Notas rápidas

Publicado em   19/mar/2011
por  Caio Hostilio

Sedel realizará “Santo Antônio Feliz”

Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer se reúnem, hoje (19), com moradores dos bairros do Santo Antônio, Vila Lobão, Vila João Alberto, Pirapora e Coheb-Sacavém para definirem detalhes da terceira etapa do Programa “Maranhão Feliz”, que recebeu o nome de “Santo Antônio Feliz”.A reunião será às 16h, na sede do Departamento de Esporte do Bairro do Santo Antônio. Apesar de esta edição ser denominada “Santo Antônio Feliz”, todos os moradores dos bairros vizinhos estão convidados a participar do dia de lazer promovido pela Sedel, que terá diversas atividades esportivas para toda a comunidade. O evento está marcado para o dia 26 deste mês.

Gastão Vieira reúne prefeitos maranhenses no MEC

Na próxima sexta-feira (25), o Ministério da Educação realizará seminário, sob a coordenação do deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), para prefeitos do Maranhão. O objetivo é informar sobre os programas da pasta e aprimorar a produção de projetos educacionais para o estado. “O Maranhão é o estado que menos participa da distribuição de verbas do MEC. Os recursos disponíveis não são apenas de emendas parlamentares. Faço esta articulação com os prefeitos do estado a pedido do ministro Haddad para conseguir mais recursos”, afirma Vieira. Ao todo, já estão confirmados mais de 40 prefeitos de várias cidades do estado. Segundo Vieira, a articulação envolve também os deputados estaduais e federais para que ajudem a mobilizar outras prefeituras. Local: Auditório do Ministério da Educação – Esplanada dos Ministérios, Bl. L, Ed. Sede – Brasília – DF, Horário: A partir das 8h30, Data: 25/03/2011 (sexta-feira), Confirmação: (61) 3215.5554

Safra recorde de soja no Maranhão                             

Balsas – A colheita da safra recorde de soja no Maranhão, estimada em 1,6 milhão de toneladas, foi assegurada em reunião na última quinta-feira (17), na sede da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen). A colheita estava ameaçada depois que a Operação Safra Verde, executada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no Maranhão havia lacrado dezenas de armazéns de estocagem de grãos por falta de licenciamento ambiental. O secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, mediou as discussões. A reunião teve presença do superintendente do Ibama, Alberto Chaves Paraguassu, e do chefe do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “A produção de soja no sul do Maranhão tem participação fundamental no PIB (Produto Interno Bruto) do estado e intermediamos o diálogo entre o Ibama, a Sema e os produtores para garantir o desenvolvimento econômico do estado, sem, no entanto, negligenciar a legislação ambiental”, explicou o secretário, que solicitou ao superintendente do Ibama a concessão de prazo de carência de 180 dias para que os produtores rurais regularizem suas licenças ambientais na Sema.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notas rápidas

  1. Ali Sarjeant disse:

    I simply want to say I’m new to weblog and absolutely loved this blog. Probably I’m going to bookmark your blog . You actually have terrific articles. Cheers for sharing your web site.

  2. I simply want to mention I am all new to weblog and actually enjoyed this blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You surely have really good writings. Thanks a bunch for revealing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos