Notícias

Publicado em   30/mar/2016
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington desafia  pai do prefeito de São Luís a usar o transporte público

IMG-20160330-WA0006Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para demonstrar insatisfação com aumento na tarifa do transporte público, o deputado estadual Wellington do Curso desafiou,   também, o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), pai do atual prefeito de São Luís, a utilizar o transporte público e constatar a precariedade dos serviços que são ofertados à população. O convite ao parlamentar foi feito devido a contradição existente entre o que o deputado Edivaldo Holanda afirma existir (ônibus novos e de ótima qualidade, por exemplo) e o que a população diariamente utiliza (ônibus velhos e sucateados além da superlotação). “Chega a ser ridículo o que nós ouvimos de alguns parlamentares. Defender um político, a prefeitura, uma ideologia, tudo bem. Agora afirmar que o transporte público de São Luís possui uma boa qualidade? Isso é incompreensível. Aos que afirmam isso, faço o desafio: utilizem o transporte público, mas utilizem o de verdade e não o que passa nos canais midiáticos, na propaganda enganosa da prefeitura. Vamos lá. Peguem um ‘Cidade Operária’, um ‘Jardim Tropical’, isso por volta das 07 horas. Tenho a certeza, senhores deputados, que se vocês fizerem isso, verão quão revoltante é a situação dos ônibus em nossa capital e, talvez assim, não mais defendam esse aumento abusivo na tarifa de transporte público, mas defendam aqueles que, de fato, sabem da qualidade real do transporte público em São Luís”, desabafou o parlamentar.

Prefeito Gil Cutrim entrega prestação de contas ao presidente do TCE

DSC_0274Gestou anunciou, durante o ato, que, mais uma vez, a Prefeitura de Ribamar antecipará para esta quinta-feira o pagamento dos salários dos servidores do município. O prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, entregou nesta quarta-feira (30), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Jorge Pavão, a prestação de contas da Prefeitura de São José de Ribamar referente ao exercício financeiro de 2015. A exemplo do que aconteceu ano passado e seguindo o que determina as  Instruções Normativas nº 25 e nº 26, do próprio TCE, o documento foi entregue totalmente digitalizado. Mais uma vez, Gil Cutrim foi um dos primeiros gestores públicos maranhenses a encaminhar o documento à Corte de Contas. O prazo para entrega da prestação expira em abril. “Estamos cumprindo, mais uma vez, o que determina a lei. Nossa administração é pautada no compromisso com a coisa pública. Nestes quase seis anos, fomos diversas vezes à Câmara Municipal de São José de Ribamar, durante audiência pública, prestar contas ao povo ribamarense sobre como e onde o dinheiro público está sendo empregado. Mesmo diante das dificuldades financeiras, ocasionadas pela queda constante de recursos do FPM, pagamos em dia o funcionalismo; mantemos em funcionamento os serviços públicos e estamos investindo em novas ações em diversas áreas”, afirmou o prefeito. Além de Pavão, estiveram presentes no ato os conselheiros Edmar Cutrim e Raimundo Oliveira, ambos ex-presidentes do TCE. Antecipação de salário – Gil Cutrim informou que a prefeitura ribamarense antecipará para esta quinta-feira (31) o pagamento dos salários dos servidores do município, referentes a este mês de março. Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, São José de Ribamar sempre pagou em dia, e dentro do mês vigente, os vencimentos do funcionalismo. Também sempre pagou em dia o 13º salário, chegando a antecipá-lo por diversas vezes.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. Fefe disse:

    Diz pro pai de Edi-H, o Deputado de H, pegar o ônibus da linha Estrada da Mata Socorrão 2, no terminal Cohab no horário que quiser se ele for homem… Ele morre de ódio!

    Cupim, Cumprindo?…
    Não queria nem rir!
    Essa barba na cara é pra esconder o safado que é. Procura trabalhar, tu destruiu a cidade de São José de Ribamar. Podem ter certeza que essas contas estão “maquiadas”.
    A infraestrutura não deixa mentir quanta maldade desse CUpim.
    Só um pequeno exemplo:passem na Avenida Trindade na MATA /MATINHA ou tenta entrar no bairro Nova Terra, vocês vão achar que estão na Lua de tanta cratera.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos