São Luís: Uma cidade desnuda de verde… Por que não criar o “Mais Verde”?

Publicado em   13/fev/2016
por  Caio Hostilio

DSC_7479Quantos artigos eu fiz sobre a falta de arborização em São Luís!!! Como pode uma cidade tão linda e ao mesmo tempo ser desnuda de arborização em suas avenidas e de belos jardins em suas praças???!!! Simplesmente plantam mudinhas de espécies que não se adaptam ao clima de São Luís, por isso é uma cidade completamente desnuda. São Luís é a cidade brasileira mais desnuda, não existe verde… São avenidas sem arborização e, principalmente, sem calçadas. Suas Praças estão esquecidas pelo tempo, que deveriam ser logradouros prazerosos para aquele bate-papo no fim de tarde e para as crianças poderem brincar. Políticos fogem do assunto por desconhecer a necessidade do verde e ficam na gana de ludibriar com capa de asfalto.

Todos pensam que tudo se resume as praias, quando deveriam pensar em parques, jardins, praças e recantos de vivenciar a natureza. Em São Luís, sequer sabem debater sobre esse assunto e confundem suas funcionalidades.

Por isso, é preciso um conjunto de providências bem planejadas, levadas com o propósito de organizar, de forma racional, no âmbito urbano, com o fim de atender a aspectos de higiene e bem-estar social, serviços públicos e outros, com o objetivo de dar aos habitantes condições humanas de vida.

Espera-se que esse debate aconteça nas eleições para prefeito de São Luís e, assim, possamos ver aqueles que realmente pensam numa cidade mais prazerosa!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para São Luís: Uma cidade desnuda de verde… Por que não criar o “Mais Verde”?

  1. Carlos Eduardo disse:

    Sempre debato isso com os meus amigos. Governo e prefeitura nunca quiseram se responsabilizar com essa questão. Um absurdo!!! Uma cidade com tanta área descampada

  2. […] matéria foi publica no dia 17 de fevereiro de 2016, antes das eleições daquele ano e o assunto sequer foi […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos