Cutrim mostra todo o seu conhecimento em segurança Pública

Publicado em   25/fev/2011
por  Caio Hostilio

Ontem (24), o deputado Raimundo Cutrim, foi a tribuna da Assembléia Legislativa, no grande expediente, para colocar todos os pontos positivos e negativos do sistema segurança e penitenciário no Maranhão. Houve vários apartes e todos foram bem explicados pelo deputado Cutrim. Por último, Cutrim disse: “A problemática do Sistema Prisional do Maranhão não se resolve somente com CPI (temos uma nacional de 2008), pois os problemas estão à vista de todos, necessita sim, é de um grande mutirão, com a união das forças vivas deste Estado, do Governo do Estado com suas diversas secretarias, da Assembléia Legislativa, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Judiciário e sociedade civil, buscando juntos soluções para esse grave problema.”

Chamar o STF para resolver decisões do Congresso deforma o regime democrático, afirma presidente do Senado

Ao comentar a idéia da oposição (PSDB e PPS) de ir ao Supremo Tribunal Federal contra a lei aprovada no Congresso, o presidente Sarney afirmou que as questões políticas devem ser resolvidas entre os partidos dentro das casas legislativas. “Chamar o Supremo Tribunal Federal como uma terceira via para resolver nossos assuntos é realmente uma medida que deforma o regime democrático”, observou o parlamentar. Sobre a informação de que os juízes federais entrariam com mandato de injunção por aumento de salário de 15%, Sarney afirmou: “Todos os trabalhadores e funcionários querem aumento de salário, mas somente existe aumento de despesas se há aumento de receita. A proposta de aumentar salário de funcionário público tem que vir do Poder Executivo e esse está numa política de contenção de gastos para garantir a estabilidade econômica do país”, disse o senador.

Joaquim Haickel com boa intenção, mas ficou nas mãos de Flávio Dino

O Secretário de Esportes do Maranhão, Joaquim Haickel, solicitou ao deputado federal Gastão Vieira (PMDB) que a emenda de bancada apresentada por ele e pelos deputados Domingos Dutra (PT) e Flávio Dino (PCdoB), no valor de R$ 16 milhões, seja repassada para a construção de um moderno ginásio de esportes, ao lado da Assembléia Legislativa do Maranhão, na área do Rangedor, em São Luís, dentro das comemorações dos 400 anos da cidade. Segundo Gastão Vieira, não há nenhuma objeção em atender ao pedido. No entanto, não concorda com a localização da obra sugerida pelo secretário. “Penso que o ginásio seria mais bem aproveitado pela sociedade se construído na área do Aterro do Bacanga. Até para tirar do papel o projeto de revitalização do local, oferecendo atividades esportivas e atraindo a população”, afirmou Vieira. Ele sugere ainda que, caso sobre algum recurso, seja destinado para iluminar campos de “peladas” na periferia da Capital, uma proposta apresentada em sua campanha de prefeito em 2008. O deputado Domingos Dutra também concordou com a solicitação de Haickel e indicou a construção de um estádio de futebol no bairro do Maiobão. Já o ex-deputado Flávio Dino ainda não manifestou sua opinião sobre o assunto. Para que a emenda seja destinada ao pleito, deverá haver aderência dos três parlamentares.

  Publicado em: Governo

12 comentários para Cutrim mostra todo o seu conhecimento em segurança Pública

  1. Joaquim Nagib Haickel disse:

    Minha visita ao Ministro do Esporte

    Vários jornalistas através de seus matutinos, rádios e blogs, noticiaram a minha ida ao Ministério do Esporte alguns dias atrás, onde estive tratando de assuntos de interesse da secretaria de estado que hora dirijo.
    Com o ministro Orlando Silva tratei da possibilidade de implantarmos no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, um NEB, núcleo de esporte de base, embrião para um CTO, centro de treinamento olímpico, passo forte para que se possa transformar a nossa capital em cidade olímpica.
    Nesse sentido temos que apresentar até o dia 4 de abril um projeto ao COB, para que São Luis possa estar apta a ser uma das cidades brasileiras que em 2016 poderá receber delegações dos países que queiram vir para cá, para aclimatação de seus atletas, antes do início das competições no Rio de Janeiro. Essas tratativas foram feitas por orientação da governadora Roseana Sarney, que em uma conversa comigo disse que gostaria de ver implantado em nossa cidade um centro de esporte de alto rendimento, e até sugeriu o atletismo, tendo em vista a aptidão de nossos jovens para essa modalidade.
    Além disso, falamos sobre o projeto 2° Tempo, onde poderemos beneficiar, com duas horas de práticas esportivas e recreativas, três vezes por semana, entre dez e quinze mil crianças de nosso Estado.
    Naquela ocasião, aproveitamos também a oportunidade para pedir o apoio do ministro para a rápida análise dos pedidos de bolsa atleta dos jovens maranhenses que pleiteiam tal benefício do governo federal.
    Mas devo dizer que tudo isso foi conversado na esteira do assunto principal que me levou à Brasília. Fui principalmente ao Ministério do Esporte tentar salvaguardar mais de 80 milhões de reais em emendas parlamentares para 2011. Desse valor, metade é destinada ao governo do estado.
    Veja bem como são as coisas em nossa aldeia, a ênfase da notícia de minha ida ao Ministério do Esporte não foi nenhum dos fatos citados acima, mas sim o que passarei agora a relatar.
    Havia falado ao telefone com os deputados Flávio Dino e Domingos Dutra e pessoalmente com os deputados Gastão Vieira e Ribamar Alves, no sentido de tratarmos sobre suas emendas parlamentares. Nessas oportunidades pedi que eles intercedessem no sentido de marcar uma audiência no ministério. A audiência foi marcada por Flávio que é do PC do B, mesmo partido do ministro.
    Falei desse assunto com vários parlamentares, mas só alguns puderam me acompanhar devido a compromissos anteriores ou por não estarem na cidade. Falei inclusive com os senadores Lobão Filho e João Alberto, ambos se mostraram muito interessados em comparecer à audiência, mas naquela tarde estariam votando a nova proposta do salário mínimo.
    De última hora, meu amigo e ex-secretário de infra-estrutura, Astrogildo Quental, com quem me encontrei na casa do presidente Sarney, pediu que fosse junto para falar com o ministro, e foi.
    Pois bem, a notícia deixou de ser o fato de um obscuro secretário de uma pasta pouco relevante, de um estado pobre, ir a um ministério pleitear benefícios para sua gente, passando a ser o fato deste secretário ter ido acompanhado de deputados adversários do governo que ele representa. A notícia até poderia ter esse viés, desde que louvasse o fato de adversários políticos identificarem no governo do qual discordam, a possibilidade de trabalharem juntos em beneficio de seu Estado, esquecendo o antagonismo e acreditando no trabalho que pode ser desenvolvido nesse setor.
    O que a imprensa deveria dizer é que tanto o secretário e o governo que ele representa, quanto os referidos deputados, que se opõem a esse governo, encontraram algo em comum, algo em que acreditam e concordam, a utilização do esporte como forma de tentar superar as barreiras que separam nossa gente das oportunidades de sucesso, de realização e de felicidade. Era isso que eu gostaria de ter lido nos jornais e nos blogs de minha terra.
    Quanto às fofocas decorrentes dessas notícias, não me interesso por elas de forma alguma. Tenho certeza que a governadora Roseana Sarney pensa e agi como estadista, com sabedoria e grandeza, não dando ouvidos nem margem para picuinhas, coisa que parte de nossa imprensa insiste em fomentar.
    No mais quero agradecer desde já a repercussão desse documento, onde reafirmo meu compromisso com a difícil missão que me foi confiada pela governadora, que é soerguer o esporte maranhense e para conseguir isso farei tudo que estiver ao meu alcance, desde que esteja dentro da legalidade.

    Joaquim Nagib Haickel
    Secretario de Esporte e Lazer

    Resposta: Concordo plenamente com o secretário. Aqui por exemplo foi divulgado que os deputados Gastão Vieira e Domingos Dutra não se opõem em destinar a emenda conjunta, dando até sugestões, ficando o ex-deputado Flávio Dino de pensar no assunto, pois ele e os dois citados acima é que podem liberar a dita emenda.

  2. Erionaldo de Oliveira Silva disse:

    Raimundo Cutrim não mostrou sequer 0,5% (meio porcento) de conhecimento na área da Segurança Pública. Ele sabe muito…!!! Faltaram pessoas para questioná-lo à altura. Sendo assim, a manchete acima não faz jus ao seu conhecimento e experiência à frente da Secretaria de Segurança. Ele está fazendo muita falta…!!! Essa é a verdade.

  3. Terrell Estes disse:

    I just want to mention I am very new to blogs and seriously savored your web-site. Probably I’m likely to bookmark your blog . You surely come with fantastic writings. Appreciate it for revealing your blog.

  4. I just want to say I am beginner to blogging and site-building and seriously enjoyed this web blog. Likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with wonderful posts. Cheers for sharing your web-site.

  5. I simply want to say I’m very new to weblog and certainly liked this web site. Likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with great articles. Thanks for sharing your website page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos