Assistam ao vídeo!!!! Câmeras de aeroporto gravam ‘papai noel’ que roubou helicóptero

Publicado em   30/nov/2015
por  Caio Hostilio

Do G1 São Paulo

A polícia analisa as imagens para descobrir quem é o papai noel que roubou um helicóptero alugado no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, nesta sexta-feira (27).  O piloto foi rendido, amarrado e vendado logo após o pouso em um sítio em Mairinque, no interior.

papainoel

Era quase meio-dia quando o passageiro que contratou o voo chegou ao hangar no Campo de Marte com a roupa vermelha e o saco de presentes. Ele já estava vestido para a festa de Natal e foi levado para a sala VIP.  Ele pagou o aluguel da aeronave em dinheiro.

Enquanto o helicóptero era abastecido, o ladrão disfarçado parecia impaciente. Ele se sentou no sofá, falou ao celular e teve que atender fãs. Funcionárias pediram para tirar fotos com ele. As câmeras não gravaram o embarque. Mas, no alto do vídeo, dá para ver o helicóptero branco, modelo Robinson R-44 decolando do Campo de Marte.

O papai noel chegou pela lateral do hangar. Ele sabia que, se tivesse entrado pela porta principal, seria gravado de frente pelas câmeras. Funcionários dizem que ele não contava que teria que andar pelo prédio, passar por outras câmeras e esperar meia hora até o momento de entrar no helicóptero.

O voo de meia hora terminou em um sítio em Mairinque, na região de Sorocaba. Lá, outros dois criminosos estavam no sítio alugado. O papai noel amarrou o piloto dentro da casa e abasteceu o helicóptero. Outro piloto assumiu o comando. O piloto assaltado levou cinco horas para se soltar e pedir ajuda. Para a polícia não localizar o helicóptero, os criminosos desligaram o transponder, que é o aparelho que indica onde a aeronave está.

Agora, as autoridades estão em alerta. A segurança dos presídios do estado foi avisada sobre o risco de uma fuga pelo alto. Outra suspeita é que o helicóptero seja usado por traficantes para facilitar o transporte de drogas. Neste ano, só a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 168 toneladas de drogas nas estradas. Na última apreensão, o caminhão de soja carregava escondido quase 25 toneladas de maconha.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos