Deputado Wellington quer que Governo dialogue com 500 famílias da Nova Esperança antes de expulsá-las para construir Funac

Publicado em   30/abr/2017
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à situação das das quase 500 famílias do Residencial Nova Esperança, em Paço do Lumiar, que estão ameaçadas de perderem suas casas. Ocorre que no local, o Governo do Estado quer construir uma sede da Funac.

Os moradores do bairro ocuparam a entrada da Assembleia Legislativa e pediram atenção e respeito.

“É uma situação delicada em que, de um lado, temos pais de família que moram naquela comunidade há mais de 20 anos. Do outro lado, temos o Governo do Estado na tentativa de implantar uma Funac no local. Durante a campanha eleitoral, prometeram a entrega de títulos de terra e agora o que vemos é a tentativa de desapropriação. Não estamos falando de bandidos, mas sim de pais de família, de pessoas humildes, mas trabalhadoras. Deixo aqui essa solicitação e espero que o Governo tenha a sensibilidade para, ao menos, dialogar e apreciar outro meio antes de expulsas as famílias do local”, disse o deputado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos