Governo Roseana: é preciso de um articulador político que tenha tempo!!!

Publicado em   25/fev/2011
por  Caio Hostilio

Luiz Fernando sobrecarregado

O governo Roseana ainda não apresentou um articulador político que possa trazer o consenso, principalmente com os parlamentares, cuja discordância é grande na base aliada na Assembléia Legislativa. Em minha opinião, o governo centralizou tudo nas mãos do Chefe da Casa Civil, Luiz Fernando, que trabalha em torno de 15 horas diária e não consegue atender toda a demanda a ele dispensada. É desumano!!!

Hildo tem que assumir de fato o seu cargo

Seria necessário que o Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, fosse de fato utilizado dentro de suas funções e, assim, aliviar o caos vivido hoje por Luiz Fernando.

Há a necessidade da constituição de um padrão de relacionamento, na construção de uma cultura política, de recepção dos pleitos, de diálogos, principalmente com o parlamento, que necessita de uma relação de diálogo e conhecimento dos atos governamentais, pois assim não passariam pela vergonha de não poderem discutir, semana passada, o reajuste do salário mínimo de R$ 540, conforme a Medida Provisória do ex-presidente Lula, que esteve em vigor até agora, visto que os salários pagos pelo estado nos meses de janeiro e fevereiro têm que se basear no salário em vigor.

Outro fator de desconhecimento foi sobre a manutenção do Fundo de Pobreza, onde a governadora não alterou as alíquotas, apenas prorrogou o prazo do Fundo. Quem deitou e rolou foi a oposição. Faltou comunicação entre o Executivo com sua base no Legislativo. O governo tem que ter um articulador que tenha tempo para agir com critérios.

Na política, o relacionamento humano é fundamental. A convivência, o relacionamento e até a amizade, mesmo que com pessoas de partidos diferentes. O elemento capaz de garantir a unidade em uma diversidade tão grande é aplicação de critérios, que tanto vale para o Francisco, quanto para o Chico. Deixar de reclamar ninguém deixa, mas reclamam e depois entendem que houve a adoção de um critério que foi único em todos os casos.

Aí está a base da justiça e do equilíbrio com o que um articulador deve conduzir as coisas. Com isso, espera-se que a reunião da governadora Roseana Sarney, Luiz Fernando e Hildo Rocha, com os 30 parlamentares da base governista, chegue a um consenso.

  Publicado em: Governo

17 comentários para Governo Roseana: é preciso de um articulador político que tenha tempo!!!

  1. AGRICULTOR PREJUDICADO disse:

    CAIO, BOM DIA. A CIDADE DE COROATÁ ESTÁ EM POLVOROSA. É QUE CHEGOU ONTEM UM CARRO DA POLICIA FEDERAL, SEGUNDO COMENTA SE ESTÃO BUSCANDO INFORMAÇÕES SOBRE O DESVIO DO INCRA. AGUARDE NOTICIAS.

  2. Mercial disse:

    Caio, que caos, meu filho, que Luis Fernando vive hoje? Só se for o caos de ter “derrotado” Ricardo Murad da presidência da Assembleia e o candidato de Ricardo da presidência da Famem! Tu aí e aquele bobão do Deça inventam cada coisa que chega a ser ridículo. Caos está na Assembleia, mas por causa dos derrotados que queriam Ricardo presidente, como por exemplo, Cesar Pires e Raimundo Cutrim, os dois queimadíssimos com Roseana que querem se arrumar na Assembleia para diminuir o prejuízo que tiveram com a queimação com a nossa governadora que vai fazer um governo excelente, tanto político quanto administrativo, quer queira vc e o Ricardo Murad quer não. Simples assim, como diria aquele outro lá.

  3. Eu disse:

    O maior desagregador do governo do Estado chama-se Ricardo Murad. Ele tá com dor de cotovelo e fica mandando seus emissários falar besteiras…

  4. ANA disse:

    Realmente, não existe ninguém mais desagregador do que este tal de Ricardo Murad. Eita sujeitinho doido por poder e dinheiro. E o pior é que não tem coragem de colocar a cara a tapa. Manda estes babões, que não sabem sequer escrever direito, falarem este monte de asneira.
    Tua boquinha Caio na Assembleia foi pro espaço, porque Arnaldo Melo quer te ver a km de distância. Fica perto de Murad que quem sabe não sobra uma babinha…

  5. politico preocupado disse:

    Um dos melhores articuladores politicos que nós temos é o deputado Joaquim Haickel, mas tempo ele também não tem!
    Acredito que mesmo assim ele poderia ser utilizado na costura politica do governo, é um homem respeitado por todos e se respldado, pode ser de grande valia.

  6. I didn’t understand the concluding part of your article, could you please explain it more?

  7. Sometimes I just think that people write and dont really have much to say. Not so here

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos