Flávio Dino na mira da CFFC: Imperatriz, Chapadinha e São Luis estão no roteiro da fiscalização que acontece nesta sexta

Publicado em   02/dez/2016
por  Caio Hostilio

hildoOs deputados Hildo Rocha (PMDB/MA); Alberto Filho (PMDB/MA) e Valtenir Pereira (PMDB/MT), que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), irão fiscalizar nesta sexta (2) obras financiadas com recursos do BNDES nas cidades de Imperatriz, Chapadinha e São Luis. Os deputados estaduais Adriano Sarney (PV); Andréa Murad (PMDB/MA) e Léo Cunha (PSC) também irão participar da vistoria.

Rocha explicou que a visita busca explicações para o descumprimento dos cronogramas de execução das obras e outras questões referentes à aplicação dos recursos provenientes de empréstimo contraído junto ao BNDES.

“O pedido de fiscalização decorre da falta de transparência que tem caracterizado o governo Flávio Dino. Em dois anos, as obras não avançam quase nada e existem fortes evidências de irregularidades na aplicação dos recursos. São desconfianças que precisam ser esclarecidas”, explicou Rocha.

O parlamentar ressaltou que caso as visitas in loco não sejam suficientes para responder as dúvidas a comissão pode solicitar auditorias por meio das quais todos os órgãos de fiscalização do governo federal fazem, em ação conjunta, rigorosa investigação.

Roteiro

A inspeção será iniciada na cidade de Imperatriz onde os parlamentares irão vistoriar a Rodovia do Arroz (MA-386) trecho entre Imperatriz e Cidelândia; a Unidade de Segurança Comunitária; o Centro Socioeducativo; a Maternidade e o Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida deputados e demais integrantes da comitiva embarcarão para São Luis de onde seguirão para Chapadinha onde farão visita técnica ao Hospital Regional e Centro de Hemodiálise.

De volta à capital do Estado, os integrantes da Comissão irão inspecionar as obras do Farol da Educação Gonçalves Dias, no bairro Felipinho; a implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Vinhais; o Centro de Ensino Paulo Freire; a Duplicação do trecho da Avenida do Holandeses e o lote 1 do CRAS, no Bequimão.

Histórico

Em junho deste ano, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), vistoriou as obras de implantação da nova adutora do Sistema Italuis. Na ocasião, os integrantes do colegiado consideraram satisfatórios os argumentos apresentados pela diretoria da Caema e aceitaram o pedido de novo prazo, para a conclusão da obra. Mas a empresa não conseguiu cumprir o acordo.

“As conclusões das vistorias deste fim de semana e o descumprimento do novo cronograma firmado com a Caema, há mais de 180 dias, serão objeto de debates nas próximas reuniões da Comissão”, explicou Hildo Rocha.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Flávio Dino na mira da CFFC: Imperatriz, Chapadinha e São Luis estão no roteiro da fiscalização que acontece nesta sexta

  1. ISAIAS disse:

    Estão corretos e devem fiscalizar mesmo.O titular da SINFRA, “protegido” do paladino da justiça, é quem tem a chave do cofre para executar todas as obras da sinfra e das demais secretarias.Eu nunca tinha visto um Governador dar tanta autonomia a um secretário, que segundo ouve-se nos quatro cantos , estar estar surrupiando o dinheiro do povo maranhense, através de construtoras intimas e executando obras de baixíssima qualidade.O cara saiu de um cargo inexpressivo da UNIMED no interior do estado e é levado pelo DINO para assaltar o estado.Isso é revoltante.UM escândalo que precisa urgentemente entrar na mira da PF.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos