Arquivo do Autor

Policiais Militares denunciam a insegurança e a falta de estrutura no CPRV…

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - Sem Comentários

Diante da denúncia abaixo, de policias militar do Maranhão, observa-se que a PMMA está fora do eixo e com falta de comando, pois passou a submeter aos desmandos do poder executivo. É preciso que a PMMA retome o seu papel na sociedade, pois só será visto quando os policiais militares de fato cobrarem melhores condições de serviço e de segurança própria para promover a tão sonhada segurança pública:

Portal da transparência de Caxias é pela segunda vez aprovado pelo TCE…

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - Sem Comentários

A primeira aprovação do Portal da Transparência de Caxias, na gestão Fábio Gentil, pelo Tribunal de Contas do Estado foi registrada aqui através da matéria “O reflexo positivo da nova gestão de Caxias se reflete no seu portal da transparência” (clique sobre o título para reler a matéria), publicada no dia 24 de maio de 2017, cuja avaliação mostrou como se deve tratar a coisa pública.

A gestão Fábio Gentil tem apresentado uma transparência nunca vista no município. O atual prefeito prima pelo direito à informação, com acessos aos arquivos públicos municipais, deixando com que o povo e os órgãos fiscalizadores possam de fato ter acesso as aplicabilidades dos recursos públicos, suas ações e o respeito aos princípios exigidos pelos ditames que regulamentam a administração pública.

A atual gestão de Caxias apresenta ter a preocupação com a ética pública, com a ênfase na agenda política mostradas em seu Portal da Transparência. A promoção da ética requer investimentos para o fortalecimento institucional e modernização e o combate à corrupção, de forma a garantir capacidade de geração de resultados, assim como a reversão da sensação de impunidade que ainda subsiste na população.

A gestão da ética tem por objetivo o estabelecimento de padrões éticos de conduta nas organizações capazes de não deixar lugar a dúvidas quanto à conduta esperada em situações específicas.

Diante dos fatos, que esse portal da transparência da Prefeitura de Caxias continue agindo de forma clara e, principalmente, levando ao povo as aplicabilidades dos recursos públicos, que são oriundos do contribuinte…

Assistam ao vídeo!!! Homem escolhe o carro a mulher e assaltantes ficam sem entender…

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - Sem Comentários


Homem faz uma escolha inusitada diante dos assaltantes. Ao ver os bandidos se aproximarem e a mulher deixar a residência, o homem arrancou com veículo e deixou a mulher para trás. Os assaltantes perplexos com a atitude do homem desistem até de assaltar a mulher e quiçá invadir a residência.

DEU CERTO?

Agora, resta saber se a mulher o aceitará depois de ele tê-la deixada para os assaltantes!!!

“Pintada por fora, esculhambada por dentro: é assim a escola reformada do Governo Flávio Dino”, denuncia deputado Wellington

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - 1 Comentário


Propaganda enganosa, salas de aula em péssimas condições e sem janelas, cadeiras quebradas, muro caído, mato em todo canto, quadra destruída e traves amarradas e escoradas com taboca. É essa a triste realidade da educação pública no estado do Maranhão, que foi denunciada pelo deputado Wellington do Curso (PP). A denúncia do deputado Wellington é quanto ao Centro de Ensino Professor Ribamar Torres, uma escola do Estado, localizada no município de Pastos Bons e vai ao encontro de reivindicações de professores, alunos e dos vereadores Jackson Coelho (PPS) e Divaldo Gomes (PPS).

Como se a situação da escola em si já não fosse revoltante, a escola de Pastos Bons consta como se tivesse sido reformada em 2016, o que causa estranheza quando se compara a propaganda com a realidade.

“Uma escola nessas condições, por si só, já nos deixa tristes. Afinal, quando a educação é prioridade, escola digna se faz na realidade e não na propaganda. Por meio do projeto ‘De olho nas escolas’, temos exercido a nossa função parlamentar, sendo a de fiscalizar e foi por isso que solicitamos a lista com os nomes das 574 escolas, supostamente, já reformadas. Na lista, o Centro de Ensino Professor Ribamar Torres consta como reformada. Fica o questionamento: Sr.Governador, qual o conceito de reforma? É pintar o muro da escola? Isso é reformar? Se for, eu até entendo que se diga que a escola tenha sido reformada. Pintada por fora, esculhambada por dentro: é assim a escola reformada do Governo Flavio Dino”, pontuou Wellington.

O deputado Wellington, que possui um mandato popular que ouve o maranhense, pode constatar que, no local, o sentimento é de revolta nos alunos e professores.

“Quem diz que reformou nossa escola está mentindo. Jogaram uma tinta na parte do frente do muro. É isso que é reformar? Isso é brincar com a nossa cara”, lamentou um estudante do 3.ano.

Sobre a situação, Wellington encaminhou um ofício à Secretaria de Educação cobrando que a escola seja reformada de verdade.

Codevasf inicia obra viabilizada por Hildo Rocha em Barra do Corda

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - Sem Comentários

Foi iniciada sexta-feira (21) a perfuração do poço no Povoado Lagoa da Floresta, no município de Barra do Corda. A obra, será realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba e Mearim (Codevasf). “No início deste ano estivemos na comunidade e, durante reunião com moradores do local, assumimos o compromisso de perfurar o poço. Hoje, graças a Deus, temos a felicidade de presenciar o início da obra que irá solucionar o angustiante drama da falta de água na comunidade”, destacou Hildo Rocha.

Participaram do ato, além do deputado Hildo Rocha, o empresário Aristides Milhomem; a assistente social Jaine Milhomem; o vereador João Pedro e lideranças da região.

O parlamentar lembrou que a obra é o resultado de articulação que contou com o apoio do presidente Michel Temer e também precisou do empenho de lideranças de Barra do Corda. Rocha ressaltou que no início do ano, apresentou ao presidente Michel Temer inúmeras reivindicações de interesse do Maranhão e recebeu o compromisso de que algumas seriam atendidas. “Com relação ao poço da comunidade Lagoa da Floresta, o presidente encaminhou a demanda para Dra. Kênia Marcelino, presidente da Codevasf. Em seguida, a demanda foi repassada para o âmbito da Superintendência do órgão no Maranhão, onde juntamente com o empresário Aristides Milhomem e outras lideranças do município, discutimos o assunto com o superintendente da instituição, Jones Braga que também se empenhou para tornar realidade essa obra relevante para a saúde e o conforto das famílias que moram no povoado Lagoa da Floresta” declarou Hildo Rocha.

Saúde indígena

Rocha participou ainda de reunião com lideranças indígenas de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão. O encontro aconteceu na aldeia Coquinho, no município de Jenipapo dos Vieiras. O evento contou com a presença de Marco Antônio Toccolini, diretor da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

O deputado ouviu relatos acerca de dificuldades vivenciadas pelas populações indígenas e destacou que no mês passado conseguiu a liberação de mais de quatro milhões de reais que serão investidos em ações de saneamento de áreas indígenas de Barra do Corda; Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú.

Rocha participou ainda de reunião com gestores da UEMA e recebeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de cidades da região.

Quem está mentido: Gleisi Hoffmann ou Waldir Maranhão por apoio ao Senado?

Postado por Caio Hostilio em 24/jul/2017 - Sem Comentários

Todos sabem que o mandatário do PT é o ex-presidente Lula, que determinou que a famigerada Gleisi Hoffmann se tornasse presidente da legenda.

Aí cabe saber se de fato o ex-presidente Lula prometera ao guloso Waldir Maranhão apoio a sua candidatura ao Senado.

Não se pode esquecer-se das presepadas de Waldir Maranhão quando do impeachment da Dilma, cujas orientações partiram do PT e do governador Flávio Dino.

Agora, vem a famigerada Gleisi dizer que o guloso Waldir Maranhão não é o candidato do partido ao Senado aqui no Maranhão?

E quem seria o candidato ao Senado escolhido pelo PT no Maranhão?

Sobre o convite a Flávio Dino para compor a chapa presidencial ao lado de Lula, com certeza não passava de um factóide completamente maluque politicamente.

Ora bolas!!! O candidato a vice na chapa de Lula, caso ele consiga manter sua candidatura, sairá o eixo Sul/Sudeste/Centro-Oeste e não do eixo Norte/Nordeste, regiões em que ele possui uma boa aceitação, não precisando de um nordestino desconhecido para puxar votos.

Que voto teria Flávio Dino no eixo Sul/Sudeste/Centro-Oeste e até na Região Norte, para agregar na luta de Lula para retornar à presidência da republica? Olha que em estados do Nordeste como Bahia, Pernambuco e o Ceará (maiores colégios eleitorais da Região) Flávio Dino não agregaria alguma coisa!!! SÓ OS INCAUTOS ACREDITAVAM NESSA CONVERSA DE DOIDO!!!

Sucesso!!! A I Feirinha da Gente, na praça da igreja de São Benedito, em Caxias, mexe com o povo

Postado por Caio Hostilio em 23/jul/2017 - Sem Comentários

A oportunidade do pequeno produtor e artesão vem tanto certo em Caxias com o projeto Feirinha da Gente. Nessa grande parceria comanda pelo prefeito Fábio Gentil, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, empresta as barracas e organiza a ferinha.

Os agricultores previamente selecionados pelo curso no SEBRAE comercializam seus produtos com preços aquecíveis  e os não comercializados são adquiridos pelo  PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que garante a compra do que não foi comercializado.

“Quero agradecer a todos que deram a sua contribuição para a realização dessa ação aos Agricultores e Agricultoras que acreditaram na gente e trouxeram seus produtos para serem comercializados, a todas as Secretárias que contribuíram para a realização da Feirinha da Gente: Secretárias de Cultura, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Mulheres e a parceria com o Sebrae, além de toda equipe da Secretaria de Agricultura que contribuiu para a realização da nossa parte na Feira”, disse o secretário Ney Jefferson.

Feirinha São Luís se consolida como mais uma ação de revitalização e reocupação do Centro Histórico

Postado por Caio Hostilio em 23/jul/2017 - 2 Comentários

“Mais um domingo de Feirinha São Luís com a praça cheia, a população comparecendo em grande número à Benedito Leite, uma das mais belas praças do nosso Centro Histórico. Assim, o projeto da Feirinha cumpre o seu principal objetivo, que é promover a reocupação do Centro Histórico, para revitalizar esses espaços seculares e chamar moradores e turistas para conhecer e apreciar nossa cultura, nossa gastronomia, nossos produtos agrícolas e artesanais e as nossas tradições mais genuínas”, afirmou o prefeito Edvaldo, ao prestigiar a 7ª edição da Feirinha São Luís, realizada neste domingo (23).

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, Edivaldo percorreu todos os espaços da feira, fez compras e conversou com a população. “Estamos muito felizes porque a Feirinha São Luís está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais”, ressaltou Edivaldo.

Neste domingo, a sétima edição do evento bateu mais um recorde de público, registrando aproximadamente 4 mil visitantes. Todos os espaços da Praça Benedito Leite foram tomados por famílias inteiras que agora têm a Feirinha São Luís como o mais novo ponto de compras e entretenimento da cidade.

Ainda conforme Edivaldo, a Feirinha São Luís é mais uma iniciativa de muitas que estão sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís, em diversas áreas, para revitalizar espaços do Centro Histórico da capital, muitos deles degradados pela ação do tempo. Os projetos visam incentivar a reocupação, impulsionar o turismo, estimular a economia e valorizar as belezas naturais e arquitetônicas do Centro Histórico.

As 25 barracas de comidas são um dos pontos mais movimentados do projeto, que além dos tradicionais beijus recheados, pasteis com caldo de cana, juçara com camarão, tortas salgadas, bolos, caldos, geleias, biscoitos e tudo que o paladar desejar, tem ainda o espaço dos food trucks, que à cada edição vem somando ao espaço, com pamonha, hambúrguer, bebidas artesanais, pizzas, wraps, açaí e outras delícias que valem à pena conferir.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

Coordenação do Hospital Universitário visita equipamentos de saúde de Ribamar para implantação de residência médica

Postado por Caio Hostilio em 23/jul/2017 - Sem Comentários

O município de São José de Ribamar recebeu na manhã da última quinta-feira (20) a visita técnica do ex-reitor da UFMA e atual assessor do Hospital Universitário (HU) Natalino Salgado, juntamente com o coordenador do Núcleo de Telessaúde do HU, Humberto Serra e a superintende do hospital universitário da UFMA, Joyce Santos Lages.

O objetivo é reconhecer e avaliar as instalações dos equipamentos de saúde de São José de Ribamar, bem como a estrutura da Atenção Básica de Saúde para implantação da residência médica. Os técnicos avaliaram as instalações do Hospital e da Maternidade Municipal e a Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde, identificando em quais áreas serão implantadas as primeiras vagas de residência médica no município.

Na UBS do Recanto Verde, a propósito, que atende moradores de conjuntos habitacionais e bairros próximos da MA-201, nas imediações do shopping Pátio Norte, foi registrada uma das primeiras ações da atual gestão no início do ano. Praticamente fechada, a UBS passou a funcionar em apenas 20 dias da nova administração, oferecendo ao público atendimentos nas áreas de Enfermagem, Médica, Odontologia, Exames, entre outros serviços.

Para o prefeito Luis Fernando, a visita foi de extrema importância porque ratifica uma parceria que sem dúvida, prepara o município para se transformar num grande polo voltado ao atendimento da saúde. “Nossa cidade está muito honrada em receber a equipe, uma vez que esse é um sonho que estamos realizando. Tenho certeza absoluta que essa parceria trará ganhos significativos para a nossa população”, comemorou o prefeito.

O ex-reitor da UFMA e assessor do HU, Natalino Salgado, parabenizou as ações implementadas pelo prefeito na saúde do município. “A qualificação de residência faz o município melhorar e isso somado ao bom trabalho desenvolvido pelo prefeito compromissado com a gestão publica, trará melhorias em todo o atendimento no Hospital e na Unidade Básica de Saúde”, ressaltou, evidenciando ainda o potencial do município para se tornar um hospital escola e laboratório para os atuais e novos profissionais médicos.

A superintendente do hospital universitário da UFMA, Joyce Santos Lages, avalia que o município está dando um grande passo no desenvolvimento da saúde. “Além de garantir a qualificação de profissionais da saúde, a implantação também representa um investimento no setor da saúde, uma vez que se soma a um conjunto de projetos e ações que venham ser desenvolvidas, tudo isso pensando na garantia do direito a um sistema de saúde público, integral e eficiente para a população da cidade”, finalizou.

Justiça desfaz armação e manda soltar o tenente-coronel Ciro

Postado por Caio Hostilio em 23/jul/2017 - Sem Comentários

No final da noite de ontem a Juíza de Direito do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Respondendo pelo Plantão Judicial da Comarca da Ilha, Dra Joelma Sousa Santos, concedeu o habeas corpus ao tenente coronel Ciro Nunes Alves da Silva, que fora preso de forma esquisita na noite anterior, após ter dito apenas ao Procurador do Estado, Rodrigo Maia: “Me respeite”, quando provocado com as palavras do procurador se estava se distraindo com os processos.

De acordo com a decisão, a prisão foi efêmera e, principalmente, desqualificar o uso do Artigo 344, Caput, c/c Artigo 144, § 2º, do Código Penal. Diz a Juíza em sua decisão: Da análise dos autos, verifico, que, não obstante haja o enquadramento do autuado suposto crime capitulado no artigo 344, caput, c/c art. 140, § 2º, do Código Penal, todavia, este é tenente coronel em plena atividade pertencente à Polícia Militar deste Estado, razão pela qual o ato supostamente infracional cometido pelo autuado deve ser submetido à apreciação da Autoridade Militar competente, com o fito de instauração de Inquérito Policial Militar.

Com o alvará de soltura, o coronel Ciro deixou a prisão no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão nessa madrugada acompanhado de seus advogados.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog