Notícias

Publicado em   27/out/2016
por  Caio Hostilio

Junior Marreca cumpre com os 12 tratores para a agricultura familiar em Itapecuru

marreca-1Em solenidade, hoje (27), do Palácio Henrique de La Rocque, os 12 tratores provenientes das emendas do deputado federal Junior Marreca (PEN), foram entregues as 12 Associações em comunidades rurais de Itapecuru: Associação Quilombolas Santa Luzia dos Produtores Rurais do Povoado Jaibora; União da Associação de Comunidades Negras Quilombolas do Município de Itapeucru, do Bairro Malvinas; Associação São Pedro Quilombolas dos Produtores do Povoado Moreira; Associação Quilombolas das trabalhadoras Rurais do Povoado Santa Helena; Associação Comunitária de Picos, Rodovia BR 135 Picos; Associação dos Moradores de São José dos Matos, Povoado São José; Associação dos Pequenos trabalhadores Rurais Quilombolas do Povoado Alto da Esperança, Povoado Alto da Esperança; União dos Clubes das Mães do Município de Itapecuru, Bairro Malvinas; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapecuru-Mirim, Rua 1º de Maio, centro; Associação dos Produtores Rurais da Mata de São Benedito, Povoado Mata; Associação Nossa Senhora das Dores, Projeto Assentamento Conceição Rosa e Clube de Mães Quilombolas Lar de Maria, Povoado Pedrinhas. O Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio José Honaiser, elogiou o empenho do deputado Junior Marreca. “O comprometimento do deputado Junior Marreca é algo surpreendente pelo município de Itapecuru, visto que destinou toda sua emenda para compra de 12 tratores somente para o município”, disse o secretário. Junior Marreca, por sua vez, disse que é apaixonado por Itapecuru e que por isso em sua gestão fez crescer a indústria de cerâmica, cujo resultado são 2.500 empregos diretos, mas que agora pretende fortalecer a agricultura familiar, visando entrar no agronegócio. Junior Marreca destinou, ainda, parte de suas emendas para a gestão do futuro prefeito de Itapecuru. O deputado disse, também, que já está garantido mais oito tratadores para Itapecuru, além de buscar incentivos de culturas alternativas para a agricultura familiar.

marreca-2marreca-2Hildo Rocha reivindica agencia da Caixa Econômica Federal para Itapecuru-Mirim

hildo-rocha_audiencia_na_cef_01O deputado federal Hildo Rocha (PMDB), o prefeito eleito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand, a vice-prefeita eleita, Santora Mendes, o deputado federal Cleber Verde e os empresários Benedito Mendes e Lages estiveram na sede da Caixa Econômica Federal para formalizarem o pedido de instalação de uma agencia da Caixa Econômica Federal na cidade de Itapecuru-Mirim. A comitiva liderada pelo deputado Hildo Rocha foi recebida em audiência pelo diretor executivo da CEF, Valter Gonçalves. O encontro teve como objetivo apresentar a potencialidade, a viabilidade e a importância da implantação de uma agencia dessa instituição na cidade de Itapecuru-Mirim. “Itapecuru possui parque industrial com dezenas de indústrias cerâmicas, onde está localizado um dos principais polos cerâmicos do nordeste. Tem comercio pujante que atende aproximadamente 200 mil pessoas dos municípios do entorno. É sede de importante regional administrativa. A instalação de uma agência dessa respeitável instituição financeira irá contribuir para ajudar no desenvolvimento da cidade. Apesar da crise pela qual o país passa, Valter Gonçalves assumiu o compromisso de viabilizar a implantação da agencia.”, ressaltou Hildo Rocha. O prefeito eleito, Miguel Lauand, comprometeu-se em realizar parceria para ajudar na implantação da agencia. “Essa agencia da CEF é importante para o desenvolvimento de Itapecuru-Mirim. Inclusive consta do meu plano de governo. Por isso mesmo antes de assumir o mandato já estamos nos mobilizando com essa finalidade, pois sei que a burocracia é grande e Itapecuru tem pressa para voltar a se desenvolver”, declarou Lauand.

Wellington do Curso protocola na PF pedido de investigação na contratação de empresa fantasma

img-20161027-wa0041Na tarde de hoje (27), protocolei ofício na Polícia Federal em que solicitamos que sejam efetivadas as investigações em relação ao procedimento administrativo de contratação de um suposto instituto fantasma para execução dos serviços do Projovem Urbano pela Prefeitura de São Luís. Fiz isso atendendo às denúncias de professores e alunos que estão sem receber o valor referente à bolsa, mesmo com o repasse de mais de 07 milhões de reais. Além da Polícia Federal, nós formalizamos a denúncia ante o Ministério Público Federal (já que as verbas são federais), Tribunal de Contas do Estado (solicitado uma auditoria), Ministério Público Estadual (em virtude dos possíveis atos de improbidade). Indo ao encontro disso, protocolamos também um ofício solicitando a cópia integral do contrato Nº 11/2015, da Prefeitura com um Instituto localizado em Cajazeiras (PB), localizado a 1.200km da capital maranhense. Não poderíamos nos omitir diante das mais de 50 denúncias de alunos e professores que não receberam as bolsas do projeto. Esse é um dos papéis de um deputado estadual: fiscalizar!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos