O que se viu nos últimos meses, principalmente, entre os políticos brasileiros, foi a luta por votos pró-impeachment e contra o impeachment, porém nenhum debate sobre a situação econômica e social dos brasileiros.
Diante de tanta disputa, observou-se que nenhum dos lados ainda não sabe qual será o real resultado de hoje (17), conforme esse blog já alertou, diante das matérias: “Contudo, continua indefinido!!! Após debandada, cai força de Dilma para barrar impeachment”, publicado no dia 14 de abril e “A indefinição continua sobre o impeachment da presidente Dilma”, publicado no dia 15 de abril.
Enquanto discutem o afastamento da presidente Dilma, o Brasil fica sem rumo e sequer se sabe qual será a saída para tanto descaso na saúde do povo, que faliu por todo país; a saída para a educação, que esfacelou por todo o Brasil; a saída para o desemprego de mais 10 milhões de brasileiros, cujas famílias elevam esse número para mais de 50 milhões de brasileiros em situação de fome e desespero; a saída para o reajuste econômico do Brasil, que está falido; a saída para recessão, para o aumento assustador da cesta básica e dos medicamentos e para a falência dos Estados e Municípios, como esse blog já havia alertado.
Os estados e municípios não conseguirão pagar os seus funcionários, haja vista que os repasses constitucionais diminuirão absurdamente, coisa que causará mais e mais situações de fome e miséria.
Portanto, não vejo uma saída tão promissora para o Brasil em curto ou médio prazo. Serão anos de muita luta para que se recupere toda essa desgraceira causada pelos próprios políticos brasileiros.
Para piorar ainda mais a situação, nos últimos dias se viu as mais diversas negociatas macabras com o dinheiro do contribuinte para manter a presidente Dilma no poder, coisa que aumenta mais ainda a crise na saúde, na educação, no desemprego etc.
Que o povo se prepare para logos dias de uma recessão grandiosa, seja de que lado for!!! Não se pode esquecer a guerra que acontecerá no Congresso Nacional, isso independente de quem sairá vencedor nesse impeachment…
Publicado em: Governo