Sargento Agnaldo emite Nota de Esclarecimento sobre agressão de coronel…

Publicado em   21/fev/2016
por  Caio Hostilio

Após entrar em contato com o titular do blog e manter um longo bate-papo, o Sargento Agnaldo resolveu lançar uma nota de esclarecimento, conforme abaixo:

IMG-20160221-WA0013Nota de esclarecimento:
Eu Agnaldo Jesus Sodre Santos, brasileiro, casado, segundo sargento PMMA 674/87, residente no bairro da Liberdade, venho através desse fazer o seguinte esclarecimento de uma prisão que foi feita de forma arbitrária com a minha pessoa, e que usando das prerrogativas legais, venho através desse, narrar os fatos. É que no dia 19/02 do ano corrente por volta das 9h da Avenida 4º Centenário, no bairro da Liberdade, na localidade invasão do Maruim, dirigir-me a um imóvel de minha propriedade onde fui consertar um portão que foi danificado por vândalos, sendo que já fui conduzindo uma porta que tinha em casa para colocar lá no lugar, foi aí que eu vi a necessidade de ter uma perna manca para segurar a porta, desloquei até a residência de um amigo meu chamado Francinaldo, mais conhecido como Nanal que reside em frente à minha residência, sendo que o fundo da residência do referido dá acesso para a invasão onde estava havendo uma desocupação onde estava presente centenas e centenas de pessoas da liberdade e outros, e também vários policiais militares e outros.

Ao passar, estacionei o meu veículo, uma D20, desci passando pelo meio dos maquinários e fui até a residência do Nanal onde estava presente ele e a mãe, falei com o mesmo é disse : “você tem uma peça de madeira pra mim colocar o portão” o  mesmo respondeu ” tenho umas peças que são Minhas que não pertencem a invasão, junto dessas estão outras que fazem parte da invasão, mas ele conversou com os policiais e explicou a situação narrada que estava as peças junto com o que pertencia a invasão, os policiais disseram ao menos que consentia ele a fazer uso das peças que eram legais, eu disse a ele : “então me consegue uma dessa” e ele disse “pode pegar”, fazendo o percurso de volta em relação ao meu veículo fui abortado por 3 policiais onde com alguns metros apontando e dizendo para mim : “volta volta, pode deixar Madeira..”, eu continuei caminhado dizendo “calma calma que eu voo explicar”, esta Madeira não pertence a invasão mas sim o cidadão que está ali na frente que me deu, que não tem nada haver com o material do invasão, um policial em voz alg disse : “chama o rapaz para explicar” ao que eu levantei o braço e comecei a chamar o cidadão que estava a alguns metros de distância, foi que ouvi uma voz na minha retaguarda que disse “comigo eu resolvo é logo, não converso” quando fui virado pra avistar quem era porque estava muito próximo de mim a voz, foi que eu me deparei com a mão dele me dando uma porrada no meu peito, onde não cheguei a cair mais levei um tombo, o mesmo dizia ” prendam prendam, algemam e levem pra delegacia” foi aí que eu identifiquei a pessoa que tinha me batido, que era o tenente-coronel Hosório, comandante do 9º, pegaram meu braço com força e colocaram na posição de Algemar é um dos policiais disse “não tem algema” outro disse ” então amarra com uma corda” foi aí que eu virei e disse ” coronel isso é desnecessário, sou 2 sargento da polícia militar, isto é feito é desnecessário, e mais um escândalo para nós” e ele respondeu “não quero nem saber coloque na viatura” e eu sempre pedindo calma que eu ia pra viatura e fui.

Fomos para o comando geral onde ao chegar lá me deparei com o tenente-coronel Hosório, mandou que aguardasse, tempo depois eu sentado de cabeça baixa o mesmo ficou de frente pra mim dando passos de ida e volta na minha frente e disse “estão pensando que vão ganhar dinheiro fácil das Minhas mãos ?

Estão enganados, eu tenho 2 filhos advogados e que irão resolver isso pra mim” eu fui e respondi ao mesmo “parabéns coronel por ter 2 filhos advogados, se os mesmos forem pessoas sensatas não iram concordar com sua atitude de bater em alguém” o mesmo alguns minutos depois disse “a você e o sargento que gosta de ficar na imprensa, então vai pra imprensa que eu quero ver eles desfazerem o que está sendo feito contigo”, fiquei calado e nada respondi. Prestei meu depoimento onde foi lavrado um alto de um flagrante indefiro por crime de desobediência, fui para o presídio conhecido como Manelão onde fiquei preso até o dia seguinte às 16h, onde foi expedido um mandado de liberdade provisória assinado pelo excelentíssimo juiz Dr. Antonio Luiz de Almeida Silva respondendo pela auditoria da justiça militar.

Dentro das Minhas prerrogativas e a narração dos fatos venho pedir ao nosso comandante geral o coronel Pereira que o mesmo disse ao subir ao comando que não iria aceitar atos de desrespeito com companheiros baseados nos fatos narrados acima, este humilde sargento vem pedir providência por parte do comando para que fato como esse não venha mais acontecer entre nós e pra qualquer esclarecimento afirmo : sou 2 sargento, 29 anos de trabalho com uma ficha funcional limpa sem sequer ter faltado um dia de serviço que pode ser confirmado com quem se interessar. Iremos buscar dentro de uma legalidade para que a minha imagem não fique manchada perante a sociedade maranhense e especialmente a minha comunidade do bairro da liberdade. Digo que foi o momento mais constrangedor que eu já passei não desejo isso para o meu pior inimigo, você ser preso no meio de uma multidão a 50 m da sua residência onde estão familiares e amigos e outros. Espero a justiça seja feita com este ato desnecessário confiante que se a justiça dos homens não funcionar, mas acreditando na fidelidade de Deus para com seus servos que é uma justiça plena e justa, com certeza será feita.

sargento 2sargentosargento 1

  Publicado em: Governo

5 comentários para Sargento Agnaldo emite Nota de Esclarecimento sobre agressão de coronel…

  1. Ricardo disse:

    Esse sargento quer fazer graça. Quer dizer q tudo que acontece com ele e perseguição. Ele tem é que deixar de fazer besteira e acordar pra vida e olhar q comprar briga dos outros só vai dar pra ele. Não sei de onde ele tirou na cabeça q é representante de classe.

  2. Rafaela Lima disse:

    Em momento algum ele mencionou perseguição, o que aconteceu foi abuso de poder e o Tenente Coronel responsável pelo ato tem que sofrer a consequência de sua ação, se o caso relatado realmente for verídico. A nossa Ilha, hoje, recebe um policiamento deficiente e é inadmissível que os poucos policiais presentes nas ruas briguem entre si.

  3. Rafaela Lima disse:

    Depois de ter falado a verdade, você apagou meu comentário, não é mesmo Caio Hostilio?! A pior coisa é a falta de profissionalismo e a panelinha de vocês.
    #faltaderespeitocomseuleitor
    Antiprofissional

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos