Que sirva de exemplo ao Sinproesemma!!! Escola sem Partido

Publicado em   20/jul/2016
por  Caio Hostilio

Em minha opinião, escolas assim como sindicatos de classe não podem ser transformadas em apêndice de partidos políticos… O Sinproesemma é um apêndice controlado pelo PCdoB. Isso leva o Sinproesemma a se associar a todas as presepadas do governo do PCdoB

professores-tem-se-posicionado-contra-as-ideias-do-escola-sem-partido-1469038029656_615x300O Senado lançou nesta semana uma enquete em que toda a sociedade pode opinar contra ou a favor do projeto de lei 193/2016, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), que inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o programa Escola sem Partido.

O programa, que tem ganhado defensores e críticos nos últimos tempos, existe desde 2004 e foi criado por membros da sociedade civil. Segundo Miguel Nagib, advogado e coordenador da organização, a ideia surgiu como uma reação contra práticas no ensino brasileiro que eles consideram ilegais. “De um lado, a doutrinação política e ideológica em sala de aula, e de outro, a usurpação do direito dos pais dos alunos sobre a educação moral e religiosa dos seus filhos”, explica. Para Nagib, todas as escolas têm essas características atualmente.

A posição primordial: aulas não podem servir para obter a adesão de estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos