Você, eleitor, está preparado para votar consciente?

Publicado em   21/out/2016
por  Caio Hostilio

palhacoO voto deve ser a manifestação livre de cada cidadão, por isto precisamos votar de maneira livre e consciente. Costumam dizer que “cada povo tem o governo que merece!” Será realmente? Nem todos devem pensar assim, e realmente acredito que nem todos pensam assim.

Diariamente nos foi apresentado um novo cenário, novo enredo, e novas promessas, porém os atores são os mesmos. Muitos discursos e muitas promessas foram renovados. Agora é hora de refletir, analisar e julgar. Em muitas cenas os personagens e o palco são iguais. Assistimos os mesmos atores.

Que tal iniciar agora uma análise sobre cada candidato – principalmente aqueles que você ajudou a eleger há quatro anos. Você ainda se lembra do que ele prometeu? É possível que sim.

Quando efetivamente exerceremos o nosso direito de voto livremente? Quando teremos eleições livres e limpas? É preciso reagir e mostrar que eleição se faz com proposta, projetos e principalmente, compromisso com a ética e a verdade. É preciso despertar nas pessoas a consciência para a valorização do voto, pois voto não tem preço, tem consequência.

É momento de refletir, meditar, e principalmente de exercer a cidadania. Não esqueça que o seu o voto é a sua arma! Seja você, seja cidadão. Escolha de forma consciente aquele que não quer comprar o seu voto

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos