Notícias

Publicado em   28/mar/2011
por  Caio Hostilio

Roseana no BNDES

A governadora Roseana Sarney reuniu-se, hoje (28), com diretores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. A liberação de financiamentos destinados ao Maranhão para a execução de obras de melhoria urbana (vias de acesso, saneamento), transporte (mobilidade urbana), arranjos produtivos, melhoria da gestão pública, além da solicitação da instalação de um escritório do banco no estado, foram tratados durante encontro que durou cerca de duas horas. Nesta terça-feira (29), a chefe do Executivo maranhense se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília. “Saímos confiantes que vamos obter os recursos que necessitamos para investir mais no Maranhão. O BNDES sempre foi nosso parceiro e reconhece o estado como uma grande oportunidade de investimento”, declarou a governadora.

Max Barros e a Via Expressa

Em reunião na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Secretaria de Transportes do Rio, o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, conheceu detalhes do projeto de construção de uma via expressa na cidade do Rio de Janeiro. A apresentação foi feita pelo secretário de Transportes, Alexandre Sansão Fontes. O objetivo da visita foi conhecer as peculiaridades do projeto carioca. Em São Luís, o Governo do Estado já está estudando a implantação de um projeto parecido, a Avenida Metropolitana, que ligará a BR-135, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, à Avenida dos Holandeses, passando pelos bairros do São Raimundo, Cidade Operária, Maiobão, Paço do Lumiar e Araçagi (Alphavile). Como no projeto para a Ilha, a nova via expressa do Rio de Janeiro – batizada de Corredor T5 – terá uma faixa exclusiva para transporte de massa, modelo BRT (Bus Rapid Transit), uma espécie de ônibus bi-articulado, com capacidade para cerca de 200 passageiros. “Nosso projeto ainda está em fase de elaboração e é importante conhecermos experiências como essas, que já estão em fase mais adiantada, para podermos executar a obra com mais qualidade”, avaliou Max Barros.

Policiais do MA e PA destroem plantação de maconha na Reserva Biológica do Gurupi

Mais de 250 mil pés de maconha foram identificados, durante uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na Reserva Biológica do Gurupi, fronteira do Maranhão com o Pará. Os plantios estão espalhados em 22 áreas entre os municípios de Centro Novo-MA e Cachoeira do Piriá-PA. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a região é apontada atualmente como uma das maiores produtoras de maconha do país. “Já temos informações de que a maconha produzida aqui é distribuída para todo o Nordeste, Centro Oeste e Sudeste”, declarou Aluísio. Ele disse que os primeiros plantios de maconha na região foram identificados entre os anos de 1996 e 97, combatido com algumas operações. “Passaremos a realizar três operações anuais na região para quebrar o ciclo da maconha, um trabalho que vai contar com a parceria da polícia paraense”, explicou o secretário.

Stênio Rezende deve disputar a prefeitura de Balsas em 2012

Em conversa com jornalistas, hoje, na Assembléia Legislativa, o deputado Stênio Rezende disse que pode ser o candidato a Prefeito de Balsas, em 2012, caso o seu grupo o escolha. Ele disse, ainda, a disputa será entre o seu grupo com o grupo do ex-deputado Roberto Rocha, que deve lançar seu irmão, o Rochinha. Sobre o apoio do atual prefeito, Chico Coelho, Stênio disse desconhecer qual será o candidato do grupo dele e que todos conhecem seus métodos políticos.

E a dívida com a Caema?

Depois de muita pressão, o Prefeito João Castelo honrou com as dividas que tinha com o Estado em referência ao SUS, porém continua devendo as contas de água para a Caema. Tudo indica que o prefeito continua sonolento!!!

  Publicado em: Governo

56 Responses to Notícias

Deixe uma resposta

Busca no Blog