A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a 21ª fase da Operação Lava Jato chamada de OPERAÇÃO PASSE LIVRE.

Publicado em   24/nov/2015
por  Caio Hostilio

image001140 (cento e quarenta) policiais federais e 23 (vinte e três) auditores fiscais cumprem 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão, 01 (um) mandado de prisão preventiva e 06 (seis) mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo/SP, Lins/SP, Piracicaba/SP, Rio de Janeiro/RJ, Campo Grande/MS, Dourados/MS e Brasília/DF.
As investigações concentradas nesta fase partem da apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela PETROBRAS com concretos indícios de fraude no procedimento licitatório.
Segundo as apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal.
Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, dentre outros que porventura venham a se confirmar.
Aqueles para os quais foram deferidas ordens de condução coercitiva serão ouvidos no município onde forem localizados, enquanto o preso preventivamente será transferido para a custódia da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerá a disposição do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos