Notícias

Publicado em   21/abr/2017
por  Caio Hostilio

Hildo Rocha realiza ação para viabilizar construção de Centro Esportivo em Açailândia

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) recebeu do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a promessa de que a cidade de Açailândia poderá ser incluída entre as localidades que serão beneficiadas com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte. O compromisso foi firmado pelo ministro durante audiência com o deputado Hildo Rocha. O secretário de esportes de Açailândia, Glen Soares, e o assessor de planejamento, Vinícius Freire Cabral que participaram da reunião representando o prefeito Juscelino Oliveira. “O município não está entre os selecionados. Mas, mostrei ao ministro a importância desse equipamento esportivo para a cidade de Açailândia. Picciani prometeu buscar uma solução que inclua essa demanda que foi apresentada pelo prefeito e pelos vereadores que, em nome da população local, solicitaram o meu empenho na concretização desse sonho”, disse o deputado. Hildo Rocha afirmou que continuará lutando para conseguir a liberação dos recursos. “Na condição de parlamentar, darei atenção especial a fim de liberar o orçamento que permitirá a concretização do projeto que está orçado em mais de três milhões de reais”, explicou o deputado. O parlamentar lembrou que apesar das dificuldades tem conseguido liberar recursos para beneficiar a população maranhense com recursos federais para aquisição de equipamentos agrícolas; construção de postos de saúde; construção e reformas de escolas; construção de estádios de futebol; ginásios poliesportivos; pavimentação de ruas e avenidas; construção de estradas vicinais e reformas de hospitais, entre outras realizações.

“Nosso compromisso é com a segurança da população e com a qualidade de vida dos nossos agentes de segurança”, diz deputado Wellington

Ao fazer alusão ao Dia da Polícia Civil e Militar, celebrado hoje (21), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) aproveitou para parabenizar os policiais do Maranhão e, ainda, destacou alguns de seus projetos que beneficiam a categoria. Entre as ações já desenvolvidas pelo deputado Wellington, destaca-se a proposta que já é realidade e resulta em gratificação por arma apreendida, que é concedida aos policiais militares. “Hoje é o Dia Nacional da Polícia Civil e Militar, sendo a data uma homenagem ao patrono da polícia brasileira que é Tiradentes. Aproveito a data para parabenizar e agradecer a todos esses homens e mulheres que são verdadeiros heróis. São pessoas que expõem a própria vida a risco para defender a população. Fui militar por mais de 15 anos e sei do peso de uma farda. Por tudo isso, deixo aqui a vocês a minha admiração, respeito e a certeza de que estarei sempre à disposição para defender os bons interesses dos nossos policiais! O nosso compromisso é com a segurança da população e com a qualidade de vida dos agente de segurança pública. Contem comigo”, disse o parlamentar.

Pagamento de IPTU 2017 em Ribamar é facilitado

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanística disponibilizou plataforma digital para facilitar o acesso do contribuinte para informações sobre emissão dos boletos em parcela única ou parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. O contribuinte que aderir a cota única terá 20% de desconto além de facilidades em relação a débitos anteriores. Para retirar o boleto, basta o contribuinte acessar a página www.saojosederibamar.ma.gov.br, clicar no campo IPTU 2017 e digitar a inscrição imobiliária do imóvel. Importante salientar que o desconto do imposto é valido apenas para 2017, débitos anteriores deverão ser negociados na sede da Secretaria da Receita com desconto de até 100% para pagamento em parcela única até o dia 30 de abril.

Avançam discussões para resolver problema dos sub judice da PM

Por meio da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu mais uma reunião, na última quinta-feira (20), com dezenas de candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A reunião também contou com a presença do deputado Souza Neto (PAN). No dia 2 de maio, a Comissão de Segurança vai ser recebida pelo procurador geral do Estado. Os candidatos e representantes de entidade ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro. Presidente da Comissão, Júnior Verde garantiu que buscará uma audiência com o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) na tentativa de garantir a nomeação de 1.432 que estão aptos a assumir, para garantir a segurança jurídica dos concursados. No dia 11 de abril, foi realizada a primeira reunião em busca de resolver a situação jurídica dos mais de 870 classificados no último concurso da Polícia Militar (PM). O certame foi realizado em 2012. Júnior Verde destacou que é uma situação legítima e justa, pois é preciso aumentar o contingente policial no estado. “O Governo tem a intenção de resolver esse problema. Inclusive, quando da entrega em mãos da pauta de trabalho da Comissão de Segurança da Assembleia ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ele fez questão de afirmar que se ele pudesse, convocaria todos”, informou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos