Notícias

Publicado em   24/ago/2016
por  Caio Hostilio

Ação de Hildo Rocha beneficiará produtores de rurais de São Domingos do Maranhão

AGRICULTURA_MATOPIBA_AUDIÊNCIA_COM_NERI_GELLER_22_08_2016_FOTO_02Por meio de articulação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), junto ao Ministério da Agricultura, produtores da Região do Matopiba, região que abrange o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, serão beneficiados com a prorrogação de prazos para quitação de financiamentos da colheita que foi prejudicada pela estiagem e antecipação do financiamento da safra deste ano. O anúncio foi feito por Neri Geller, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, durante audiência da qual também estava presente o vereador de São Domingos Astolfo Seabra (PMDB). Na oportunidade, Geller informou que o Ministério da Agricultura já iniciou os estudos para a definição do Zoneamento Agrícola de São Domingos do Maranhão, uma antiga reivindicação dos produtores de abacaxis do município. “São notícias muito boas que geram uma esperança muito grande para os produtores do Matopiba que não puderam honrar os pagamentos, em função da estiagem que quebrou a safra e também para a economia do município de São Domingos do Maranhão que tem na cultura do abacaxi a sua principal atividade econômica”, destacou Hildo Rocha. Ações reconhecidas – Neri Geller destacou o empenho de Hildo Rocha e do vereador Astolfo Seabra. “O deputado e vereador estão nos cobrando, nos pautando, e nossa obrigação é atender as demandas para que a produção continue avançando no nosso país. A questão do endividamento do Matopiba não envolve só o Estado do Maranhão, abrange toda a nova fronteira agrícola que, nós temos conhecimento, teve bastante problema com a queda da safra em função da falta de chuva. Outra demanda importante diz respeito à cultura do abacaxi em São Domingos do Maranhão. As demandas já foram acatadas pelo Ministro Blairo Maggi e queremos resolvê-las, até a semana que vem”, afirmou Geller. “Eu gostaria de agradecer ao Secretário Neri Geller, pela sua atenção, por ter nos recebido e também agradecer o empenho do deputado Hildo Rocha que tem se esforçado para que possamos resolver os problemas da abacaxicultura de São Domingos do Maranhão que agora foi agraciado com a prorrogação das dívidas dos nossos produtores. Então, nós conseguimos uma grande vitória para o nosso povo”, destacou o vereador Astolfo Seabra.

Júnior Verde recebe visita de estudantes pelo projeto Parlamento Estudantil

Parlamento EstudantilO deputado estadual Júnior Verde (PRB) recebeu na Assembleia a visita de alunos do 3º ano da Escola de Formação Gerencial do SEBRAE-MA, como parte do projeto Parlamento Estudantil, que o parlamentar resgatou no ano passado. O objetivo é integrar os estudantes com a atividade parlamentar, viabilizando uma visão de aspectos da democracia participativa e preparando-os para o pleno exercício da cidadania. Nesta terça, o Plenário aprovou, o Projeto de Resolução Legislativa, de autoria da Mesa Diretora, que cria em definitivo o Parlamento Estudantil no âmbito da Assembleia Legislativa do Maranhão, com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Os alunos foram recebidos pelo próprio parlamentar, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da AL. Conheceram o Salão Nobre, o Plenário Nagib Haickel, as salas das Comissões e o Plenarinho. “Achei interessante conhecer esse instrumento que faz parte da história do Maranhão. Fiquei feliz em saber que a Assembleia está aberta à visitação da população”, disse o estudante Luís Felipe Fontenele, de 18 anos. A estudante Ana Clara Oliveira Raft, de 17 anos, agradeceu a oportunidade de poder conhecer a Assembleia e saber como funciona o trabalho dos parlamentares. “Saber como funciona o governo e como as esferas políticas se desenrolam é importante para todo e qualquer cidadão, principalmente quando ainda está começando a entender a sua participação nesse processo, que é nessa faixa etária de 16-17 anos”, afirmou. O deputado Júnior Verde também respondeu a questionamentos dos alunos sobre a atividade parlamentar e aproveitou a oportunidade para colher propostas e sugestões dos estudantes sobre assuntos que podem vir a ser temas de projetos e debates no Legislativo.

Rigo Teles destaca mega festa popular de apoio ao candidato Júnior do Nenzim em Barra do Corda       

2O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (24), para destacar a mega festa popular que marcou, em plena segunda-feira (22), a abertura dos dois comitês de campanha do candidato a prefeito de Barra do Corda pela coligação “Juntos Somos Fortes”, Júnior do Nenzin (43). Em sua fala, Rigo Teles ressaltou que a festa popular de abertura dos comitês de campanha, nos Bairros Altamira e Trizidela, seguida de uma mega caminhada e de uma mega carreata, reuniu uma multidão calculada em mais de 10 mil pessoas, que tomaram conta das ruas de Barra do Corda apoiando Júnior do Nenzin. O parlamentar disse que a mega festa popular começou na Avenida Pedro Amorim, no Bairro Altamira, com a abertura do comitê de campanha. Depois, Júnior do Nenzin e a candidata a vice, Jaine Milhomem, lideraram uma caminhada e uma carreata, consideradas as maiores da história de Barra do Corda. No Bairro Trizidela, a inauguração do comitê de campanha se transformou em um grande comício, onde milhares de pessoas declaram publicamente apoio do candidato Júnior do Nenzin e a candidata a vice-prefeita, Jaine Milhomem, considerados por todos a esperança de dias melhores para a população de Barra do Corda. Para Rigo Teles, a festa de apoio a Júnior do Nenzin demonstra que o povo de Barra do Corda está cansado de enganação e está chegando ao fim o reinado da família Costa, que durante quatro anos levou o município ao caos e ao abandono. “Com certeza Júnior do Nenzin será aclamado pelo povo na eleição”, disse. Na ocasião, deputado Rigo declarou que o maior a cabo eleitoral de Junior do Nenzin é o prefeito Eric Costa, que deu as costas para o povo e destruiu Barra do Corda em quatro anos. Durante caminhada a carreata que reuniu cerca de 500 carros, Júnior do Nenzin foi ovacionado pela população nas ruas e avenidas “O maior diploma que um ser humano pode ter é dignidade e tratar bem as pessoas. No comando da prefeitura, transformarei a história do município de Barra do Corda”, prometeu Júnior do Nenzin. Rigo Teles estava acompanhado da sua esposa Abigail, que é candidata a prefeita em Jenipapo dos Vieiras e do pai, o ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin, da mãe, Dona Santinha, do irmão, Pedro Teles, da cunhada, vereadora Nilda Barbalho e dos candidatos a vereadores. Júnior do Nenzin estava acompanhado por sua esposa Janaina Simões e dos filhos Mariano Neto e Manoel Victor.

MPE-SP investiga recebimento de taxa de anuidade, na conta do esposo da Presidente Vera Tabach.

IMG-20160824-WA0021A presidente nacional da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica), jornalista Vera Tabach, é investigada em um inquérito civil do MPE-SP (Ministério Público Estadual de São Paulo) que apura suposta irregularidade na cobrança de taxa de anuidade da entidade. Uma denúncia ao órgão aponta que, todos os depósitos referente ás taxas, vem sendo depositados na conta pessoal do esposo da presidente, o aposentado Elias Tabach. Segundo ainda a denuncia, essa pratica abusiva de recolhimento das anuidades vem acontecendo desde a criação da entidade.

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL

sousaPor Sousa Neto (Facebook) – Situação que causa revolta! Ver esses pacientes de Chapadinha, onde o serviço de hemodiálise iniciado por Ricardo Murad, já deveria estar funcionando. Não apenas Chapadinha, mas outras regiões têm projetos com recursos assegurados pelo BNDES para hemodiálise no programa Saúde é vida. O ex-secretário Ricardo Murad garantiu a construção de centros regionais de hemodiálise e a compra de equipamentos. Foram disponibilizados recursos na ordem R$ 13,4 milhões para esse grande investimento, que foi iniciado pelo ex-secretário, da mesma forma como ele deixou os 33 módulos de hemodiálise no Hospital Dr. Carlos Macieira, assim como iniciou os serviços para que os centros chegassem a Coroatá, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar e aqui na capital.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos