Notícias

Publicado em   21/maio/2012
por  Caio Hostilio

Governadora leva obras e serviços a municípios do Sul do Maranhão

A governadora Roseana Sarney inicia, nesta terça-feira (22), mais uma viagem à Região Sul do Maranhão, onde visita oito municípios. A agenda, que prossegue até a quinta-feira (24), começa em Carolina e inclui São Félix de Balsas, Balsas, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Riachão. Entre os compromissos, ela entrega obras, vistoria ações e a assina convênios. “Estamos levando um pacote de obras e serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, abastecimento de água, ensino profissionalizante e cidadania, para que os maranhenses de todas as regiões tenham acesso às ações do governo”, declarou. Roseana Sarney, também, destacou a relevância da região para o desenvolvimento do estado. “O sul do Maranhão tem um grande potencial e sempre se destacou pelo trabalho de sua gente, por isso o governo sempre trabalhou para valorizar esse esforço com ações em áreas prioritárias”, ressaltou Roseana Sarney, que viajará acompanhada de comitiva de secretários de Estado. Sobre reforma em seu secretariado, a governadora apenas disse que aguardará até junho, pois os secretários atuais tem ações a ser entregues e que ainda não tem o nome para a Secretaria das Cidades.

Vianenses mobilizam as redes sociais para pressionar o prefeito Rilva Luis a doar o terreno para a importante obra

Já se passaram 210 dias desde que o vice-prefeito Benito Filho – na ausência do prefeito Rilva Luis e da secretária de educação, Adriana Guimarães -, assinou o termo de adesão, em Brasília, no Ministério da Educação, para a implantação do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) antiga Escola técnica. (Reveja aqui) LEIA MAIS: www.vianensidades.com

Presidente do TRT-MA declara ilegalidade da greve dos rodoviários

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, declarou, nesta segunda-feira (21), a ilegalidade e abusividade da greve dos trabalhadores do transporte rodoviário de São Luís, iniciada a zero hora desta segunda-feira (21), em razão de descumprimento da decisão de antecipação de tutela requerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Também determinou a aplicação de multa diária de R$ 40 mil contra o sindicato da categoria e autorizou os empresários a demitirem os grevistas por justa causa e contratarem outros trabalhadores para os postos de trabalho.

Vice-governador prestigia encontro de mulheres na Cidade Operária

O vice-governador Washington Luiz, prestigiou, neste sábado (19), o Encontro de Mulheres da “Ilha do Amor” – Regional Cidade Operária e Adjacências, que reuniu cerca de 400 mulheres na escola São José Operário, no bairro Cidade Operária, com objetivo de discutir questões relacionadas ao desenvolvimento social da região. “Precisamos de encontros como esses que discutam a situação de São Luís, para que possamos construir, junto com a comunidade, um projeto com ações concretas e reais que resultem em uma cidade desenvolvida, mais humana e com qualidade de vida para nossa gente”, destacou o vice-governador.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Eronildo disse:

    Caro amigo Caio, infelizmente a notícia a qual se refere está distorcida e cheia de desencontros. pois é de conhecimento popular, que tramita um projeto na câmara municipal de viana doando um terreno para o IFMA, o mesmo deverá ser votado nesta quarta feira(23.05), não ter sido feito antes, por obedecer prazos legais e regimentas.
    Caio, infelizmente o blogueiro Luis Antonio (conhecido na cidade como Luiz Demóstenes) comete erros jornalísticos PRIMÁRIOS, a falta de confirmação dos fatos e a falta de imparcialidade na colheita das informações, preferindo, fazer política partidária, ao invés de informar.
    Envio dentro de instantes a cópia do projeto.
    Um grande abraço Eronildo, vulgo Zé das Medalhas.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos