Que o debate sobre São Luís, entre Adriano Sarney e Othelino Neto, continue!!!

Publicado em   04/set/2015
por  Caio Hostilio

adriano x othelinoDiante do debate entre os deputados Adriano Sarney e Othelino Neto, cujo assunto é de grande interesse para os ludovicenses, isso buscando o debate no campo das idéias, republicarei meu artigo “Até quando São Luís vai ter uma gestão virtual?”, publicado no 27/05/2012, antes da eleição que garantiu o mandato de Holanda Junior. Vamos ao artigo:

promessapolíticavirtualOs prefeitos de São Luís sempre se utilizaram de obras virtuais exatamente no período eleitoral… A cidade fica enfeitada de placas indicando obras pra tudo que é lado… São apresentadas maquetes e mais maquetes, os prefeitos fazem propaganda institucionais mostrando modelo de gestão de outras cidades… O pior é que o povo acredita!!!

Estes canteiros surgem com a intenção de mostrar a população que o prefeito quer transformar São Luís numa hiper metrópole e que ele vem trabalhando para isso. Desde que isso virou costume com o ex-prefeito Jackson Lago, os demais seguem o mesmo script e tanto as obras quanto às promessas não saem do papel e das placas.

Desde que essa prática eleitoreira começou, São Luís era para ser a Duba brasileira… Já se passaram décadas e os problemas estruturais de São Luís continuam. Com isso, verifica-se que a cidade precisa ser administrada e não jogada a própria sorte, pois não se podem conceber deficiências em áreas estratégicas para o bem-estar e a qualidade de vida de sua população.

Vejamos a situação da saúde pública municipal, onde falta principalmente o respeito com os seus usuários. Nunca saíram dos dois Socorrões.  Quem não se lembra da promessa dos cinco socorrinhos? Do Camelódromo? Da Avenida por onde passava a estrada de ferro? Quem já não escutou da procissão de ambulâncias e acredita até hoje que o município de São Luís não recebe nada para receber esses pacientes vindos do interior? Quando se sabe que o SUS repassa para prefeitura milhões e milhões por esses atendimentos, isso fora o que recebe para atender os pacientes da capital!!!

 No saneamento básico, apesar das reclamações constantes, ainda correm pelas laterais das ruas de bairros antigos os esgotos, que causam muitas doenças. Também não foram feitas as bocas de lobo para escoamento da água pluvial e a pavimentação adequada nas ruas da cidade. Por isso, vimos os alagamentos por toda São Luís no período das chuvas.

Na infra-estrutura vemos a falta de um planejamento adequado na engenharia de transito, pois continuam os excessos de sinaleiros, principalmente em rotatórias. Continuam elaborando muito mal os retornos, que, por sinal, continuam confundindo os condutores de veículos, principalmente aqueles vindos de outros estados, causando, com isso, engarrafamentos sem sentido. Ainda na infra-estrutura, continuamos vendo que não existe um projeto adequado de paisagismo e jardinagem. Apenas vemos um tumulto de palmeiras nos canteiros centrais. Nessa mesma infra-estrutura, verificamos que a limpeza pública continua deficiente.

Na área de educação continuamos vendo escolas sem reformas, servindo apenas de deposito de crianças. A única preocupação da prefeitura é criar vagas, pois assim aumentará os recursos da educação.

Na área de planejamento social e econômico, não vimos nenhuma ação para a geração de emprego e renda. Não vimos incentivos e atrações para trazer investimentos para São Luís.

Diante do exposto, os ludovicenses esperam que o próximo prefeito de São Luís não faça somente promessas mirabolantes, mas que realmente trabalhe em prol do bem-estar da coletividade.

E que acabem de vez com essa quantidade de obras virtuais e placas indicando obras inexistentes…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos