SOS SINDEDUCACÃO

Publicado em   05/jul/2015
por  Caio Hostilio

IMG-20150705-WA0000Hoje me dirijo a cada professor e a cada professora da rede municipal de ensino de São Luis para tratar da gravíssima situação pela qual vem passando nosso sindicato nos últimos anos. Até 2012 o Sindeducacao foi dirigido por Lindalva e Cia. Desse período as recordações não são nada favoráveis à nossa categoria e muito menos ao sindicato. No final desse mesmo ano ocorre uma eleição e nossa categoria aproveita a oportunidade, rejeita a chapa de Lindalva e elege a chapa UNIDADE PARA MUDAR. A turma derrotada não engoliu a derrota vexatória e no afã de continuar no controle do Sindeducacao, determina que a comissão eleitoral anule a eleição com base em irregularidades inexistentes no processo eleitoral.

Em seguida a turma monta a chapa GOLPISTA e a comissão eleitoral promove nova eleição e edita resulta na Ascensão dos golpistas ao comando do sindicato. No inicio de 2013 o grupo dos golpistas entra em atrito e de La para cá 9 dos 13 diretores abandonaram a diretoria. Até hoje nenhuma assembleia foi realizada para nos explicar a razões pelas quais tantos diretores deixaram o sindicato.

Como se isso não bastasse, de La para cá os escândalos envolvendo nosso sindicato só se avolumaram e nada da diretoria nos dar os devidos esclarecimentos para nós.  Soma-se a esse corolário de denuncias e escândalos, o fato de que a diretoria do Sindeducacao descumpre reiteradas vezes o estatuto do sindicato, como por exemplo, cito o caso das prestações de contas.

A de 2013 foi realizada parcialmente, somente no inicio desse ano e até hoje a diretoria não conseguiu comprovar como GASTOU R $ 31.700,00. A prestação de contas de 2014 deveria ter ocorrido até 15/04/15, mas infelizmente, até agora não aconteceu e sequer a diretoria toca no assunto.  Como se tudo isso não bastasse, o novo escândalo aponta que a diretoria do sindicato usou recursos da entidade para pagar todas as despesas de uma viagem a Portugal, de 2 pessoas que sequer são diretores do sindicato.

 As mesmas, segundo a denunciante foram a Portugal para tratar de questões do mestrado. Hoje centenas de professores estão aflitos diante da possibilidade de ver todos seus esforços cair por terra por conta da irresponsabilidade da diretoria do sindicato que foi buscar o instituto REARA, com sede em Anajatuba, para intermediar o oferecimento dessa pós.

Diante desse escândalo a presidente do sindicato não esclareceu as acusações que lhe imputaram, resolveu apenas noticiar que autoriza a quebra de seu sigilo bancário e disse que tudo não passa de factoides.  Interessante é que ela não esclarece para nós o pq da existência de um processo que corre na 9 vara civil do TJ-MA.

Companheiros é chegada a hora de nos posicionarmos coletivamente e/ou individualmente no sentido de exigir respeito à nossa categoria e só nosso sindicato. Toda essa sujeirada só será passada a limpo se nos exigirmos os devidos esclarecimentos, caso contraria nossa categoria e sindicato continuará sendo vitimas dos golpistas de plantão.  Abre o olho e reage professor (a)!!!

Assine o abaixo assinado clicando no link abaixo.

 http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR82921

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos