Informativo

Publicado em   25/abr/2017
por  Caio Hostilio

“Defendemos a valorização dos agentes de segurança pública”, diz Wellington em reunião com representantes de delegados e policiais civis

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, um grupo de delegados e policiais civis do Maranhão. Estiveram presentes o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (ADEPOL/MA), Marconi Lima; o Diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL/MA), Elton Rocha; além de outros delegados e policiais. O objetivo da reunião foi tratar sobre uma série de reivindicações da categoria, que serão abordadas em audiência pública que acontecerá no dia 04 de maio. “Enquanto deputado estadual, não possuo atribuição para atender as reivindicações dos policiais civis, delegados e peritos. Isso cabe ao Governador. No entanto, não poderia ignorar as solicitações da categoria. Por isso, realizaremos essa audiência e esperamos que tanto a Secretaria de Segurança Pública quanto o Delegado Geral estejam presentes para dialogar com a categoria, Sindicatos e Associações. Nós defendemos a valorização dos agentes de segurança pública e dialogar com policiais, delegados, investigadores é o passo inicial rumo a esse obejtivo”, disse deputado Wellington.

Prefeitura alerta população ribamarense para os perigos da hipertensão arterial

A prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (26), programação especial em alerta ao Dia Nacional  de Combate à Hipertensão Arterial. Em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, a prefeitura vai disponibilizar atendimento para a população com a oferta de serviços direcionados para a prevenção da doença que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo ainda fator de risco para a ocorrência do acidente vascular cerebral, infarto, aneurisma e insuficiência renal e cardíaca. A programação também contará com palestras educativas, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, o que de acordo com o secretário de saúde, Tiago Fernandes reforça o trabalho que já vem sendo feito nas unidades de saúde. “Muitas pessoas possuem o problema, mas não sabem. Isso ocorre porque infelizmente só procuram ajuda quando apresentam quadros mais graves, daí a importância do diagnóstico precoce”, finalizou o gestor chamando a atenção também da população com idade média entre 20 e 30 anos para prevenção. Para ter acesso aos serviços oferecidos, à população interessada, deverá se dirigir até uma das unidades mais próximas e solicitar o serviço.

Prefeitura realiza ação de combate à Hipertensão

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril, será tema de ação realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Shopping da Ilha, nesta quarta-feira (26), das 10h às 20h. Verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para o controle da doença serão alguns dos serviços oferecidos à população. Participam da ação acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e profissionais da área de saúde. Hipertenção – Hipertensão é a doença crônica que mais afeta as pessoas no planeta e é um dos principais fatores de risco cardiovascular. Chamada de “mal silencioso” por se instalar no organismo muitas vezes sem apresentar sintomas, a hipertensão arterial é considerada uma epidemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).Há pelo menos 600 milhões de hipertensos no mundo. Desses, 500 milhões necessitam de intervenção médica imediata. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que o paciente conheça sua condição e siga em tratamento com o controle da pressão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos