Deputada Andrea Murad comenta a Operação Sermão aos Peixes e defende o Programa “Saúde e Vida”

Publicado em   23/nov/2015
por  Caio Hostilio

d5b0e11e9943e24ff48c59ddb63e5a39A deputada Andrea Murad, hoje (23), da tribuna da Assembleia Legislativa, teceu seus comentários sobre a Operação Sermão aos Peixes da Polícia Federal, deflagrada na semana passada. “Agradecer a todos pela solidariedade às circunstâncias, nos trazendo mensagens de apoio, palavras de conforto e principalmente palavras de ânimo”, disse Andrea Murad.

Para a deputada, existe um reconhecimento que não foi abalado pelo desencadear das ações, na última semana, visto que o legado do Programa Saúde é Vida idealizado e colocado em prática por Ricardo Murad é tão forte que não importa o que digam. “Ele existe! Tem resultados para mostrar e a tentativa de apagá-lo da história da saúde pública do Maranhão não vai subsistir”, falou Andrea.

“É lamentável o que assistimos com tudo que foi entregue por Ricardo Murad. Hoje, nos restam o desmantelo, a péssima qualidade e o descaso de Flávio Dino com a saúde do Estado e por isso o povo lamenta a ausência daquele que soube colocar em prática uma saúde digna e de qualidade. E repito aqui o que sempre digo. Foi por ver o meu pai Ricardo Murad trabalhar tanto e com tanto amor que eu quis seguir seus passos. Não há na história política desse Maranhão e talvez em todo o Brasil um estadista que tenha feito tanto pela saúde do seu povo, como ele fez”, desabafou a deputada.

A deputada Andrea Murud disse que o ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, jamais se absteve de prestar qualquer esclarecimento sobre a sua gestão e jamais permitirá que deturpem informações para promover acusações infundadas a respeito de seu trabalho à frente da Secretaria de Estado da Saúde. “Prontamente atendendo determinação da Justiça Federal prestou mais de 15 horas de depoimento compondo, 30 páginas de esclarecimentos deixando mais que claro, a única verdade, a de que nunca fez qualquer pagamento sem a devida prestação de serviço, entrega de produtos, materiais e muito menos pagamento de médicos e funcionários fantasmas, afirmou Andrea Murad.

Segundo a deputada, o ex-secretário de saúde Ricardo Murad antes mesmo de qualquer operação, sempre se colocou à disposição do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, continuando assim com este mesmo propósito, porque ele tem o dever de defender o importante programa Saúde é Vida que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de saúde de primeiro mundo. “Estou confiante que a Justiça se fará presente a todo custo sem permitir que nada acima de nossa Constituição, de nossa Legislação, venha prevalecer por capricho dos motivados pelo ódio e muito menos por fatos falseados pelo governo Flávio Dino, dados produzidos, inexatos, entregues para compor investigações manipuladas acusando injustamente os que foram privados do mínimo direito ao contraditório, e a ampla defesa, dados que logo Ricardo Murad e sua equipe na SES contestarão, assim que tiver acesso às auditorias e inquéritos. Acusações são as mesmas que a famigerada Secretaria da Transparência, como sempre disse aqui, criou, como se escreve novela, e vem sendo utilizada em todas as ações e auditorias produzidas contra o governo anterior pelo governo Flávio Dino. Na sua ânsia doentia de perseguição aos seus adversários, sabe-se que em decorrência das escutas feitas pela Polícia Federal, neste ano de 2015, muitas revelam”, falou a deputada Andrea Murad

“Sabe-se que em decorrência das escutas feitas pela Polícia Federal, neste ano de 2015, muitas revelam as ilegalidades praticadas no governo Flávio Dino, como hoje amplamente noticiado pela imprensa, parte do inquérito demonstrando contratações ilegais de lideranças políticas do PCdoB que denunciei, aqui nesta tribuna, assim como denunciei também ilegalidades sobre o processo licitatório na gestão comunista”, ressaltou Andrea Murad.

A deputada Andrea Murad disse, ainda: Chega de aprendizes de ditador que em vez de resolver os problemas do Estado, como afirmo aqui todos os dias nesta Assembleia, de atender às preocupações e aos anseios do povo preferem a velha política do ódio, do ranço e da acusação irresponsável. O povo do Maranhão está cansado dessa baixaria. Merece respeito por parte de quem o representa. Política se faz com ética, com responsabilidade, com compromisso e com verdade.

“A mentira, essa sim, é a arma dos fracos, dos que temem o julgamento do povo e que não hesitam um momento em adulterar e manipular os fatos à sua conveniência em uma tentativa desesperada de reverter os rumos da história. Permita-me, senhor Presidente, que termine citando o Padre Antônio Vieira, o mesmo do Sermão aos Peixes, que com sua sabedoria afirmou um dia: “Para não mentir, não é necessário ser santo, basta ser honrado, porque não há coisa mais afrontosa, nem que maior horror faça a quem tem honra que é o mentir”, encerrou Andrea Murad.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Deputada Andrea Murad comenta a Operação Sermão aos Peixes e defende o Programa “Saúde e Vida”

  1. Só faltava essa disse:

    Babão! “Apareceu a margarida,ole ole olá”
    Bãbão! Demora muito elaborar um texto,demora?

  2. pangaredotapecuru disse:

    MANDA A DEPUTADA ELEITA COM RECURSOS PAGOS PELOS DESVIOS NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MARANHÃO LER O RELATÓRIO DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, QUE ELA VAI FICAR SABENDO COMO O PAI FICOU RICO E COMO ELE FEZ PARA QUE UM BILHÃO SUMISSE NUM PISCAR DE OLHOS DOS COFRES DO GOVERNO DO MARANHÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      e você ler toda a cachorrada feita na SES pelos desgovernos Jackson Lago e Flávio Dino, cujos relatórios da própria PF mostra toda a corrupção desses canalhas ditos moralistas!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos