O deputado Vinícius Louro quer a cabeça do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo…

Publicado em   01/jul/2015
por  Caio Hostilio

vinaraujoApós uma troca de insultos pelo WhatsApp, o deputado Vinícius Louro foi a tribuna, hoje (01), para falar sobre o seu companheiro de governo, Simplício Araújo. O deputado só não chamou o seu companheiro de governo de santo!!! Quem terá o apoio do governador Flávio Dino nesse imbróglio?  Veja o que ele disse:

“… Simplício Araújo. Figura conhecida em todo o Maranhão por sua retórica agressiva, vocabulário lastimável, ações frágeis e atitudes ausentes no sentido de efetividade de trabalho prestado ao povo, especialmente ao povo da minha querida terra, Pedreiras, falou Vinícius Louro”

O deputado dando continuidade ao seu discurso falou: “Senhores, infelizmente para politiqueiros como hoje o secretário Simplício Araújo, a prática do quanto pior melhor é uma verdadeira fábrica de desesperança. Dentre as inúmeras acusações que sofremos, fui, ou melhor, nós deputados fomos acusados de batedores de carteira, fomos acusados publicamente, inclusive em redes sociais, em canais de comunicação, de negociar emendas. Uma verdadeira falta de respeito a esta Casa e a todos os membros.”

Diante da acusação de Simplício Araújo, Vinícius Louro fez um desafio: “Peço urgentemente aos meus colegas deputados, que estão em primeiro mandato assim como eu, que levantem o braço em sinal positivo do recebimento de emendas. Como todos podem ver, nós ainda sequer tivemos nossas emendas liberadas. Como podemos ser acusados com tamanha leviandade? Esta Casa tem de se manifestar, há que se convocar este senhor para se retratar aqui e para com todo o povo do Maranhão”.

Vinícius Louro falou que uma nota que apenas uma nota de desagravo é insuficiente diante de tamanho absurdo e completou “mais que delinquente verbal, este desequilibrado senhor é um irresponsável. Atentai bem, senhores, prestem bem atenção porque agora vou provar algumas inúmeras irresponsabilidades desse senhor”.

“Eu quero chamar a atenção dos senhores. Um suplente, ora deputado maranhense, que tem o poder de com uma canetada garantir R$ 250 mil para qualquer município ou instituição maranhense e o faz para o estado de São Paulo que conta com 70 parlamentares na Câmara dos Deputados é indigno do povo desta terra, principalmente na região do Médio Mearim”, citou Vinícius Louro.

Vinícius Louro falou, ainda, que os desmantelos administrativos não param por aí… “pois os Diários Oficiais do Estado do dia 13 de março, dias 4, 6 e 9 de fevereiro e dia 30 de janeiro deste ano, versam sobre uma verdadeira farra com os cargos públicos. Parentes de esposa do secretário e de seus amigos próximos figuram os mais altos escalões da Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão. São Maias, Carvalhos e Carvalhos Brancos, como protagonistas do maior gabinete de empregos já visto. Pois vejamos. Como prova, apresentamos Rafael Nogueira Carvalho Branco, filho de Klebinho Branco. Está aqui no Diário Oficial. Nós chegamos com documentos e provamos o escândalo que hoje acarreta a Secretaria de Indústria e Comércio com a maior farra de cargos públicos”.

“Eu tenho certeza de que o nosso governador não tem ciência dessas farras de cargos públicos na Secretaria de Indústria e Comércio. Klebinho Branco, proprietário de um sistema de comunicação na região do Médio Mearim, se apresenta até para o maior leigo político como moeda para patrocinar diariamente acusações e perseguições feitas a mim e ao meu pai, por isso que estão lá o filho dele e outros parentes trabalhando na Secretaria de Indústria e Comércio para poder bancar a rádio e a televisão que tem no município de Pedreiras para deferir acusações. Outras provas são Laila Carvalho, que está aqui também em outro Diário Oficial. Nós provamos aqui o que nós dizemos. Lúcio Moura Maia está aqui também, em outro Diário Oficial, lotado na Secretaria de Indústria e Comércio. Daniel Maia de Carvalho está aqui também no Diário Oficial. São parentes da esposa do secretário. Aqui é apenas uma amostra dos desmandos naquela secretaria, isso sem me aprofundar no caso do cargo da regional de Pedreiras, que é indicação do pseudo ilustre bacabalense, o qual premia Maria Ádila Nogueira do Prado, que é esposa do atual gestor de Saúde, Gustavo Castro Brandão, e o sogro, Francisco Portela do Prado”, afirmou Vinícius Louro.

Com a palavra Flávio Dino!!!

Quem não pode pagar por essa patacoada toda é o contribuinte.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos