Deputado Wellington participa do 1º Seminário da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE, em João Pessoa-PB

Publicado em   10/out/2015
por  Caio Hostilio

IMG-20151010-WA0000Durante toda esta sexta-feira (09), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), participou do 1º Seminário da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE. O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) e contou com a presença do presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS-ES); da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), membro titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte; do presidente da Assembleia da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB-PB), além de prefeitos, secretários de estado e deputados estaduais da Paraíba e representantes de quatro estados brasileiros.

Na ocasião, Wellington destacou a importância das discussões e, na oportunidade, ressaltou a necessidade da criação de projetos efetivos na área de educação e a democratização do acesso à ciência e à tecnologia, sobretudo no Maranhão.

“A educação precisa ser a prioridade em nossa sociedade. Infelizmente, ainda percebemos o abismo que separa o ensino público do ensino das escolas particulares. Só iremos ascender social e culturalmente quando o filho do pobre tiver as condições de ensino que o permita concretizar os seus sonhos e ser o médico, o juiz, o engenheiro de amanhã. E é por isso que precisamos articular ações que façam referência ao instrumento mais eficaz na transformação de realidades: a educação”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos