Candidatos à prefeitura de São Luís: Em seus programas de governo tem espaço para a Educação Infantil?

Publicado em   21/jul/2016
por  Caio Hostilio

Cm19en6WcAAACqB-1024x683Esse é um debate importante. Contudo, ainda não vimos uma discussão sobre esse assunto, que é de grande importância para que se tenha de fato um engrandecimento desse ciclo educacional.

É necessário que todos os candidatos partam da premissa de que os direitos sociais e, especificamente, o direito à educação, são exigíveis nacional e internacionalmente. Se alguma pessoa ou grupo de pessoas tem seu direito à educação desrespeitado, pode-se observar de imediato que leis brasileiras estão sendo desrespeitadas.

Sempre foi observada, na maioria esmagadora dos municípios brasileiros, que são responsáveis por essa etapa importantíssima para o ciclo educacional, a falta de respeito e investimentos com a educação infantil, e não poderia São Luís ficar de fora dessa triste lista.

Todos os últimos prefeitos de São Luís não investiram na educação infantil, cujos resultados são claramente refletidos no combalido ensino fundamental, também sem grandes investimentos.

Creches e escolas, senhores candidatos, não são depósitos de crianças e adolescentes!

Não se restringem ao oferecimento de merenda, isso quando tem.

Os professores da educação infantil precisam de melhores salários, além de uma formação continuada dentro dos princípios exigidos para esse ciclo educacional. O mesmo deve ser oferecido aos professores do ensino fundamental.

Mas existe um passo que vem antes. Ninguém exige algo que não conhece. É por isso que cada pessoa precisa ter consciência de que a educação é um direito. Só dizer “você tem direito à educação” pode não funcionar, porque em geral as pessoas não têm conhecimento sobre a amplitude desse direito.

Que o povo cobre um debate amplo sobre esse assunto entre os candidatos…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos