Notícias

Publicado em   19/abr/2017
por  Caio Hostilio

Wellington solicita celeridade nas investigações do assassinato do líder quilombola no Maranhão

deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar celeridade nas investigações do assassinato do líder quilombola Raimundo Silva, de 57 anos, do quilombo Charco, em São Vicente de Ferrer. O quilombola foi assassinado com um tiro de espingarda, na última quarta-feira (12). “Os conflitos de terra ainda assolam o nosso Maranhão. Infelizmente, estamos diante do assassinato do quilombola Charco, que de forma cruel teve a sua vida ceifada. A impunidade incentiva a prática de delitos e é por isso que deixamos aqui a nossa solicitação à Secretaria de Segurança Pública, a fim de que se garanta a celeridade nas investigações”, disse Wellington.

Glalbert Cutrim presenteia Vitória do Mearim com emenda para pavimentação asfáltica

O deputado Glalbert Cutrim (PDT), participou na noite desta terça-feira (18), da abertura da semana de festividades em comemoração aos 184 anos de emancipação política do município de Vitória do Mearim. O ato aconteceu na Praça Rio Branco, no centro da cidade e contou com homenagens dos alunos da rede municipal de ensino. Glalbert aproveitou a ocasião para presentear a cidade com emenda parlamentar que será usada na pavimentação de ruas. “É uma grande satisfação poder entregar essa emenda nas mãos da prefeita Dídima Coelho, e ter certeza que estamos ajudando na reconstrução do município. Investir em asfalto é mais do que garantir infraestrutura, pois uma rua pavimentada evita poeira e lama, o que também previne diversas doenças. Portanto, na data em que o município completa 184 anos de emancipação política, faço questão de trazer esse grande presente a toda população dessa querida cidade.” Disse o deputado. A prefeita Dídima Coelho agradeceu o presente e falou da importância do deputado para o município. “Esse presente vem no momento certo, pois recebemos a cidade em péssima situação administrativa. Sabemos que podemos contar com o apoio do deputado Glalbert Cutrim, por isso, estamos juntos para trazer mais bem estar para a população de Vitória do Mearim.” Agradeceu Dídima. O evento também contou com a participação dos vereadores Marcelo da Colônia, Mauruzan (PCdoB), e do presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Falcão, além de secretários municipais.

Vereador Marcial Lima debate segurança e infraestrutura no Filipinho

 Conhecer os problemas da comunidade do Filipinho e buscar ações para solucioná-los. Foi com este objetivo que o vereador Marcial Lima (PEN) se reuniu com lideranças comunitárias e moradores do bairro do Filipinho na noite dessa terça-feira (18). Dentre as reclamações da comunidade, dois pontos merecem bastante atenção: a segurança e a infraestrutura no bairro. A elevada quantidade de assaltos e as precárias condições de diversas ruas da localidade nortearam a reunião com o vereador Marcial Lima. Para o vereador, o encontro foi muito importante para que estes problemas sejam levados à tribuna da Câmara Municipal de São Luís. Marcial Lima se comprometeu em discutir estes assuntos e transformá-los, posteriormente, em requerimentos para conseguir solucionar tais problemas. Marcial Lima explicou, ainda, o seu desejo em criar o Fórum de Discussão Permanente nos bairros. O objetivo desta ação é dialogar sempre com as comunidades de São Luís sobre os mais diversos assuntos. Tanto que ele lembrou sua função como vereador: cobrar, reivindicar e lutar por melhorarias para a população de toda a capital.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog