Deputado Wellington destaca Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Extermínio da Juventude Negra

Publicado em   27/ago/2015
por  Caio Hostilio

bb17817ff03af3336dc8050e38538606O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), utilizou suas redes sociais, na tarde de hoje (26), para destacar a Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Extermínio da Juventude Negra no Maranhão, que iniciará na próxima segunda-feira (31).

Para o parlamentar, o principal objetivo da Semana é contribuir com o debate sobre políticas públicas para a juventude, além de envolver os jovens em encontros e estimular a participação deles em espaços gerais de decisão política.

“A Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Extermínio da Juventude Negra no Maranhão tem por principal objetivo discutir sobre ações em defesa dos jovens maranhenses, estimulando assim a participação dos jovens em espaços gerais de decisão política. Sabemos que a juventude tem sido o alvo da violência em nosso Estado e temos perdido os nossos jovens para diversos vilões, dentre eles as drogas e a marginalidade. Sabendo de tal realidade, temos por principal objetivo articular ações que façam referência às necessidades da juventude e, assim, fazer com que o jovem pobre de hoje tenha condições que o permita ascender socialmente e, então, concretizar os seus sonhos”, declarou.

A Semana da Juventude iniciará na próxima segunda-feira (31), às 8 horas, no auditório Fernando Falcão (Assembleia Legislativa). O evento é resultado de uma parceria entre o deputado Wellington, por meio da Comissão de Direitos Humanos, e a Secretaria de Estado da Juventude e debaterá sobre inúmeras temáticas, dentre elas o extermínio de jovens e problemáticas que assolam a juventude no Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos