Assistam ao vídeo!!! Detentos se livram das tornozeleiras eletrônicas e partem para as práticas criminosas

Publicado em   26/jul/2016
por  Caio Hostilio

detentoE ainda vemos a Justiça querer usar esse sistema falho como forma de amenizar a super lotação dos presídios. Mas o resulto está sendo catastrófico, visto que bandidos estão conseguindo se livrar das tornozeleiras facilmente, sair para suas práticas criminosas e a tornozeleira eletrônica servindo de álibi, pois ficou ligada na residência no criminoso.

O certo é que detentos conseguem burlar o sistema de tornozeleiras eletrônicas, usado para monitorar o trajeto dos presos mantidos em regime aberto ou em liberdade condicional. No vídeo, um detendo mostra como aprendeu a retirar os pinos que fixam o equipamento à perna. “Quando você quiser sair à noite, que é fora do horário, você retira. Quando estiver dentro do horário, coloca”, ele explica.

Observa-se que a forma de monitorar presos em regime aberto e semiaberto, usando a tornozeleira eletrônica não tem impedido os reeducandos de burlarem o sistema e cometerem crimes diversos.

O que vem ocorrendo é uma luta eletrônica, haja vista que as câmeras de segurança mostram os detentos em atos criminosos, enquanto que as tornozeleira eletrônicas garantem que esses detentos estavam em casa.

O que valerá para Justiça?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos