Esse é um dos fatos para o não pagamento das prestadoras de serviço da Vale no MA e PA

Publicado em   24/fev/2011
por  Caio Hostilio

Caminhão usado anteriormenteA Vale investiu mais de US$ 100 milhões na compra de 14 caminhões fora-de-estrada para a operação da empresa em Carajás.

Dois deles já estavam sendo testados pela Vale desde setembro do ano passado. Cada caminhão tem capacidade para transportar 400 toneladas, peso semelhante ao de um Boeing 747. Até então, a empresa trabalhava com caminhões de no máximo 240 toneladas.

Caminhão novoEm 2011, quando todos estiverem prontos, a frota da Vale passará a contar com 117 caminhões fora-de-estrada.

A maioria das empresas prestadoras de serviços falidas por falta de pagamento pela Vale, foram substituídas exatamente por esse investimento da Vale. Fora isso, existe ainda a prática da propinagem por parte dos funcionários que fazem as medições desses prestadores de serviço.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Esse é um dos fatos para o não pagamento das prestadoras de serviço da Vale no MA e PA

  1. Bentinho disse:

    Caro Caio Hostilio, na minha opinião a vale não precisa desse tipo de coisa como razão para deixar de pagar ou não seus empreiteiros. Acredito que tenha ocorrido algo anômalo mas que pode ser resolvido. Precisamos envolver o Eduardo presidente do sindicato STEFEM para participar destas conversas e não somente a vale. Precisamos ouvir também as empresas para que não fique somente um lado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos