Notas

Publicado em   29/mar/2011
por  Caio Hostilio

NOTA DE PESAR – JOSÉ ALENCAR

A governadora Roseana Sarney lamenta profundamente o falecimento do ex-vice-presidente José Alencar, aos 79 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (29), em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. “O Brasil perdeu hoje (29) um guerreiro, um empresário e político de sucesso e, acima de tudo, um grande homem, que apesar de todos os problemas de saúde lutou bravamente até os últimos instantes, deixando uma lição de vida para todos nós”, declarou Roseana Sarney. A governadora enviou telegrama à viúva do ex-vice-presidente da República, Mariza Campos Gomes da Silva, se solidarizando com a família nesse momento de dor para todos os brasileiros.

Exemplo de homem público extraordinário, diz Sarney sobre José Alencar

Tinha a coragem de discordar e tinha coragem de concordar, a coragem de ser solidário, como ele sempre foi, durante o tempo em que foi vice-presidente do presidente Lula, disse o presidente Sarney emocionado, ao comentar a morte de José Alencar.
Ele deixa o exemplo de homem público extraordinário para o Brasil. Seu exemplo pessoal, sua correção, a maneira com que enfrentou a doença, a maneira com que lutou pela vida, a maneira com que soube sofrer, isso tudo é, sem dúvida, uma lembrança que o povo brasileiro jamais vai esquecer. E é com comoção que todos nós estamos vivendo seu desaparecimento. O presidente do Senado informou que sessão plenária será suspensa.

CAEMA – NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) comunica o rompimento da adutora do Sistema Paciência II, ocorrido na manhã desta terça-feira (29), em decorrência de obra realizada pela construtora Canopus. Técnicos e engenheiros se encontram no local para o conserto que deve finalizar às 18h. Em seguida, começará novamente o bombeamento da água e a previsão de normalização é durante toda a noite. Comunica, ainda, que foi necessário o desligamento do sistema no horário das 12h às 15h. Bairros atingidos: Cohab I, II, III, IV e Cohatrac I, II, III, IV E V.

Nota de mudança de data

Em decorrência da morte, hoje, em São Paulo, do ex-vice presidente da República, Chiquinho Escórcio, transferiu sua posse na Câmara Federal do dia 31/03/2011 para 05/04/2011.

NOTA OAB/MA

O CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, por seu Presidente abaixo assinado, vem a público, em razão de matéria jornalística divulgada no último domingo, dia 27 de março de 2011, dando conta de que o ex-Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Sr. Carlos James Moreira, está processando criminalmente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Dr. Luís Antonio Pedrosa, informar o seguinte:

1. Cabe, em primeiro lugar, afirmar que todas as afirmações feitas pelo Conselheiro Seccional Luís Antonio Pedrosa, na qualidade de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA representam a posição oficial desta entidade, e estão fundamentadas em um farto conjunto de documentos, depoimentos e denúncias que demonstram o envolvimento do Sr. Carlos James Moreira em fatos ilícitos, ocorridos no interior de unidades prisionais do Maranhão, fatos que não apenas foram denunciados pelo Ex-detento Matosão, morto logo após denunciá-los, como também estão claramente descritos em relatório investigativo da Polícia Federal, em poder da OAB/MA.

2. As denúncias, feitas publicamente pela OAB/MA, representada pelos seus conselheiros e dirigentes, foram encaminhadas também aos órgãos de correição internos do Sistema Penitenciário e à Secretaria de Segurança Pública…

3. A malsinada ação penal intentada pelo indigitado agente “público” contra um dos mais respeitados e destemidos membros do conselho seccional da OAB não passa de uma aventura, que de acordo com o bom direito é qualificada “lide temerária”….

4. Se a medida é aventureira, então se pode depreender que o único objetivo do ex-Secretário Adjunto de Administração é o de tentar intimidar o Conselheiro Luís Antonio Pedrosa, a Comissão de Direitos Humanos e a OAB/MA. Não intimidará! A OAB/MA continuará sua luta para o completo desbaratamento das organizações criminosas que, nos últimos anos, passaram a controlar o tráfico de drogas e de armas no interior dos Presídios do Maranhão…

5. A OAB/MA, por seu Conselho e sua Diretoria, defenderá até as últimas conseqüências e perante todas as instâncias do Poder Judiciário o Conselheiro Luís Antonio Pedrosa, que corajosamente tem atuado em nome da OAB/MA, honrando e dignificando a Classe dos Advogados.

6. Ao ensejo, a OAB/MA reitera a reivindicação de toda sociedade no sentido de que os graves crimes denunciados pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA sejam rigorosamente apurados e seus autores punidos, tanto administrativa, quanto criminalmente.

Mário de Andrade Macieira

Presidente da OAB/MA

  Publicado em: Governo

7 Responses to Notas

  1. Badeco says:

    Caio, não precisa aceitar esse comentário. Só queria que você me desse o contato da pessoa que fez o seu novo blog. Tô querendo também mudar, sair do zip.net e entrar no .com. Fica bem melhor e mais interativo. Pode mandar resposta pro meu email. Abraços.

  2. Saulo Motense says:

    só para refrescar a memória: quem construiu este aeroporto foi a Governadora Roseana em seu segundo mandato, inclusive ela inaugurou com o então presidente FHC. para refrescar a memória novamente: todas as obras da Governadora Roseana dão nisso: no verdadeiro fracasso. agora vir com essa de cobrar a INFRAERO! ME COMPRE UM BODE!

    AGORA LATE AÍ

  3. Saulo Motense says:

    ROA AS UNHAS DE-PUTA-DO ASSESSOR…..
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu recurso interposto pelo candidato a deputado estadual pelo PRTB, José Maria da Silva Fontinele, contra a diplomação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e de seu vice, Washington Oliveira (PT). Na ação, Fontinele solicita que seja realizada uma nova eleição no Estado.
    Na última sexta-feira (25), o TSE também recebeu o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), protocolado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), pedindo a cassação do mandato de Roseana e Washington.
    Conforme a petição, Roseana e Oliveira teriam utilizado, indevidamente, meios de comunicação social para sua reeleição.
    No recurso, o candidato do PRTB acusa a governadora e seu vice de obter votos de maneira ilícita, de abuso do poder dos meios de comunicações, e utilização direta e indireta da estrutura da Administração Pública, em vários locais como escolas e ambulâncias.
    Outro ponto abordado no recurso diz respeito ao fato de a governadora ter tomado posse em abril de 2009, sem se afastar para a reeleição, “desta forma ela estaria inelegível”, sustenta Fontinele.

  4. Aiko Cleark says:

    It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  5. I think one of your advertisements caused my internet browser to resize, you might want to put that on your blacklist.

  6. Keep posting stuff like this i really like it

Deixe uma resposta

Busca no Blog