Notícias

Publicado em   12/jan/2017
por  Caio Hostilio

Andrea Murad ingressa com uma representação na PGJ denunciando o aluguel de casa na Aurora para FUNAC

Por Andrea Murad (Facebook)

Protocolada hoje mais uma Representação na Procuradoria Geral de Justiça de autoria da deputada Andrea Murad denunciando o escândalo do prédio alugado pela FUNAC na Aurora. O documento, além da denúncia sobre o contrato de aluguel do imóvel pertencente a um filiado do PC do B, onde funcionou comitê de campanha em 2014, traz o relato da vistoria dá deputada ontem, constatando in loco que a unidade de internação da Aurora não está pronta para as atividades socioeducativas, mesmo com internos já presentes na casa. A Representação é um importante reforço à denúncia da comunidade da Aurora.

Rigo Teles mobiliza aliados  para  eleger o prefeito  Cleomar Tema presidente da Famem

O líder do Partido Verde na Assembleia, deputado Rigo Teles, anunciou, na quarta-feira (11), que entrou na luta e está mobilizando seus prefeitos aliados para eleger o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, presidente da Federação dos Prefeitos do Maranhão (Famem).  A eleição ocorrerá na segunda-feira (16).  O anúncio foi feito depois que Rigo recebeu, em seu gabinete na Assembleia, a visita dos prefeitos Cleomar Tema, de Tuntum, Adailton Cavalcante, de Fernando Falcão, Roni, de Mirador e Tiago Dantas, de Feira Nova do Maranhão. “Mobilizarei todos meus oito prefeitos aliados para eleger Tema”, prometeu Teles. Para Rigo, a decisão de apoiar a eleição de Tema foi tomada depois da análise das excelentes ações do prefeito pela categoria, durante dois mandatos na Federação. “Tema é também um grande gestor, voltado para as causas dos menos favorecidos. Isso já foi provado e o povo de Tuntum agradece”, disse. Da mesma opinião compartilham os prefeitos Adailton Cavalcante, Roni e Tiago Dantas. Ambos destacaram a importância da eleição do Tema na Famem, pois em tempos difíceis para a categoria, a experiência, companheirismo e atuação do prefeito de Tuntum são importantes para vencer a crise.

“O descaso continua”, diz Wellington ao cobrar punição após 2ª chacina de animais em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a apresentar proposições em defesa dos animais na Assembleia Legislativa do Maranhão. Dessa vez, o parlamentar solicitou à  Secretaria de Seguranca Publica do Estado (SSP), à Delegacia de Meio Ambiente e ao Ministério Publico (MP) brevidade quanto as investigações a fim de descobrir a identidade de quem provocou a matança dos gatos, episódio que ocorreu no dia 10 de janeiro de 2017 e, também, no dia 23 de novembro de 2016. O deputado Wellington propôs ainda a criação do Programa de Protecao Animal, além de cobrar ações da Prefeitura de São  Luís, a exemplo da ampliação do número de gatís, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ). “Estamos diante da segunda chacina de gatos em menos de 45 dias. São atos de crueldade personificados no abandono de animais. Em novembro, mais de 30 gatos foram assassinados. A impunidade contribui para a prática de tais atos. Por isso, deixo aqui a  solicitação, a fim de que haja brevidade nessas investigações e se possa, então, punir os sujeitos. Infelizmente; ao que parece, o descaso com os animais continua e nós não podemos admitir isso. Como defensor dos animais, o parlamentar ainda deixou um alerta as pessoas que tem um animal e não tem condições de criá-lo. “Os animais que são deixados na “Praça dos Gatos” são indefesos, domesticados, mansos e abandonados por seus donos e vivem de doações. Infelizmente o local virou um depósito descartável de animais. Por isso, deixo um alerta para todos. Os que não tiverem condições de criar o animal tem a opção de mandar castrar ou doar, para que não fique jogado em qualquer lugar com fome e chegue até a morte, são vidas e precisam ser cuidadas”, alertou Wellington.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos