Notícias

Publicado em   28/mar/2017
por  Caio Hostilio

Wellington discute melhorias na Vila Embratel em Audiência Pública realizada pela Promotoria de Justiça

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) debateu, junto com moradores, lideranças comunitárias e Promotoria de Justiça, às condições dos bairros da Região da Vila Embratel. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (27), e contou com a participação do Luiz Gonzaga Martins Coelho, procurador-geral de justiça; Vicente de Paulo Silva Martins, titular da Promotoria Comunitária Itinerante de São Luís; Daniel Sousa, secretário-adjunto da Semosp; Andreia Lauande, secretária da Semcas; Mauro Garcia, presidente das entidades da área Itaqui-Bacanga e Helena Duailibe, secretária de Saúde. O objetivo da Promotoria Itinerante é prestar orientações jurídicas nas questões individuais, esclarecer sobre direitos e deveres dos moradores, celebrar acordos entre as partes em conflito e encaminhar as demandas a outros órgãos públicos e acompanhar os resultados.

Rigo Teles parabeniza Mirador pelos 79 anos de emancipação  e anuncia benefícios para o povo 

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna da Casa na terça-feira (28), para destacar o aniversário dos 79 anos de emancipação política de Mirador, que acontece na quarta-feira (29), em clima de festa, amizade e inauguração de obras públicas executadas pelo prefeito Roni Sousa (PC do B), em apenas 90 dias de mandato. Em sua fala, Rigo Teles agradeceu a Deus refletiu sobre seus cincos mandatos consecutivos na Assembleia, confiados pela população do Estado do Maranhão e grande parte do povo de Mirador – onde o deputado sempre foi muito bem votado – que sempre confiou no seu trabalho, especialmente pelos mais carentes que precisam do poder público para viver dias melhores. O parlamentar destacou as obras que serão entregues pelo prefeito Roni, construídas em apenas 90 dias de mandato, como 24km de asfaltamento, 1km de calçamento em bloquetes e 4 km de meio fio no Povoado Cocos, e a moderna ambulância comprada com recursos de sua emenda parlamentar e outros benefícios cobrados pelo povo que lhe confiou os cinco mandatos.

Júnior Verde destina emenda para aquisição de kits de trabalho em Chapadinha

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) visitou no último final de semana as atividades do Projeto Educa Baixo Parnaíba (PEBAPAR), coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Chapadinha. A iniciativa oferece cursos de capacitação voltados para as áreas rural e urbana, e prevê a entrega de kits adquiridos por meio de emenda do parlamentar.  As inscrições iniciam no dia 29 de março. “A qualificação é um grande passo para o trabalhador se inserir no mercado de trabalho, mercado este que se encontra cada vez mais rígido com seus candidatos. Por isso, a importância destes cursos em Chapadinha, não esquecendo os trabalhadores rurais, que se capacitarão em cursos que ajudarão a aumentar sua produção e renda, tendo uma melhor qualidade de vida”, disse  o deputado. Os cursos oferecidos são nas áreas de Operador de Computador, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Autogestão em Atendimento ao Cliente, Agricultura Familiar, Piscicultura, Horticultura, entre outros. Os cursos da zona rural contarão com a distribuição de kits de instrumentos de trabalho, como pulverizadores costais para aplicações de inseticidas, e para manejo de hortas.

Aprovado projeto de Roberto Rocha que inclui Maranhão no FNO

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária.
Em discurso, senador Roberto Rocha (PSB-MA).
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do senado aprovou, na manhã desta terça-feira, 28/03, o projeto PLS 51/15, de autoria do senador Roberto Rocha, que inclui o Mato Grosso e parte ocidental do Maranhão na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Atualmente, o Mato Grosso e a parte ocidental do Maranhão já estão incluídos na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). No entanto, os instrumentos de desenvolvimento regional disponíveis para o Mato Grosso são os do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), e para o Maranhão, os do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). De acordo com Roberto Rocha, o realinhamento previsto no PLS 51/ 15 é sobretudo, uma questão de coerência. Em seu projeto, o parlamentar propõe, ainda, que a inclusão das novas áreas no FNO ocorra sem prejuízo de sua participação nos fundos do Centro-Oeste e do Nordeste. Com a aprovação do PLS 51/15, dois diferentes fundos regionais atuarão na parte ocidental do Maranhão, dando oportunidade para linhas de financiamento no setor produtivo mais identificadas com a realidade de produção da região. Após aprovação na CAE, o projeto segue, agora para a Câmara de Deputados Federais.

Encontro da JPSDB de São Mateus

Boa tarde aqui quem fala é Maxsuell Macedo, presidente da JPSDB de São Mateus do Maranhão, passando para avisa ao amigos da impressa sobre o evento da juventude do PSDB. NÃO HÁ PARTIDO FORTE COM JUVENTUDE DE CABRESTO! Fala galera! Presidentes Municipais da JPSDB do interior do Maranhão decidiram que Sexta-feira, dia 31 de março, é dia da Juventude lutar pela sua autonomia e por democracia dentro do nosso partido, no PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ÀS 14:00. Não há partido forte sem Juventude independente e é esta a nossa razão de lutar: independência dentro do nosso próprio partido! Vem com a gente?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos