Escândalo na PMMA!!! Que o MPMA e demais órgãos apurem!!! Oficial denuncia ato de improbidade no Comando da PMMA

Publicado em   24/fev/2017
por  Caio Hostilio

É necessária a apuração e investigação dessa denúncia pelos órgãos fiscalizadores e competentes, caso contrário ficará caracterizado que o governo de Flávio Dino aceita com naturalidade toda e qualquer improbidade em sua gestão, assim como os órgãos fiscalizadores, caso para apurem, ficarão como coadjuvantes de toda e qualquer improbidade. Estamos de olho!!!

Boa Tarde, Caio!

Gostaria de enviar para vc uma denúncia, com provas, e queria que vc divulgasse em seu blog, bem como que remetesse para outros jornalistas amigos seu, para que possa ecoar nos 4 cantos do Maranhão.

Para que as pessoas de bem, tomem ciência do grau de desfaçatez e improbidade administrativa que hoje vive a combalida PMMA.

Sou Oficial da PMMA, estou cansado de tantos abusos, desmandos, improbidade e perseguição.
Aí está o texto, as provas estão anexadas nele.

E aqui estão as provas destrinchadas do texto.

Esse último documento da Câmara dos Deputados só pode ir assim, para preservar a identidade do Servidor que forneceu.

Repasse para o máximo de jornalistas, e se possível, para que seja divulgado esse texto e esses documentos pelas televisões e rádios, nos ajude, a PMMA agradece.

Vamos a denúncia:

O Governo Flávio Dino é alvo de acusações e denúncias em quase todas as suas pastas. Com o aumento da violência e a quantidade cada vez maior de escândalos envolvendo policiais militares, o atual Comando da Polícia Militar vem se mostrando a pior dentre todas as escolhas feitas pelo Chefe do executivo.

O fato é que a Corporação de Brigadeiro Falcão está acéfala, entregue a sua própria sorte, pois o atual Comando da Corporação é despreparado, além de perseguidor e improbo, repito, IMPROBO

Ambos, Comandante e Sub Comandante tiveram vida fácil na Policia Militar, e se acham acima da LEI, prova disso, é que o BG 218 do ano de 2015, publicou uma AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO DO CEL LUONGO, CUJO PROCESSO FOI CHANCELADO PELA SECRETARIA DE GESTÃO E PREVIDÊNCIA, conforme comprova a publicação do referido Ato Administrativo, abaixo anexada, estranhamente, após ser indicado para ser o SUBCOMANDANTE GERAL, o Cel Luongo, com a aquiescência do Cel Pereira, atual COMANDANTE GERAL, determinou a REVOGAÇÃO DA AVERBAÇÃO ACIMA CITADA, E A PUBLICAÇÃO DE UMA NOVA PORTARIA NO BG 17 DE FEVEREIRO DE 2016, cuja cópia também segue em anexo.

Observem que na primeira PUBLICAÇÃO,chancelaria pela SEGEP, O PERÍODO AVERBADO É DE 01/02/1991 até 31/05/1995, ocorre que o Cel Luongo incorporou na PMMA no dia 08/03/1993, quando iniciou o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Maranhão, sendo assim, no intervalo de sua inclusão na PMMA, até a data final do período averbado (31/05/1995), NÃO PODERIA O CEL LUONGO OCUPAR A FUNÇÃO DE SECRETÁRIO PARLAMENTAR DO À ÉPOCA DEPUTADO FEDERAL COSTA FERREIRA, QUE COINCINDENTEMENTE, VEM A SER SOGRO DO REFERIDO CORONEL PM, até mesmo por contrariar o Princípio da Física de que um corpo não pode está em dois lugares ao mesmo tempo.

No entanto, a cópia do documento emitido pela Câmara dos Deputados abaixo anexada, comprova que o Coronel Luongo OCUPOU E RECEBEU PROVENTOS INDEVIDAMENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, NO PERÍODO DE 08/03/1993, QUANDO DEVERIA TER SE DESINCOMPATIBILIZADO DO EXERCÍCIO DO CARGO DE SECRETÁRIO PARLAMENTAR DO DEPUTADO COSTA FERREIRA, ATÉ O DIA 31/01/1995 ,OU SEJA, EXERCEU E RECEBEU INDEVIDAMENTE REMUNERAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA FREQUENTAR O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PMMA, QUE VEIO A CONCLUIR EM DEZEMBRO DE 1995, estando tal ato caracterizado como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA .

Também incide na conduta de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, o Coronel Pereira, pois a Portaria que tenta de forma ardilosa esconder o ato improbo do Coronel Luongo, leva sua assinatura, conforme publicação contida na Portaria n° 030, datada de 20 de Janeiro de 2016, publicada no BG 017 de 2016, cuja cópia segue abaixo anexada.

Senhor Governador Flávio Dino, Vossa Excelência é um homem de grande saber jurídico, foi Juiz Federal, fez parte do CNJ, tenha piedade da PMMA, mude o Comando da Instituição imediatamente, é um apelo, um clamor de quem realmente tem compromisso com a altivez e seriedade, e que quer acima de tudo, uma PM CIDADÃ.

Cópia do Documento da Câmara dos Deputados a seguir:

Primeira Publicação A Seguir:

Agora veja a fraude:

Isso é uma vergonha! O atual Comando da PMMA não nos representa.

  Publicado em: Governo

13 comentários para Escândalo na PMMA!!! Que o MPMA e demais órgãos apurem!!! Oficial denuncia ato de improbidade no Comando da PMMA

  1. jtmaifranca@hotmail.com disse:

    CEL Pereira é um dos melhores comandantes que a PMMA já teve…acho que foi o melhor…

  2. Jonas disse:

    Uma opinião unitária e pessoal não responde por toda à corporação!

  3. Verdadeiro disse:

    SE FOSSE UM PRAÇA JÁ ESTAVA NO TRIBUNAL DE HAIA

  4. JOÃOZINHO disse:

    TODO COMANDANTE QUE ASSUMIR A PMMA E NÃO RESOLVER A QUESTÃO SALARIAL VAI PASSAR POR ESSES PROBLEMAS.

    PELO AMOR DE DEUS, COMANDANTE E SUBCOMANDANTE TENHAM CORAGEM DE DIZER PARA O GOVERNADOR QUE OFICIAIS E PRAÇAS ESTÃO MUITO INSATISFEITOS E QUE É IMPOSSÍVEL COMANDAR UMA INSTITUIÇÃO ASSIM.

    NA PMMA NÃO TEM NÃO NINGUÉM FELIZ, MUITA GENTE SAINDO PARA OUTROS CARGOS, MUITO OFICIAL E PRAÇA ESTUDANDO PARA SAIR. É PRECISO TRATAR ESSE PROBLEMA COM SERIEDADE. FAÇAM ALGUMA COISA. O GOVERNADOR PELO MENOS TEM QUE SABER DISSO.

    OUTRO DIA UM CAPITÃO TEVE QUE ESCREVER SOBRE INSATISFAÇÃO, ISSO DEVERIA PARTIR DA CABEÇA, DOS CORONÉIS QUE SE CONFORMAM COM SEUS CARROS, CELULARES E COMBUSTÍVEL, MAS NÃO SE SENTEM HUMILHADOS POR RECEBER 3000 REAIS A MENOS QUE UM DELEGADO INICIAL RECRUTA QUE NÃO SABE NEM SE FICA NA POLÍCIA.

    CORONÉIS, TENHAM VERGONHA NA CARA E FAÇAM VALER ESSAS ESTRELAS QUE TEM NOS SEUS OMBROS, OU VOCÊS ESPERAM UM GREVE COMANDADA POR PRAÇAS DE NOVO?

  5. Fabio disse:

    Cel Pereira um dos melhores comandantes da PMMA

  6. Felipe Melo disse:

    -Esse que condena o Sub Cmt, possivelmente é alguém que teve a belíssima sorte, disse sorte e não competência de ser oficial da PM.
    O Cel Luongo é um dos competentes Coronéis q tem na PMMA.

  7. marcos disse:

    A tropa tá gostando do comando do Coronel Pereira. Melhor do que os outros pela saco. Essa denúncia aí tem dedo de oficial.

  8. olheiroPM disse:

    Sempre haverão os recalcados, desmoralizados e INERTES da PM que , por não produzirem NADA em esfera alguma e não representarem FALTA DIGNA DE NOTA, gastam seu tempo e a paciência dos demais , se dizendo porta vozes da categoria. Esse denunciante anônimo e covarde provavelmente responde ou respondeu a algum processo administrativo onde, historicamente se beneficiou ou beneficiou seus próximos, e agora, sem espaço nem alguém que o note, resolve entrar para o denuncismo em NOME DOS QUE NÃO O ELEGERAM ora isso ou qualquer outra coisa. O Comando da PM é um dos mais notáveis e populares de que se tem notícia das duas últimas décadas. Portanto quem fez essa DENÚNCIA não representa ninguém que não ELE PRÓPRIO. Se diz perseguido, provavelmente por merecer o descrédito geral. Ora vá catar coquinho e procure trabalhar como os que LHE INCOMODAM!

  9. Marccello disse:

    O ônus da prova cabe a quem acusa, pelo que eu li, há provas… agora há de se apurar, e se comprovado o cometimento do crime… que o Comandante e o Subcomandante Geral da PMMA sejam punidos para servirem de exemplo!

  10. olheiroPM disse:

    Sempre haverão os recalcados, desmoralizados e INERTES da PM que, por não produzirem NADA em esfera alguma e não representarem FALTA DIGNA DE NOTA, gastam seu tempo e a paciência dos demais, se dizendo porta vozes da categoria. Esse denunciante anônimo e covarde provavelmente responde ou respondeu a algum processo administrativo onde, historicamente resta constatado que se beneficiou ou a seus próximos, e agora, sem espaço nem alguém que o note, resolve entrar para o denuncismo em NOME DOS QUE NÃO O ELEGERAM para isso ou qualquer outra coisa.
    O atual Comando da PM é um dos mais notáveis e populares de que se tem notícia nas duas últimas décadas, portanto, quem fez essa DENÚNCIA não representa a ninguém que não ELE PRÓPRIO. Se diz perseguido, provavelmente por merecer o descrédito ou a indiferença geral.
    Ora seu “inconformado” com a aprovação da maioria, busque dar um sentido mesmo que pífio ao salário que lhe pagam e vá catar coquinho ou procure trabalhar como os que LHE INCOMODAM!
    (Texto Corrigido)

  11. Luciane disse:

    Esse comando é serio e deve ser respeitado, nem Jesus agradou a todos.

  12. Manoel Luis disse:

    Esse Coronel Pereira é uma farsa e ta querendo afundar o Sub Comandante

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos