Notícias da tarde

Publicado em   15/set/2011
por  Caio Hostilio

Polêmica e exclusiva reportagem na TV – Sábado, no Repórter Mirante.

Assista neste sábado, 17 de Setembro, ao programa Repórter Mirante às 10h40 na emissora TV Mirante (afiliada da Globo) no Maranhão. Nesse programa, de um pouco mais de 20 minutos, o escritor português Soham Jñana fala da Trilogia sobre Jesus e de algumas de suas polêmicas revelações. Veja também nesse programa algumas das opiniões e vozes discordantes que se têm levantado contra o teor das revelações contidas em “Jesus, a Semente” o primeiro livro de “Jesus, a Trilogia” com lançamento previsto para o próximo mês de outubro.

Sarney por seu apoio ao movimento negro no Brasil, será homenageado com o troféu Raça-Negra

O presidente do Senado, José Sarney, será homenageado, no dia 13 de novembro, pela Faculdade Zumbi dos Palmares com o troféu Raça-Negra. A informação foi transmitida, ontem (14), pelo reitor da faculdade, José Vicente, em audiência com o senador Sarney. O troféu Raça-Negra é outorgado pela Fundação Zumbi dos Palmares, em evento anual, à pessoas que lutam pela valorização e inclusão social do negro brasileiro. José Vicente explicou que as razões da escolha de Sarney pela Faculdade Zumbi dos Palmares vão “da elaboração do Estatuto da Igualdade Racial, passando pela criação da Fundação Palmares, a presença e apoio do presidente Sarney em todas as lutas favoráveis à implantação do regime de cotas e às ações afirmativas, fazendo dele uma das pessoas mais importantes nas conquistas do movimento dos negros no Brasil!”.

Imperatriz: Câmara realiza hoje audiência pública

A Câmara de Vereadores de Imperatriz realiza hoje (15), audiência pública com a participação de agentes e produtores rurais que integram o Fórum de Cultura de Imperatriz. Segundo o vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade, a sessão será dirigida pelo presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, vereador Rildo de Oliveira Amaral. Entre os tópicos a serem discutidos: lei de criação de sistema municipal de cultura; conselho e conselheiros de cultura; ações da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e financiamento da produção cultural imperatrizense.

Dr. Pádua solicita escola de ensino médio para povoado em João Lisboa

O deputado Dr. Pádua (PP) defende a construção de uma escola de ensino médio no povoado de Capemba D’Água, no município de João Lisboa, na região tocantina. O parlamentar apresentou o pedido através de indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB) e à Secretaria de Educação do Estado, para que seja implantada a escola de ensino médio no povoado, que possui um grande contingente populacional. Na justificativa, Dr. Pádua explica que não existe escola de ensino médio em Capemba e que o povoado fica 40 quilômetros distantes da sede do município de João Lisboa. O deputado do PP afirma que diante da ausência da escola de ensino médio os filhos dos moradores terminam por concluir apenas o ensino fundamental, por conta da distante localização do povoado. “Os alunos que lutam para cursar o ensino médio são obrigados a deslocar-se para municípios vizinhos, como São Francisco do Brejão”, diz o parlamentar.

Ministério Público dá continuidade ao trabalho de prevenção dos casos de tortura e à discussão sobre segurança pública em Timon

Para dar continuidade ao trabalho de prevenção dos casos de tortura contra presos e indivíduos que agem em conflito com a lei, iniciado em agosto deste ano, realizou-se, no último dia 29, no salão do júri do Fórum de Timon, uma nova reunião com os promotores de Justiça Alenilton Santos da Silva Júnior, Antonio Borges Nunes Júnior e Valéria Chaib Amorim de Carvalho, a juíza da 7ª Vara de Execução Penal, Lewman de Moura Silva, delegado regional da Polícia Civil de Timon, Antonio Valente, e outros delegados de carreira. Durante a reunião, os delegados apresentaram as principais dificuldades enfrentadas no momento, em especial a falta de agentes penitenciários, tendo em vista que os agentes de polícia acabam por fazer esse trabalho diante do crescente número de ocorrências da comarca de Timon. Discutiu-se a urgência na instalação de uma delegacia especializada em entorpecentes, já que a criminalidade envolvendo o tráfico gera uma série de outros crimes, como corrupção de menores, violência doméstica e familiar contra a mulher, financiamento de tráfico de armas e assaltos a bancos.

Movimento da III Marcha contra a Corrupção é lançado na OAB/MA

O presidente Mário Macieira enfatizou a participação da OAB Nacional na Marcha contra a Corrupção, realizada no feriado do dia 7 de setembro, em Brasília. Ele informou ainda sobre o primeiro debate a ser travado durante o Colégio de Presidentes de Seccionais, a ser realizado na próxima semana, em São Luís, quando a OAB do Maranhão vai recepcionar 27 presidentes de Seccionais e o presidente nacional da OAB/MA, Ophir Cavalcante: o Observatório da Corrupção, criado pela instituição para denúncias e acompanhamento de processos e o Movimento Agora Chega. “Nós estamos de portas abertas para o movimento social. A corrupção fere direitos básicos do cidadão, retira seus direitos fundamentais, direitos esses que são perdidos no ralo da corrupção. O combate à corrupção é papel de todos”, anunciou.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notícias da tarde

  1. luis disse:

    Bem que o exemplo poderia começar pelo próprio Mário Macieira. sendo ele primo da governadora não pega bem que sua esposa tenha cargo no governo

  2. We loved your website so much we added it to http://www.usbhubreview.net/sites-we-like-2. Just fill in the offer and your backlink is permanent.

  3. I just want to say I am just all new to blogging and actually savored you’re blog. Very likely I’m going to bookmark your site . You really come with great articles and reviews. Bless you for sharing your webpage.

  4. I just want to tell you that I am newbie to blogs and certainly liked this web blog. Probably I’m going to bookmark your blog . You actually have tremendous posts. Thanks for sharing your blog.

  5. I just want to mention I’m all new to weblog and honestly savored your website. Probably I’m likely to bookmark your website . You surely have awesome articles. Appreciate it for sharing your blog.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos