Deputado Wellington debate Reforma Política em Brasília

Publicado em   24/mar/2017
por  Caio Hostilio

A Unale realizou, na manhã da última quinta-feira (23), o primeiro seminário da Comissão Especial da Reforma Política, na Câmara os Deputados, em Brasília. Com o tema “Reforma Política: Unale na Busca do Modelo Ideal”, o evento  contou com palestras do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves; do senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB); e do deputado federal e relator da Comissão Especial de Reforma Política, Vicente Cândido (PT-SP).

O objetivo do encontro é aprofundar a discussão acerca dos textos em tramitação no Congresso Nacional, para criar um posicionamento do legislativo estadual.

“Este seminário é fundamental para nós deputados estaduais, que estamos próximos à população, possamos participar ativamente da discussão deste processo de mudança crucial para o Brasil. O nosso papel aqui é representar a vontade da população do nosso Estado e contribuir para que essa Reforma também tenha a cara e as impressões do povo do Maranhão”, disse Wellington.

Dividido em dois painéis, o seminário debateu temas como os sistemas distrital e proporcional, a ampliação da participação da mulher na política, a judicialização e o financiamento das campanhas eleitorais, a cláusula de barreira, o sistema partidário, a limitação do número de partidos e o fim das coligações proporcionais.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos