O deputado Junior Marreca solicita liberação de recursos para saneamento básico no Maranhão

Publicado em   01/dez/2016
por  Caio Hostilio

img-20161130-wa0024O deputado federal Júnior Marreca se reuniu com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires, para solicitar o empenho e liberação de recursos oriundos de suas emendas parlamentares.

Os recursos serão aplicados em prol de vários municípios do Maranhão para a melhoria do saneamento básico. O objetivo é garantir a proteção e promoção à saúde da população, por meio do controle e prevenção de doenças ligadas à falta de saneamento básico.

Ao todo serão R$ 10.513.278,79 destinados para a construção de poços artesianos e aquisição de kits sanitários.

thumbnail_img-20161130-wa0005O deputado cobrou, ainda, a liberação de recursos para saúde do Maranhão. Júnior Marreca solicitou uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para cobrar a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares e de restos a pagar.

Na ocasião, Marreca ressaltou as dificuldades que passa a população maranhense e pediu empenho do ministro para a liberação dos recursos.

As emendas do parlamentar são de suma importância para melhorar o atendimento à população do estado referente aos serviços de saúde pública. No total, o parlamentar destinou em emendas parlamentares, apenas para a área da saúde, R$ 18.036.056,45 que deverão ser aplicados na compra de equipamentos hospitalares, custeio, construção de Centro de Diagnóstico e UBS, etc.

O parlamentar não tem medido esforços para atender as necessidades da população do estado, sobretudo dos mais necessitados, que dependem do serviço de saúde pública.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos