Como conviver com isso? ‘Não dói o útero e sim a alma’, diz menina vítima de estupro coletivo

Publicado em   27/maio/2016
por  Caio Hostilio

A exposição da jovem de 16 já foi compartilhada por milhões de pessoas, cuja crueldade ao mostrar a genitália da menor em vídeo vem apontar toda a brutalidade, a covardia, a barbárie e a desumanidade com uma menina que ficou dopada por mais de 48 horas por um bando de bandidos canalhas, que apostam na impunidade que é consolidada no Brasil.  

Extra

menorA jovem de 16 anos vítima de um estupro coletivo, no bairro de Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, usou seu perfil em uma rede social para lamentar o ocorrido e denunciar a impunidade. Ao reeditar a mensagem que havia sido postada mais cedo, a adolescente acrescentou: “Todas podemos um dia passar por isso. Não, não dói o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes”.

msgestuproNa publicação original, postada na noite desta quarta-feira, a jovem agradeceu o apoio que tem recebido. “Venho comunicar que roubaram meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, escreveu ela, que nesta manhã, editou a mensagem, acrescentando o novo trecho.

A mensagem já foi compartilhada centenas de vezes e mais de cinco mil curtidas. Entre os comentários da publicação, internautas oferecem apoio à jovem, mesmo os que não a conhecem.

“O Brasil todo está com você”, disse um deles. Outro acrescentou: “A justiça de Deus e dos homens serão feitas!”.

A adolescente também trocou sua imagem de perfil, que recebeu sobre seu rosto as seguintes palavras: “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”.

Estupro coletivo teria sido motivado por vingança

A vítima de um estupro coletivo já foi ouvida pela polícia, no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.

Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que ta (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”, diz o outro agressor, orgulhoso.

O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.

A avó da jovem que foi estuprada por 33 homens revelou que o motivo do crime seria vingança do namorado. De acordo com a avó, a menina contou que ele cometeu o crime porque achava que havia sido traído. A menina, de 16 anos, não mora no Morro São João, na Praça Seca, Jacarepaguá, onde foi violentada. Ela freqüentava o local por causa do rapaz.

— Nós não conhecíamos esse namorado. Ela nunca o trouxe aqui — conta a vó.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos