Um texto que vale reproduzir

Publicado em   21/abr/2011
por  Caio Hostilio

“Brasil opera as maiores taxas de juros do mundo”, constata Dilma

Já Mantega, em sua campanha para derrubar o crescimento, diz que o que está ruim está bom

CARLOS LOPES, diretor de redação do jornal Hora do Povo

Tudo sempre pode ser pior. Não há situação, por ruim que seja, que não possa dar lugar a outra ainda mais desagradável, ou mais desgraçada, ou mais difícil. Assim é na vida – e, naturalmente, na economia, que é parte da vida.

Mas nem por isso – porque as coisas podem, ou poderiam, ser ainda piores – é lícito passar aquilo que é ruim por bom, o que é retrocesso por avanço, o que é neoliberal por desenvolvimentista, o que é caduco por moderno, o que é reacionário como se fosse progressista.

Nós – isto é, o país – queremos avançar. O que ganhamos, então, ao pintar de rosa o que não é rosa, exceto, precisamente, colaborar para que a situação seja pior?

No entanto, o ministro Mantega – em sua campanha para manietar o crescimento, cortar gastos necessários à população, estiolar salários, reduzir o financiamento dos investimentos de empresas, e, de resto, contemplar inteiramente as hienas vorazes da especulação, sobretudo as externas – tem angariado alguns apoios devido a essa lógica ilógica, objetivamente muito perversa e subjetivamente muito infeliz para suas vítimas.

TESE

Compreende-se, a situação não é fácil – embora, desde o malfadado governo Fernando Henrique, nunca tenha sido melhor do que ao fim do governo Lula. O problema de Mantega é, sucintamente, o de retroceder, em vez de avançar, por medo ou por subserviência ideológica, o que talvez seja a mesma coisa.

Naturalmente, não são os porta-vozes dos monopólios financeiros que sustentam a esdrúxula tese de que é preciso apoiar Mantega para que não venha coisa pior (por exemplo, o Palocci…). Para eles, quanto pior para o país e o povo, melhor… Continue lendo aqui.

  Publicado em: Governo

12 comentários para Um texto que vale reproduzir

  1. If you are open to having a guest blog poster please reply and let me know. I will provide you with unique content for your blog, thanks.

  2. This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I enjoy seeing websites that understand the value of providing a prime resource for free. I truly loved reading your post. Thanks!

  3. Talia Frump disse:

    It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  4. I just added your website on my blogroll. Really enjoyed reading through. Excellent information!

  5. Great article with very interesting information. You are a very skilled blogger, thats for sure! =)

  6. Great article with very interesting information. You might want to follow up to this topic!?!

  7. one good guy disse:

    Really great article with very interesting information. You might want to follow up to this topic!?! 2011

  8. Really interesting blog, keep up the good work!

  9. order plan b disse:

    I’m really loving the contents of your blog. Hopefully you keep posting regularly. Thanks.

  10. topamax disse:

    “This article actually answered my problem, thanks a lot!”

  11. paxil disse:

    Thank you for such interesting blog! I found it very useful =)

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos