Município de Ribamar recebe II Festival de Jazz e Blues

Publicado em   23/nov/2015
por  Caio Hostilio

jazzPelo segundo ano consecutivo, o município de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís, vai receber grandes nomes da música, dentre eles os cariocas Leny Andrade e Flávio Guimarães (Blues Etílicos); o gaúcho Renato Borghetti; e a americana Cris Delanno.

Trata-se do II São José de Ribamar Jazz e Blues Festival, que será realizado esta semana – dias 25, 26, 27, 28 e 29 – na cidade do santo padroeiro do Maranhão e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

A programação, composta por oficinas de música (workshops) e nove shows musicais, está disponível no www.sjrjazzfestival.com.br

Uma das novidades dessa edição do Festival é o circuito do Choro-Instrumental Pixinguinha, que será realizado sexta-feira (27), às 16h, no Parque da Cidade (Av. Clodomir Cardoso, bairro Moropoia).

O festival terá início na quarta-feira (25) com as oficinas de música. O primeiro workshop será “CONCERTO DIDÁTICO”, ministrado pela banda maranhense Jazzencontros, às 16h, no Cursinho Pré-Vestibular Municipal (Av. Gonçalves Dias, quase em frente à Defensoria Pública). O segundo workshop será o de “OFICINA DE CONTRABAIXO”, ministrado por Nema Antunes, na quinta-feira (26), às 16h, na Escola Estadual Guanabara (próximo ao Cursinho Pré-Vestibular).

A programação de shows musicais será iniciada na sexta-feira, às 20h, na Praça da Matriz, também na sede da cidade. A banda ribamarense “FÊNIX” abrirá os trabalhos e, em seguida, subirá ao palco o baixista paraense NEY CONCEIÇÃO e banda (21: 15h).

O carioca e vocalista da banda Blues Etílicos, FLÁVIO GUIMARÃES, encerrará a programação da primeira noite.

Os shows de sábado (28) serão abertos com a apresentação do maranhense JAIR TORRES e banda, às 20h. Às 2115h, será a vez da consagrada cantora de jazz, a carioca LENY ANDRADE. O paulista ARI BORGER encerrará a segunda noite.

O domingo, terceiro e último dia de shows, será aberto pelas maranhenses TÁSSIA CAMPOS, MILLA CAMÕESe CAMILA BOUERES, às 1930h. Em seguida, às 2030h, subirá ao palco a americana CRIS DELANNO. O gaiteiro gaúcho RENATO BORGHETTI encerrará o evento em grande estilo.

O São José de Ribamar Jazz e Blues Festival foi inspirado no Lençóis Jazz e Blues Festival, que é realizado anualmente nas cidades de Barreirinhas e São Luís. Tem como objetivos proporcionar aos visitantes e moradores de São José de Ribamar entretenimento de qualidade; acesso aos diversos bens culturais; formar novas plateias e possibilitar o intercâmbio musical entre artistas locais, nacionais e internacionais.

O festival também tem como finalidades gerar oportunidades de trabalho a diversos profissionais ligados à música e promover o desenvolvimento do município incrementando o turismo cultural e gerando renda aos moradores.

O evento é patrocinado pela Operadora de Telefonia VIVO e pelo Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, Sebrae, Grand São Luís Hotel, Taguatur Turismo, Vougan Mídias Integradas, Clara Comunicação, Tory Brindes e Sistema Mirante de Comunicação.

Em 2014, a I Edição do evento reuniu um público de cerca de 1.500 espectadores e contou com uma programação composta por 10 shows, cortejo artístico, oficinas musicais e grandes atrações. Entre elas, JJJackson (EUA), Jai Malano (EUA), Raphael Wressnig (AUS); Alessandra Maestrine, Igor Prado (SP), Grupo Trítono Instrumental; Banda Soulvenir; Oziel e Banda; Kadu, Jamilson e Lívia; Banda Tequila Blues e Phanda (MA).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos