Notícias

Publicado em   24/maio/2016
por  Caio Hostilio

Sousa Neto volta a cobrar dos deputados a assinatura pela aprovação da PEC 300 estadual prometida por Flávio Dino

SousaNeto“Eu queria também a união em torno do sonho da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que é a assinatura da PEC 300 que dá o verdadeiro valor à categoria da Polícia Militar. Aí sim eu quero saber quem é o deputado e a deputada que está do lado da Polícia Militar do Maranhão, assinando essa que é a garantia e o sonho de todo policial militar do estado do Maranhão, que é a PEC 300 estadual, que o governador Flávio Dino, quando candidato, prometeu trazer para esta Casa, criar a PEC 300 estadual, mas não trouxe”, disse Sousa Neto. Segundo o deputado, ele fez, apresentou em julho passado, mas prescreveram os 180 dias e teve que refazer hoje e irá colher a assinatura daqueles que se dizem amigos da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros, através da assinatura da PEC 300. “E aqui eu quero dizer que o deputado Wellington já assinou, deputado César Pires, deputada Andréa Murad, deputado Sousa Neto, deputado Edilázio Júnior. Todos com quem conversei até agora já assinaram a PEC 300, que é realmente o reconhecimento e a valorização dessas pessoas que estão aí no combate à criminalidade”, afirmou Sousa Neto.

Deputado Wellington convida população para audiência pública que discutirá sobre a convocação dos aprovados no concurso de Paço do Lumiar

13232996_895951297180276_7706237621722181240_nNa manhã desta terça-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para convidar parlamentares e populares para audiência pública que discutirá sobre a convocação dos aprovados no concurso de Paço do Lumiar. A audiência acontecerá na tarde de hoje, com início às 14 horas, no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao fundamentar o convite, Wellington afirmou saber que a convocação de aprovados não é de competência do Legislativo, mas ressaltou que é papel do Parlamento viabilizar o diálogo entre população e Executivo. “Um grupo de aprovados no concurso de Paço do Lumiar nos procurou solicitando uma reunião, uma audiência com as Secretarias envolvidas no curso e com a própria Prefeitura de Paço do Lumiar. Bem sabemos que o Parlamento Estadual não possui competência para realizar a convocação de aprovados, ato típico do Executivo, mas sabemos também que a nós cabe intermediar esses diálogos entre população e o Poder Público. Por isso, realizaremos essa audiência, objetivando garantir o debate, enfatizando a possibilidade de convocação desses aprovados.”, declarou.

Mutirão do Glaucoma atende 231 pessoas em Santa Inês

Glaucoma 1 - pressão ocular 1O Mutirão de Combate ao Glaucoma realizado no último sábado (21/05), no Centro de Saúde Djalma Marques pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês em parceria com a SES, contabilizou um saldo de 231 atendimentos e 99 casos detectados. O balanço foi apresentando pelo diretor do Centro de Saúde Djalma Marques, Glauber Varão, que coordenou a ação. Segundo ele, a meta de atendimento era de 200 pessoas, número que foi ultrapassado devido à grande demanda. “A determinação do gestor Ribamar Alves foi de prestar atendimento ao maior número de pessoas possível, por essa razão a quantidade chegou a 231 pacientes”, disse Glauber. O Mutirão de Combate ao Glaucoma faz parte das ações de saúde realizadas pela Prefeitura de Santa Inês em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e atendeu pessoas com idade a partir dos sete anos. Glauber explica que o atendimento constou de preenchimento de prontuário, aferição de pressão ocular e atendimento com o médico oftalmologista, que avaliou e encaminhou os pacientes que foram detectados com o glaucoma para o recebimento imediato da medicação. Para a realização do mutirão, a Prefeitura ofereceu total suporte às equipes, assim como às pessoas que procuraram o Centro de Saúde durante a realização da ação, inclusive oferecendo um sopão como lanche aos que aguardavam atendimento.

Grupo político liderado por Hildo Rocha define pré-candidato em Cantanhede

DSCN9535Seguindo decisão da maioria das lideranças que integram o grupo político do qual faz parte, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) decidiu apoiar a pré-candidatura de Ruivo, para prefeito de Cantanhede. O anúncio aconteceu neste fim de semana, durante ato público no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cantanhede. Hildo Rocha ressaltou que desde o início do processo de definição do pré-candidato ficou pactuado que a escolha seria feita por decisão da maioria. “Partindo dessa premissa, com base nesse acordo, é que aqui nos encontramos pra dizer aos amigos e amigas que seguem o nosso grupo político, que querem ver a cidade de Cantanhede melhor, que nosso pré-candidato é o Ruivo”, enfatizou Hildo Rocha. O parlamentar enfatizou que a decisão reflete acima de tudo o desejo de retribuir ao município o apoio recebido ao longo da sua trajetória política. “Vocês podem dizer que tem um Deputado federal que porta o seu titulo de Cantanhede. Muita gente pediu para que eu transferisse meu titulo para São Luis, mas eu recusei porque Cantanhede me ajudou eu quero retribuir ajudando a eleger um bom prefeito para a nossa cidade” destacou. O pré-candidato Ruivo destacou que o histórico político do deputado Hildo Rocha é uma garantia de que a cidade só tem a ganhar com o apoio do parlamentar. “O deputado Hildo Rocha tem raízes políticas em Cantanhede. A história politica dele foi iniciada aqui nesta cidade. Tenho certeza que ele continuará destinando recursos para Cantanhede. Nosso compromisso é com a cidade. Tenham certeza que eu não decepcionarei nenhum de vocês”, enfatizou Ruivo. A pré-candidatura de Ruivo é apoiada pela Frente de Oposição de Cantanhede, composta por oito partidos: PMDB, PRP, PT, PTN, PSL, PSB, PMN PSD. O ato público de apoio ao pré-candidato Ruivo contou com a participação dos vereadores Dennis Robert, Dicó, Jorismar e José Raimundo do Sindicato. Os presidentes dos Diretórios Municipais dos partidos PSD; José Alberto Santos; PSL (Alex Baima) e PRB (Leidiane Chaves) participaram do evento que teve ainda a participação dos ex-prefeitos de Cantanhede Hilton Rocha e José de Sousa “Padeirinho”; dos ex-vereadores Wilson Brito; Gerson Júnior e Santa; e da ex-secretária de Ação Social de Cantanhede, Mírian Rocha. O pré-candidato a prefeito de Matões do Norte, Ademar Paiva, também prestigiou o evento. Os vereadores e lideranças destacaram as qualidades do pré-candidato. “O melhor nome pra concorrer nesta eleição chama-se Ruivo. Existem outros nomes bons e nós queremos que eles se juntem a nós para que possamos fazer a diferença”, destacou o vereador Denis Robert.  “Ruivo é uma pessoa humilde, um homem honesto, literalmente pé no chão”, declarou o vereador Jorismar. “O bem e o mal sempre existiram e continuarão existindo, mas o bem sempre vence o mau”, afirmou o vereador Dicó.

Será que os agentes da Força Nacional irão servir de vigia de garagem das empresas dos coletivos e segurança de ônibus?

guarda nacional

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. João filho disse:

    Caio, o dep cb campos não assinou???

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos