Pedido de publicação‏: Passeata por pedido de justiça pela morte do jovem Zacarias Jardim Mendes Neto

Publicado em   04/jul/2015
por  Caio Hostilio

20150703_171442Boa noite!

Considerando que sei que Vossa Senhoria não está a disposição da máquina governamental para maquiar os fatos e tem o compromisso com o jornalismo sério e imparcial.

Considerando tratar-se os fatos narrados abaixo de um assunto de grande relevância para a sociedade, frente ao momento de insegurança que vivenciamos.

Encaminho fotos e esboço de uma reportagem e peço que seja publicada em seu blog para que tenha a repercussão que se almeja dá ao caso, para que não represente mais um caso sem solução e reflita a impunidade típica neste país.

Segue:

20150703_171458“Na tarde desta sexta-feira (03), familiares e amigos de Zacarias Jardim Mendes Neto realizaram uma passeata pela Avenida Principal da Cidade Operária. O ato ocorreu como modo de sensibilizar o Poder Público sobre a necessidade de investigar a morte mal explicada do rapaz e punir os culpados.

O jovem de 31 anos foi vítima de um disparo na calçada do Condomínio Riviera II, em frente ao Shopping Pátio Norte, Estrada de Ribamar, na madrugada do dia 21 de junho. Ele estava saído do arraial do Shopping em companhia de um amigo quando observou que o primo estava envolvido em uma briga e saiu para socorrê-lo. Não tendo sucesso em sua tentativa de apaziguar a situação, efetuou um disparo para cima e guardou a arma, um revolver calibre 38 que usava para sua segurança, de volta na cintura.

A guarnição da Policia Militar observando a movimentação se deslocou até o local, momento em que a vitima colocou as mãos na cabeça, em gesto de rendição, e aguardou a ação policial. Nesse momento um tiro foi disparado, atingindo a artéria femural do rapaz ,  levando-o  a óbito, e a perna da namorada de seu primo.

Segundo informações da guarnição da PM, a vítima, já sob controle, tentou tirar a arma da cintura e ocorreu um disparo acidental, porém, as testemunhas presentes afirmam que o tiro foi decorrente da ação de um dos policiais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Jardim Tropical, em São José de Ribamar.”

  Publicado em: Governo

4 comentários para Pedido de publicação‏: Passeata por pedido de justiça pela morte do jovem Zacarias Jardim Mendes Neto

  1. José Carlos Tajra disse:

    Que me perdoe a família do Sr. Zacarias, mas não acredito na inocência de uma pessoa que anda armado e efetua disparos. Porte de arma não é contra a lei?

    • Vagner disse:

      Qdo estiver em um problema, espero não ter a necessidade da polícia, pois não é a primeira vez que a mesma demonstra dispreparo e quem sabe mude de opinião ou quem sabe esteje no mesmo lugar do zacarias!!!! De quem temos que nos proteger mesmo; da polícia ou dos ditos bandidos????

    • Lucas Ribeiro disse:

      José Carlos, não julgue antes de saber a história…o proprio policial ao desarma-lo apertou o gatilho com a arma ainda na cintura…o qual foi atingido na virilha…temos testemunhas do despreparo…e o disparo feito por ele…foi para apartar uma briga…pois ele era o tipo de pessoa que ajudava todos….vc foi infeliz nesse seu comentário…para querer deixar uma opnião…saiba primeiro do que aconteceu…e por ele ter porte de arma legal…a policia para tirar a culpa do policial despreparado…falou que foi disparo acidental

  2. Priscilla mara disse:

    verdade !
    Neto sempre me falava nunca julgue um livro antes de Ler até a última página ! O meu amigo vivia para o trabalho , um homem de bem!
    não acredito nessa versão da polícia ……

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos