissional saberá identificar práticas esportivas que melhor se apropriam em São Luís e nos demais municípios maranhenses. Currículo

Por outro lado, devemos sempre buscar alternativas no esporte, que além de poder ser um gerador de renda, integração, mobilidade social e também como uma proposta de mudança de vida, pode, a partir dele, abrir para muitos a possibilidade de buscar novos horizontes e perspectivas no Esporte Profissional. Vejamos os casos de China, Iziane, Kleber Pereira e tantos outros, que surgiu a partir de um trabalho de base e conseguiram o auge e ascensão no cenário esportivo nacional e internacional.

O certo é que o esporte e o lazer são fontes importantíssimas como fontes geradoras de novas relações na sociedade que reflete diretamente em sua economia e cultura, enfim, tornando a vida das pessoas mais prazerosas.

Parabéns pela escolha, governadora Roseana!!!! E sei que o China será de grande importância para fortalecer o trabalho que o Secretário Joaquim Haickel já vem desenvolvendo a frente da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.

  Publicado em: Governo

75 comentários para Roseana Sarney e o convite ao ex-atleta Olímpico China

  1. Adriana disse:

    Acho que agora a governadora resolveu lembrar do esporte que parece esquecido no governo dela. Felizmente colocou alguém que realmente pode dar uma contribuição significativa na pasta, alguém que realmente entende. A experiência adquirida mundo afora de um atleta como China faz a diferença, pois ele sabe como as coisas funcionam e como elas deveriam funcionar, conhece como é tratado o esporte em países que valorizam a prática esportiva onde se tem a melhor estrutura para incentivar as pessoas a praticar esporte, além de que a sua experiência como atleta com as dificuldades que deve ter tido ao longo de sua trajetória devem ter o tornado mais sensível a ponto de realmente querer fazer alguma coisa para melhorar o esporte no nosso estado. Parabéns a governadora pela iniciativa e parabéns ao China que está tendo com essa nomeação o reconhecimento que merecia.

    • admin disse:

      Adriana, você tem toda razão, pois precisamos dar qualidade de vida e bem-estar a todos os maranhenses, e o esporte é um dos pilares para resgatar a cidadania.

  2. Karla Morira disse:

    Pronto! Agora tá tudo reolvido no esporte do Maranhão. Com China o Castelão vai ser reformado, o Costa Rodrigues vai voltar a funcionar, a Lagoa da Jansen vai ser limpa, a Federação Maranhense de Futebol fai deixar de enrroladas, os JEMs vão ser um sucesso… Com China agora vai tudo acontecer as mil maravilhas, pois isso tudo não estava sendo nem tentado antes com aquelas antas que estavam dirigindo a SEDEL, não é mesmo? Agora as coisas vão mudar por lá! Quem vai mandar lá agora é o Ricardão! Vai ser agora como é na saúde!

    • admin disse:

      Esse tipo de hipocrisia e politicalha não se justifica. Você deveria saber reconhecer o valor de uma pessoa que nunca desmoralizou o nome do Maranhão, muito pelo contrário, sempre elevou o nome do Estado.

  3. CARLOS disse:

    NÃO QUERO DESMERECER A CAPACIDADE E COMPETÊNCIA DO CHINA, ISSSO ELE TEM DE SOBRA, MAS EM UM GOVERNO SEM TER O QUE MOSTRAR A POPULAÇÃO, ATÉ NOMEAÇÃO DE UM SECRETÁRIO ADJUNTO VIROU UM FACTOIDE POLÍTICO, TRISTE PARA UM GOVERNO QUE DISSE VIR PARA SER O MELHOR DE TODA UMA VIDA.

    • admin disse:

      E quem foi que disse que Roseana está usando a nomeação de China para algum factóide? Carlos, Roseana não precisa desse tipo de artifício, pois ela é governadora pela quarta vez… Isso é coisa para que ainda nem entrou no ônibus, imagina sentar do lado da janela!!!

    • admin disse:

      Carlos, os factóides recheados de hipocrisia e politicalhas partem dos que se dizem oposição. O China merece respeito dos maranhenses.

  4. Hamilton R. Dias disse:

    É que nós, o povo do maranhão, temos que pagar para sustentar os genros do todo poderoso do governo, Ricardo Murad. Na SEDEL, de um lado Sousa Neto, ex-goleiro de futsal, do outro China, ex-ponta de Handebol(China, é claro foi muito melhor como atleta que Sousa Neto e quem sabe vai até ser melhor funcionário público). Os próximos genros, se é que Ricardo os tem vai ser adjuntos em outras secretarias.

    • admin disse:

      Sousa Neto já era adjunto muito antes de se tornar genro de Ricardo. O China, por sua vez, foi convidado diretamente para governadora. Portanto, não faça de uma nomeação, coisa de direito da governadora, um factóide idiota e recheado de hipocrisia e politicalhas…

  5. Fabiano disse:

    O Carlos pelo visto nao entendeu. A questao nao e o fato da nomeacao de um adjunto virar noticia. A questao e que o nome do atleta China chama atencao justamente pela historia esportiva que ele tem e por ser ele, atleta de renome internacional que desperta interesse. Claro que ngm fica comentando de quem nunca se ouviu falar. Mas neste caso especifico a governadora Roseana chamou para sua equipe alguem que pode contribuir e muito com o esporte maranhense.

    • admin disse:

      Fabiano, você está certíssimo.

    • hilton disse:

      Contribuir com o que? Só porque ele foi atleta de seleção brasileira. quantos nós já colocamos numa seleção brasileira. Se fosse por isso todos os outros deveriam estar num cargo publico. Ora me compre um bode. O China é um grande espertalhão. Fez isso com a filha do Zé Raimundo e agora vai fazer com a filha do Ricardão. Qual a capacidade de gestão pública que esse rapaz tem. qual a experiência? O que o credencia para o cargo e ser namorado ou sei lá o que da filha do chefe. E isso ele sabe fazer.

  6. raimundo disse:

    quer dizer que um atleta é sinonimo de bom gestor?qual expeiencia desse rapaz como gestor?de genro?de ser…tem mais algum genro?pq ainda tem o cargo de adjunto de alim.hehehehehehehhe

  7. Clara Tianni disse:

    Esse rapaz é um verdadeiro caçador de dotes, primeiro foi com a filha do Zé Raimundo, depois o Zé se lascou e ele investiu na filha do Ricardão, depois pode ser a filha da governadora do irmão dela ou coisa parecida, só queria saber se ser bom jogador,principalmente de um esporte fraco como esse que ele já praticou significa experiencia para gerir um a secretaria que merece mais respeito, governadora, me diga que melhor governo é esse? vamos dar apoio e tranquilidade para as pessoas que estão como o Joaquim esse é e será um bom gestor, vamos respeitar mais uma vez o esporte, que nunca teve oportunidade nese estado.

  8. Clara Tianni disse:

    Não só falei a verdade.

  9. Clara Tianni disse:

    Não, só falei a mais pura verdade

    • admin disse:

      Em sua opinião e não dos outros… Primeiro você fala da vida pessoal dele, depois o critica como um jogador de um esporte sem expressão… Qual foi o sentido?

  10. Ana Claudia disse:

    Caro Caio, infelizmente somos obrigados a ouvir, neste caso ler, de tudo. Nao da para entender esse tipo de ofensa a quem apenas ira exercer um trabalho que ira somente ajudar o secretario Joaquim a realizar um bom trabalho. Se ele e genro de fulano ou de beltrano pouco importa. Acusar as pessoas gratuitamente, principalmente falando da sua vida pessoal e de mau gosto. Conheço China desde o Santa Tereza e sei o quanto ele batalhou para chegar onde chegou. Quando se separou da filha do Zé Raimundo o mesmo ainda tinha $$$$, era deputado. O China sempre trabalhou de forma digna. Alem do mais quem casar com filha do Ricardo, da Roseana ou de alghem dessa família será chamado de interesseiro. A pessoa perde o mérito e passa a ser oportunista. Lamentável.
    Levar em conta palavras de alguém que diz que o Handebol e um esporte fraco nao há
    como. A desinformacao e grande. O Handebol e o esporte mais praticado nas escolas do Brasil, antes mesmo do futebol. Nao e um esporte rico, nao da dinheiro aqui no Brasil, mas e muito valorizado na Europa, onde lota estadios e rola grana. O maranhense nao valoriza o que tem. Uma pena.

  11. What for ask: ” write my persuasive paper ” for high costs? Now, university students can be able to order high quality research papers.

  12. Ja Plaut disse:

    Great notions going to implement all these tonight.

  13. Thanks for the entry, I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so clearly.

  14. Fun page, I actually enjoyed reading it, keep up the hard thoughts.

  15. Lovely ideas, thanks for taking the time to throw it up

  16. I can’t say I completely agree, kudos to you for making the effort to think of it

  17. Lovely piece, kudos to you for showing the initiative to come up with it

  18. Gracias for today’s post, honestly, can you become a writer for wikipedia because the current pages in there for our interest is quite frankly garbage. I don’t quite agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so clearly.

  19. I most certainly digg the sentiment.

  20. Sanda Uyehara disse:

    I most certainly agree with this post.

  21. I am over the moon about it and I think that this wedding will be one of the greatest things to happen of the decade. Congratulations to the happy couple and any body that doesn’t agree is a killjoy.

  22. I think that this wedding will be one of the best things to happen of the recent years. The wishes of a nation to the happy couple and any body that doesn’t agree is a stick in the mud.

  23. Daisy Andree disse:

    Fun post, I genuinely had a good time studying it, keep doing all the hard thoughts.

  24. Ivory Bartol disse:

    I really reddit this post.

  25. Fantastic ideas, kudos to you for showing the initiative to think of it

  26. Shenna Nally disse:

    Tremendous page,I believe you could have probably put together a web site I would like to read up on routinely. Thank you.

  27. Lavonna Jae disse:

    Grazie for your entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current pages in there for our interest is quite frankly dross. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so ably.

  28. Claretha Zeck disse:

    Helpful piece of writing,There’s no doubt that you could have without a doubt constructed a web page I want to check back on on a regular basis. Thanks a lot.

  29. Estela Mishra disse:

    Enjoyable article, I actually enjoyed reading it, keep doing all the hard writing.

  30. Thank you for the entry, I don’t agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so clearly.

  31. There’s no doubt that this wedding is one of the greatest things to happen of the 2000s. Best wishes to the happy couple and any body that doesn’t agree is a killjoy.

  32. I most certainly reddit this post.

  33. In light of the Sixty Minutes program I would conclude Armstrong is going down.

  34. Many thanks for the post, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current stuff in there for our hobby is frankly drivel. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so clearly.

  35. Loura Shiffer disse:

    Now I’ve seen CBS’s Sixty Minutes program I be sure Armstrong is kaput.

  36. Wonderful piece of writing,There’s no doubt that you have absolutely gained a website I have to visit on the regular basis. Thank you.

  37. Many thanks for this post, I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so ably.

  38. Lovely piece, thanks for showing the initiative to write it down

  39. There’s no doubt that this wedding is one of the best things to happen of the recent years. Best wishes to the happy newlyweds and any body that doesn’t agree is a killjoy.

  40. Leighann Stoa disse:

    Great ideas, thanks for showing the initiative to think of it

  41. Thanks for today’s entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current stuff submitted there for our interest is quite frankly garbage. I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so clearly.

  42. Markita Gal disse:

    Enjoyable article, I surprisingly enjoyed reading it, keep doing all the good writing.

  43. I don’t agree with it, thanks to whoever thought of it and for showing the initiative to think of it

  44. Thanks for the entry, I don’t agree completely with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so clearly.

  45. I think that this wedding is one of the greatest things to happen of the decade. Felicitations to the happy newlyweds and any one that doesn’t agree is a misery.

  46. Theo Betzel disse:

    Now I’ve seen that episode of 60 Minutes one can’t help but think Lance Armstrong is caught.

  47. Mable Faaita disse:

    Thanks for your entry, seriously, can you sign up as a topic writer for wikipedia because the current stuff hosted there for our hobby is quite frankly dross. I can’t say I agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  48. Edyth Samms disse:

    Now I’ve seen CBS’s 60 Minutes Program I be sure Lance Armstrong is caught.

  49. I just want to mention I am just beginner to blogging and site-building and seriously loved you’re blog. Most likely I’m likely to bookmark your website . You really come with superb article content. Many thanks for sharing your web page.

  50. Enjoyable article, I genuinely benefited from glossing over it, keep up all the good thoughts.

  51. Johnie Cerra disse:

    I cant say Im in complete accordance, thanks for having the initiave to think of it

  52. Tai Pein disse:

    Great feature, I actually benefited from studying it, keep doing the hard efforts.

  53. Hsiu Cito disse:

    I think that this wedding will be one of the best things to happen of the decade. The wishes of a nation to the happy newlyweds and any body that doesn’t agree is a killjoy.

  54. I simply want to mention I’m newbie to blogs and definitely loved your web site. Probably I’m want to bookmark your website . You certainly come with remarkable articles. Bless you for sharing with us your blog site.

  55. In light of that episode of 60 Minutes one can’t help but be sure Armstrong is going down.

  56. I don’t agree with it, kudos to you for having the initiave to put your ideas down

  57. Grazie for this post, honestly, can you sign up as a topic contributor for wikipedia because the current pages submitted there for our interest is quite frankly drivel. I don’t agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  58. Gertude Panas disse:

    I can’t help but think that this wedding will be one of the greatest things to happen of the recent years. Felicitations to the happy couple and any one that doesn’t agree is a republican.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos