Notícias

Publicado em   23/mar/2017
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington apresenta Projeto que cria Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Maranhão 

Descobrir a aptidão vocacional e a percepção de oportunidades são os objetivos do Projeto de Lei 30/2016, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser desenvolvido em escolas públicas no Estado do Maranhão. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP). O programa visa ampliar as oportunidades de negócios para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas. “A escola precisa preparar o aluno para a vida, para o mercado de trabalho e para competir com os demais pelo sucesso. O nosso jovem estudante de hoje pode ser o empresário de amanhã. Por isso, a educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico. Por meio dela é possível estimular o desenvolvimento de competências duráveis e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho”, destacou Wellington.

Deputado Rigo Teles prestigia a IX edição tradicional  Rally do Município  de Mirador

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, acompanhado do prefeito Roni Souza e do deputado Ricardo Rios, prestigiou, no sábado (18), da IX Edição do Rally de Mirador, que percorreu cerca de 280 km, ida e volta, até a cidade de Fernando Falcão, do outro lado do Rio Alpercatas. O parlamentar destacou durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa que o tradicional Rally de Mirador – muito bem organizado pelo vereador Arquimedes e seus familiares – contou com a participação de milhares de pessoas, entre pilotos e simpatizantes de outras cidades, como Teresina e São Luís. Durante o trajeto do Rally de Mirador, os participantes enfrentaram a chuva, o sol e curtiram uma verdadeira adrenalina, a bordo de motos, quadriciclos e de carros 4×4, percorrendo locais de difícil acesso, como, riachos, lagoas, serras, pontes de madeiras, áreas indígenas e outros locais dos municípios. No pronunciamento, o deputado Rigo Teles destacou que o Rally de Mirador tem apoio do Prefeito Roni, dos vereadores, das classes política e empresarial e da sociedade civil organizada. O deputado destacou ainda que participou, no Estádio Municipal de Mirador, do encerramento de Campeonato de Futebol. Na oportunidade, Rigo Teles calculou que cerca de seis mil pessoas, entre motoqueiros e jipeiros, que participaram do tradicional Rally. “Foi um evento muito importante porque movimentou Mirador. O Rally foi importante também para a cultura e levou muitos recursos para o município”, concluiu o deputado.

Mês de março é marcado com a realização de oficinas para mulheres em São José de Ribamar

Em alusão as comemorações pelo mês de março, período dedicado às mulheres, a Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, SEMAS, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher levou o projeto Ônibus Lilás para as comunidades do Juçatuba e São José dos Ìndios. O projeto que é direcionado para o alcance de mulheres da zona rural, disponibilizou serviços voltados a saúde da mulher, além de palestras sobre a Lei Maria da Penha, Enfrentamento Contra Violência Doméstica e oferta de atendimento psicológico. Para a assessora especial da secretaria estadual da mulher, Graziele Ferreira, mais do que aproximar as mulheres do poder público, o projeto possibilita um maior empoderamento para que elas conheçam seus direitos e lutem por eles no dia a dia. “O objetivo do projeto remete exatamente a garantia de poder estacionar o Ônibus Lilás nas comunidades mais longínquas e de difícil acesso e assim levar os mais variados serviços e informação. É um instrumento acessível a todas elas, que oferece cidadania e conhecimento dos seus direitos”, disse.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos