Gil Cutrim filia-se ao PDT durante grande ato político e partidário

Publicado em   28/ago/2015
por  Caio Hostilio

foto (2)Durante um grande ato político e partidário realizado na manhã desta sexta-feira, o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista.

A filiação de Cutrim, assim como de vários outros prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, ocorreu durante a convenção estadual do PDT, realizada na casa de eventos Patrimônio Show, em São Luís.

A convenção reuniu lideranças pedetistas e de outros partidos, dentre elas o governador Flávio Dino (PC do B), e se configurou como um dos maiores eventos políticos realizados, este ano, no Maranhão.

Gil Cutrim teve a ficha de filiação abonada pelo presidente nacional da sigla, ex-ministro Carlos Lupi, e pelo deputado federal Weverton Rocha que, na ocasião, assumiu o comando do diretório estadual.

“Gil é uma grande liderança jovem. Governa a terceira maior cidade do Maranhão e comanda a entidade que congrega os municípios. Ele ajudará muito o PDT a crescer cada vez mais”, disse Lupi.

Weverton Rocha elogiou o perfil agregador do prefeito ribamarense que, aliado a sua juventude, de acordo com o deputado, se encaixa perfeitamente nas diretrizes pregadas pelos democratas/trabalhistas.

“Para o PDT, é uma honra poder contar o prefeito Gil. Ele chega para somar porque é um político que quer o desenvolvimento do Maranhão”.

Flávio Dino, em seu pronunciamento, saudou as lideranças políticas e militantes em nome de Cutrim e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que também se filiou ao partido. Ele avaliou que o fortalecimento do PDT significa também o fortalecimento de um governo que foi eleito para mudar o cenário de miséria imposto durante anos aos maranhenses.

Acompanhado de militantes ribamarenses; da esposa Juliana Cutrim; e do seu irmão, deputado estadual Glalbert Cutrim, Gil ressaltou o apoio que continua recebendo da classe política maranhense e de São José de Ribamar.

“Minha vinda para o PDT também foi uma decisão de grupo. Tanto em Ribamar, como em várias outras regiões do estado, recebi manifestações de apoio e incentivo. Filio-me ao partido com o objetivo de contribuir, de ajuda-lo a crescer cada vez mais e, principalmente, de trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos