O Caixa 2 vai correr frouxo nas eleições de 2016?

Publicado em   22/jul/2016
por  Caio Hostilio

mcce-caixa-dois-de-campanhaSerá que conseguirão ficar atentos aos diversos meios de compensar os cabos eleitorais, as diversas propagandas enganosas por baixo do pano e até mesmo a compra desenfreada de votos?

Mais é certo afirmar que os eleitores precisam preparar para escolher, em 2016, os novos vereadores e prefeitos dos 217 municípios do Maranhão.

O primeiro turno da eleição será realizado no dia dois de outubro, mas antes dessa data o calendário tem uma série de atividades e eventos que marcam o processo de escolha dos candidatos e a campanha nas ruas.

Pela importância do assunto e considerando o contexto do uso de Caixa 2 pelo país afora, cujos sucessivos escândalos de corrupção na Administração Pública têm vindo à tona como reflexos de um processo eleitoral maculado pelas mais variadas práticas antidemocráticas, pode-se afirmar que aqueles que detém a fome pelo poder farão de tudo para alcançar seus intentos.

Aí é que entra o Caixa 2, que passa longe pelos olhos da Promotoria Eleitoral e pelo TRE.

Com certeza serão utilizados milhões e milhões de reais sem que sejam comprovados os seus gastos.

Não farão propagandas visuais, pois é de fácil percepção e de fiscalização, porém o pagamento por fora de cabos eleitorais, lideranças políticas e a compra de votos, são práticas de difícil percepção e fiscalização.

Essas práticas vão fazer de fato a diferença numa eleição.

Se já não vem acontecendo!!!

Estamos de olho!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos