Que a Sinfra tome as providências cabíveis o mais rápido possível…

Publicado em   23/fev/2012
por  Caio Hostilio

Após receber as informações abaixo, do Sindicato dos Produtores Rurais de Vitorino Freire, verifica-se que a Sinfra precisa agir dentro do bom senso e faça a retirada dos escombros da ponte que caiu, em 2008, sobre o Rio Grajaú.

Esta ponte era de grande valia para escoação da produção e o transporte da população, das cidades de Vitorino Freire, Altamira e Brejo de Areia. Ela caiu no dia 09 de abril de 2008, por volta das 9:00h. A mesma teve parte de sua estrutura arrastada pela água.

Desde então o trânsito ficou interrompido entre esses municípios, ficando a travessia por conta de barcos. As pessoas transportam alimentos, carros, bicicleta, moto etc., numa espécie de comboio de canoas amarradas uma nas outras. Expondo a vida, e a perda dos bens materiais.

A construção de uma nova ponte no local teve iniciou no dia 11 de novembro de 2008, os detalhes da obra como empresa contratada, Valor do investimento, trecho, extensão e prazo de execução está escrito na Placa.

O problema é que não foram retirados os destroços de concreto de dentro do Rio, provocando danos ao meio Ambiente. Já teve até uma Ação Civil Pública com pedido de liminar promovida pelo Ministério Público. Contudo, a Sinfra ainda não retirou os escombros da antiga ponte, que vem colocando em risco a vida das pessoas que fazem a travessia diariamente.  

Por outro lado, a população está preocupada, ainda, que os escombros ali mantidos comprometam a estrutura da nova ponte que se encontra em construção.

Como se ver, é importante que a Sinfra tome as providências que se fazem necessário!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Que a Sinfra tome as providências cabíveis o mais rápido possível…

  1. Kelson Araujo disse:

    Caro Jornalista, essa ponte é a maior prova da corrupção do governo de Roseana. Iniciada em 2008, até hoje não foi concluída, causando grande prejuízo aos municípios de Altamira e Brejo de Areia. Nesse período, a travessia do rio Grajaú é feita em canoas de pequeno porte, onde até vidas já foram ceifadas. Só para se ter uma ideia do descaso do governo com o povo dessa região, durante todo o ano de 2011 nada foi feito e o povo reclama e não é atendido. Que essa postagem em seu blog sirva para alertar a governadora do grande mal que está fazendo ao povo de Altamira e Brejo de Areia e ordene à Sinfra que tome providências imediatas para a conclusão dessa ponte, sob pena de incorrer no mesmo caso da estrada Paulo Ramos/Arame.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos