Só pode ser sacanagem!!! José Dirceu quer regular a TV Globo e o Jornal Nacional

Publicado em   26/jun/2026
por  Caio Hostilio

Ex-ministro do governo Lula e pré-candidato à deputado federal criticou suposta omissão do jornal ao abordar operação da Polícia Federal

O ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato a deputado federal José Dirceu foi ao X – antigo Twitter – criticar o Jornal Nacional e a TV Globo por não citar os empresários Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann em uma reportagem sobre a operação da Polícia Federal sobre a fraude contábil nas Americanas.

Dirceu classificou a cobertura como “vergonhosa” e defendeu publicamente a regulamentação dos veículos de comunicação. Um velho e tresloucado fetiche do PT.

“JN ontem vergonhosamente ocultou o nome de Beto Sicupira e Paulo Alberto Lemann na reportagem sobre a fraude nas Americanas. Um fiasco”, escreveu o petista. “Um descaso com os fatos e um desrespeito à cidadania e à obrigação impositiva de informar os fatos, e não escondê-los”, complementou ele.

 

  Publicado em: Política

Afinal, como o canalha político agirá nas eleições se garantiu benesse$ do agora “adversário”?

Publicado em   26/jun/2026
por  Caio Hostilio

Hei eleitor, quer identificar um canalha “político”? É tão fácil!!! Basta observar seus atos politiqueiros.

De repente ele se diz oposição!!! Que canalhice, pois ainda tem o cheiro forte das benesse$ governamentais, dos órgãos dirigidos por seus cupinchas, dos cargos exercidos por seus baba ovos, além é claro, de viver comendo à mesa do agora adversário!!!

Como são hipócritas!!! Se alimentam e vivem nababescamente as custas do dinheiro do contribuinte e se acham o último biscoito do pacote, quando não passam de canalhas!!!

E subestima a inteligência do povo, como se ele fosse um imbecil, que sequer vão lembrar de suas presepadas nos órgãos e cargos que usufruíram até um dia desses.

Por isso, o termo “canalha”  descreve bem os políticos que agiram na calada da noite no Maranhão para trair, mesmos sabendo de suas benesse$ gigantescas.

Agora, já aparece um canalha criticando órgão do governo do Estado?

Mas vale um questionamento:
Será que o eleitor maranhense está observando os atos canalhas dos políticos canalhas nessas eleições no Maranhão?

  Publicado em: Política

Orleans Brandão amplia diálogo e projeta investimentos em São Raimundo das Mangabeiras

Publicado em   26/jun/2026
por  Caio Hostilio

Em agenda no Sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, visitou obras de infraestrutura e equipamentos públicos em São Raimundo das Mangabeiras, onde ampliou o diálogo com as lideranças locais sobre as demandas do município e os investimentos realizados na região.

Acompanhado do prefeito Accioly Cardoso, Orleans iniciou a agenda pela ponte do Porto do Mamão, importante ligação da zona rural do município onde a antiga estrutura de madeira utilizada por moradores e produtores da região foi substituída.

Durante a visita, moradores relataram os benefícios da obra e destacaram a melhoria na mobilidade e na segurança de quem utiliza diariamente a travessia. “Melhorou mil vezes. Agora a gente passa com muito mais segurança”, afirmou o morador Haroldo Martins.

Na sequência da agenda, Orleans visitou o Hospital de Urgência e Emergência de São Raimundo das Mangabeiras, onde conheceu a estrutura da unidade, os setores de atendimento, a enfermaria, a pediatria e os espaços destinados aos serviços de urgência e emergência.

Durante a visita, o prefeito Accioly Cardoso apresentou as principais demandas da unidade, especialmente relacionadas à ampliação dos serviços de saúde e à necessidade de novos investimentos para fortalecer o atendimento regional.

Orleans também acompanhou a estrutura já existente na unidade, incluindo salas cirúrgicas e espaços preparados para a ampliação dos serviços, além de conhecer a rotina de atendimento dos profissionais e pacientes.

O pré-candidato destacou a importância de conhecer de perto a realidade dos municípios e afirmou que o diálogo com as lideranças e com a população é fundamental para a construção de propostas para um plano de governo.

“Eu conheço esse estado. Dediquei minha vida a andar, conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. O municipalismo é construído ouvindo as pessoas e entendendo a realidade de cada cidade”, afirmou.

Ao abordar as demandas apresentadas na área da saúde, Orleans voltou a defender investimentos que ampliem a rede de atendimento na região Sul do Maranhão.

“Precisamos fortalecer ainda mais a saúde da região Sul e aproximar os serviços da população”, declarou.

  Publicado em: Política

Oposição mequetrefe queria f… o lazer do caxiense!!! Oposição tenta barrar show de Leonardo, mas Justiça mantém programação em Caxias

Publicado em   26/jun/2026
por  Caio Hostilio

Mais uma vez, a oposição de Caxias demonstra, na prática, estar na contramão dos interesses da população.

Ao recorrer à Justiça para tentar cancelar o show do cantor Leonardo, colocou em risco um evento que promete movimentar a economia local e gerar renda para centenas de trabalhadores.

Se o pedido tivesse sido aceito, quem sentiria os maiores impactos seriam os barraqueiros, vendedores ambulantes, comerciantes, motoristas de aplicativo, hotéis, restaurantes e tantos outros profissionais que aproveitam os grandes eventos para aumentar o faturamento e garantir o sustento de suas famílias.

Além da geração de renda, o show representa um momento de lazer, cultura e entretenimento para a população, fortalecendo as tradições juninas e atraindo visitantes para a cidade.

Enquanto a gestão municipal trabalha para realizar um evento de grande porte e aquecer a economia local, a oposição optou por tentar impedir sua realização por meio da Justiça. No entanto, o pedido foi indeferido, e o show está mantido.

Com isso, Caxias segue em frente. O público poderá prestigiar a apresentação, os trabalhadores terão a oportunidade de ampliar seus ganhos durante as festividades, e a cidade continuará vivendo um dos momentos mais importantes do calendário cultural e econômico do ano.

  Publicado em: Política

Cresce apoio a Orleans Brandão em Loreto com adesão de grupo liderado pelo ex-vice-prefeito Alessandro Costa

Publicado em   26/jun/2026
por  Caio Hostilio

Durante agenda em Loreto, no sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão (MDB), deu continuidade à série de encontros com lideranças locais e reuniu-se com o grupo do ex-vice-prefeito do município, Alessandro Costa. O encontro reforçou a adesão maciça que a pré-candidatura de Orleans vem recebendo de diferentes forças políticas em todo o Maranhão.

As lideranças e amigos de Alessandro Costa presentes ao encontro receberam Orleans com entusiasmo e manifestaram confiança na sua capacidade de diálogo e gestão, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido na cidade, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas.

No diálogo, Orleans destacou que seu projeto político tem sido construído com a participação de lideranças municipais que tem relevantes serviços prestados à população, a exemplo de Alessandro Costa.

“Uma grande satisfação receber o apoio de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Loreto e do estado, como é o caso do nosso amigo Alessandro Costa. Esse é um projeto coletivo, que une ideias e propostas para fazer os municípios avançarem, independentemente do lado em que atuam”, afirmou Orleans Brandão.

Para Alessandro Costa, o momento é de união em torno dos interesses de Loreto, acima das diferenças políticas. Ele destacou a importância do apoio que o grupo de Orleans Brandão tem dado ao município e afirmou confiar na ampliação dessa parceria.

“Apesar de fazermos parte da oposição em Loreto, entendemos que o mais importante é trabalhar pelo bem da nossa população. O Orleans sempre demonstrou compromisso com o município e, ao lado do governador Carlos Brandão, quando esteve na Secreatria de Assuntos Municipalistas, contribuiu para que importantes investimentos chegassem à nossa cidade”, afirmou.

Ainda segundo Costa, historicamente, a oposição teve pouca oportunidade de participar das gestões anteriores. “Mas hoje vemos um novo momento de diálogo e parceria. Por isso, acreditamos nesse projeto e contamos com esse apoio para continuar ajudando o povo de Loreto”, frisou.

As lideranças presentes destacaram também a importância da continuidade das ações e investimentos que vêm sendo executados em Loreto. “Confiamos que, com Orleans, teremos mais oportunidades que esses projetos continuem sendo realizados em nossa cidade, disse a liderança Sindiney Borges, que também participou do encontro.

  Publicado em: Política

Em diálogo com taxistas de todo o Maranhão, Orleans Brandão assume compromisso com a categoria

Publicado em   25/jun/2026
por  Caio Hostilio

O pré-candidato ao governo do estado, Orleans Brandão, participou, na tarde desta quarta-feira (24), de uma reunião estratégica com taxistas e representantes do Sindicato da categoria. O encontro, que contou com a presença de taxistas de São Luís e de diversos municípios do interior do Maranhão, teve como objetivo central a escuta ativa das demandas dos trabalhadores e a construção de soluções conjuntas para o setor. Durante o diálogo, Orleans enfatizou que a política deve ser pautada pelo contato direto com quem vive o dia a dia das cidades.

“Acredito que política é diálogo. Para conhecer os problemas, precisamos ouvir quem realmente faz o serviço acontecer. Saio daqui hoje com uma pauta de trabalho clara e o compromisso firme de ser um parceiro dos taxistas no governo”, pontuou.

Entre os principais pontos levantados pela categoria, destacou-se a necessidade de desburocratização dos processos junto ao Detran-MA. A implementação do “Detran Net” foi apontada como uma solução essencial para agilizar a emissão de documentos e a concessão de isenções fiscais, como ICMS e IPVA, facilitando a rotina profissional. Orleans acolheu a demanda e destacou a importância de modernizar o atendimento estatal, ressaltando que a tecnologia deve servir ao cidadão.

“Se o Detran Net é uma ferramenta que pode destravar a rotina do taxista, vamos trabalhar para torná-la realidade com a máxima celeridade. Meu compromisso é reduzir a burocracia que impede o trabalhador de gerar sua própria renda”, enfatizou Orleans.

O pré-candidato também se colocou à disposição para analisar questões relativas à carga tributária e à valorização dos pontos de táxi, assegurando que o plano de governo será construído de forma participativa. Além disso, propôs a oferta de cursos de capacitação profissional em parceria com a Secretaria de Turismo, visando preparar ainda mais a categoria, que atua como um braço fundamental na recepção de visitantes e na promoção do Maranhão como destino turístico.

“O taxista é, muitas vezes, o primeiro contato que o turista tem com a nossa terra. Queremos valorizar esse profissional, oferecendo suporte, capacitação e segurança jurídica para o exercício da profissão. O que discutimos hoje não é um pleito individual, é uma pauta plural, que beneficia a classe em todo o estado”, concluiu.

A reunião consolidou a postura de Orleans Brandão como um articulador atento às necessidades dos diversos setores produtivos do Maranhão, dando continuidade à sua trajetória de diálogo iniciada durante sua passagem pela Secretaria de Assuntos Municipalistas.

  Publicado em: Política

Carlos Brandão e sua coragem para enfrentar o sistema político que quer ainda se estabelecer permanentemente no Maranhão…

Publicado em   25/jun/2026
por  Caio Hostilio

Muitos analistas políticos veem no agora ministro do STF, Flávio Dino, a ânsia em seguir a trajetória política do ex-presidente da República José Sarney, que conseguiu manter uma hegemonia por décadas no Maranhão.
Porém, existem divergências entre José Sarney e Flávio Dino no trato com a política, principalmente na diplomacia, na humildade e na soberba.
Podemos citar a forma de como gerir a coisa pública. Enquanto José Sarney fez o melhor governo já existente no Maranhão, principalmente com uma equipe altamente técnica e visionária, cujos feitos foram os mais brilhantes para o seguimento do Estado, tais como: Boa Esperança, BR 135, UEMA, UFMA, Barragem do Bacanga, Itaqui, além das parcerias com os municípios; o governo Flávio Dino quis apenas implantar um sistema político que perdurasse por décadas. Não se viu obras estruturantes que alavancasse o desenvolvimento do Estado e sequer parcerias com os municípios que pudessem garantir a municipalidade.
Veio Carlos Brandão, que muitos dizem ter traído esse sistema político ultrapassado. Quando, na verdade, não aceitou ser apenas uma Rainha da Inglaterra nas mãos daqueles que queriam comandar o governo.
Ao não acatar, passou a ser uma pessoa perseguida, detestada, odiada, xingada, assim como a sua família.
Contudo, mostrou coragem ao enfrentar esse sistema político que já nasceu desgastado. Carlos Brandão estabeleceu a resiliência institucional e engajamento cívico.
Passou a gerir a coisa pública para o municipalismo, cuja luta por reformas estruturais e de ações sociais demandam no interesse da coletividade e no desenvolvimento dos municípios.
Vem resistindo com bravura a luta contra o establishment e  os ataques chulos daqueles que queriam estabelecer um sistema já nascido carcomido.
Ver-se agora traidores, que se deixaram levar pelo poder estabelecido num país que tem um democracia capenga, onde surgem os ditadores de plantão!!!

  Publicado em: Política

Arraial da Inclusão, promovido por Neto e Thay Evangelista, celebra a cultura e a acessibilidade

Publicado em   25/jun/2026
por  Caio Hostilio

O Sesc Olho d’Água foi palco, no domingo (21), de mais uma edição do Arraial da Inclusão, evento idealizado pelo deputado estadual Neto Evangelista (MDB) e pela vereadora Thay Evangelista (Republicanos), com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Maranhão e diversas instituições parceiras. Em sua quarta edição, o arraial reuniu famílias e pessoas com e sem deficiência em uma grande celebração marcada pela cultura popular, acessibilidade e inclusão.

A programação contou com apresentações de Augusto Neto, Boi de Axixá, Bumbneto2arraialarra-Boi Mimoso da APAE e do Cacuriá Assa Cana, levando ao público o melhor das tradições juninas maranhenses em um ambiente pensado para acolher todos os públicos.

Durante o evento, Neto Evangelista destacou que a proposta do arraial vai além da acessibilidade e busca promover a convivência entre todas as pessoas. Ele é feito para a inclusão das pessoas com deficiência e das pessoas sem deficiência. Uma pessoa me perguntou no Instagram se poderia participar mesmo sem ter um filho com deficiência. Eu respondi que não só podia, como deveria levar seus filhos. As crianças estão em formação intelectual e emocional e precisam aprender sobre empatia e respeito às diferenças”, afirmou o parlamentar.

Além das atrações culturais, o evento disponibilizou piso modular para cadeirantes, intérpretes de Libras, audiodescrição, abafadores para pessoas com hipersensibilidade sonora e espaços sensorial e psicomotor, garantindo conforto, segurança e participação plena dos visitantes.

Arraial da Inclusão contou com total estrutura para garantir acessibilidade e inclusão às famílias e pessoas com e sem deficiência

Elogios à estrutura

A estrutura inclusiva foi elogiada pelo público presente. Participando do evento pelo quarto ano consecutivo, Marta de Sousa destacou os diferenciais do arraial. “É um arraial que tem o seu diferencial. O diferencial está no piso, no acesso e na acessibilidade. Temos intérpretes de Libras, audiodescrição, abafadores para as crianças e toda uma estrutura pensada para acolher. É um local totalmente inclusivo”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Direitos das Pessoas Autistas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA), Wellington Beckman, também participou da festa e destacou a importância da iniciativa para as famílias atípicas. “Como pai atípico, é uma satisfação e uma felicidade muito grande participar desse evento. Agradeço em nome do meu filho, Davi, e da minha esposa, Ediane, por essa festa maravilhosa. É uma iniciativa que melhora a cada ano e faz a diferença na vida de muitas famílias”, afirmou.

Entre os participantes que visitaram o arraial pela primeira vez, o sentimento foi de reconhecimento pela importância da iniciativa. “Achei muito interessante, importante e necessário para a nossa sociedade”, comentou Carla Silveira.

Uma mãe que participou pela segunda vez destacou o impacto positivo do evento para as crianças e seus familiares. “É um evento que faz a gente ficar mais tranquilo. Nosso filho fica mais à vontade e nós também. É uma oportunidade de participar e proporcionar a ele um ambiente preparado para acolhê-lo, onde ele pode ficar livre e feliz”, relatou Silvana Amaral.

Medalha

Ao final da programação, os participantes receberam a tradicional medalha “Eu Fui”, símbolo do compromisso do Arraial da Inclusão com a construção de uma sociedade mais acessível, acolhedora e respeitosa.

Consolidado como uma das iniciativas mais importantes do calendário junino inclusivo do Maranhão, o Arraial da Inclusão reforçou, mais uma vez, que cultura, diversão e cidadania podem caminhar juntas, promovendo encontros, fortalecendo vínculos e ampliando a conscientização sobre a importância da inclusão.

  Publicado em: Política

Em reunião com empresários, Orleans Brandão amplia diálogo com setor produtivo

Publicado em   25/jun/2026
por  Caio Hostilio

A construção de propostas para o desenvolvimento econômico do Maranhão foi o tema central do encontro que o pré-candidato a governador Orleans Brandão teve nesta terça-feira (23) com empresários, representantes da indústria e do comércio maranhense, na Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA). O pré-candidato destacou a importância do diálogo com o setor produtivo, apresentou indicadores econômicos do estado e ressaltou que o cenário atual permite maior capacidade de investimentos no estado.

“Como secretário de Assuntos Municipalista, cumpri a missão de percorrer todo o Maranhão para entender as necessidades de cada cidade e buscar as soluções. Foi assim que ajudei o governador Carlos Brandão a levar obras e serviços aos 217 municípios. Agora, como pré-candidato que quer dar continuidade a esse grande trabalho, estamos ouvindo todos os segmentos para construir um bom plano de governo”, declarou Orleans Brandão aos empresários.

O pré-candidato falou do atual cenário econômico do estado destacando que o Maranhão está em segundo lugar em solidez fiscal no país e subiu da letra C para a letra A em capacidade de pagamento, apto a buscar investimentos, estabelecer parcerias e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda. “O Maranhão subiu 10 posições no ranking de gestão pública, temos um porto do Itaqui que bate recorde histórico de movimentação de cargas, oferecemos 2,3 bilhões em isenção fiscal para incentivar a nossa indústria e a geração de empregos. Sabemos que não está tudo resolvido, mas hoje vivemos um novo momento, em condições de dialogar com o setor produtivo e construir propostas de desenvolvimento econômico do nosso estado”, enfatizou.

Reconhecendo a contribuição dada pelo setor produtivo à economia do estado que alcançou um PIB histórico de 4,2 quando a média nacional foi de 1,8, ele reforçou a determinação de continuar incentivando a industrialização do estado, o comércio, o agronegócio e todo o setor produtivo em um futuro governo. “Queremos gerar emprego e renda, dar oportunidade para as pessoas trabalharem. É nisso que eu acredito e esse é o nosso compromisso. E por isso vamos precisar da parceria dos empresários, dos comerciantes, dos produtores. Por isso nos colocamos à disposição para esse diálogo, ouvir as contribuições de vocês para construir o plano de governo que atenda às necessidades dos maranhenses”, concluiu ele.

  Publicado em: Política

showzaço!!! Leonardo abre o São João de Caxias amanhã (26)

Publicado em   25/jun/2026
por  Caio Hostilio

As atrações foram selecionadas para que os caxienses se orgulhem cada vez mais do São João de Caxias.

Valerá à pena aproveitar dos os segundos dos shows das atrações que encantarão o São João caxiense.

Venha e curta com segurança e organização.

“PREPARA A ROUPA QUADRICULADA, REÚNE A FAMÍLIA E CHAMA OS AMIGOS!

Chegou a hora de viver o maior São João da história de Caxias!

Serão 6 dias de muita alegria, tradição, cultura, segurança e grandes atrações para fazer nossa cidade cantar, dançar e celebrar como nunca.

Preparamos tudo com muito carinho para receber você e sua família no Parque da Cidade, valorizando as nossas raízes, fortalecendo a cultura e movimentando a economia local.

Vai ter forró, vaquejada, tradição, emoção e aquele clima que só o povo caxiense sabe fazer.

De 26 de junho a 1º de julho, o encontro está marcado.

Nos vemos no Parque da Cidade!”, falou o prefeito Gentil Neto.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos