“Empresas, sociedade e governos podem prosperar ao investir na natureza”, afirma Wellington ao destacar reunião em Nova York

Publicado em   01/dez/2016
por  Caio Hostilio

d81391ed-21ed-4c28-bca4-a12a5b8281e1Cumprindo uma das últimas atividades previstas na Missão Internacional, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de reunião sobre Gestão de Águas na prefeitura da cidade de Nova York. A discussão foi idealizada pela UNALE e o Departamento de Conservação Ambiental.

Na ocasião, abordou-se os mecanismos que permitem com que Nova York seja uma das metrópoles com a água mais pura do planeta.

ae70a5e9-e7f7-4457-bc49-21b60a145b43“Grandes centros urbanos e água de qualidade em quantidades suficientes para todos nem sempre é uma combinação possível. Especialmente, em um planeta em que a escassez hídrica atingiu já é realidade. Diante disso, conhecemos hoje o modelo aplicado em Nova York, em que a água que chega às torneiras de 9 milhões de pessoas tem origem em fontes superficiais, recebe tratamento e recebe adequado antes de ser distribuída.

E o mais importante é a preocupação de todos com os mananciais e nascentes dos rios. Esse sistema de abastecimento de Nova York prova que empresas, sociedades e governos podem prosperar sim ao investir na natureza. E é essa ideia que trouxemos para o Maranhão: a visão sustentável que dá resultados. ”, afirmou Wellington.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos