Por que não reabriu na atual gestão?? ATO PÚBLICO – PELO RETORNO DO CIRCO DA CIDADE‏

Publicado em   28/maio/2015
por  Caio Hostilio

“PELO RETORNO DO CIRCO DA CIDADE”

29/MAIO/2015 – SEXTA-FEIRA – 16H

16h – ENCONTRO NA FUNC (FONTE DO RIBEIRÃO)

17h – PREFEITURA DE SÃO LUÍS (D. PEDRO II)

Músicos maranhenses estarão se apresentando de forma acústica, bem como artistas cênicos.

Vigilante-morto-no-Circo-EscolaCARTA ABERTA

“O ATO PÚBLICO que ocorrerá nesta sexta-feira (29/maio/2015) tem por finalidade exigir o retorno imediato do Circo Cultural “Nelson Brito” – Circo da Cidade. Em setembro de 2012, o Circo foi desmontado a mando do então prefeito João Castelo, para dar início à obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra essa que nunca se concretizou e que somente teve sua praticidade para fins eleitoreiros. Contudo, a arbitrariedade da gestão terminou por impedir a apresentação de artistas maranhenses, nacionais e internacionais naquele espaço.

Artistas maranhenses fizeram naquele mesmo ano um “Abraço Coletivo ao Circo da Cidade”, e outras manifestações se seguiram. Mas, a inércia continua na prefeitura de São Luís sobre esse tema. Estamos em outra gestão na cidade e nada de concreto está sendo proposto.

Ao longo desses anos sem o Circo, a FUNC, através de seus gestores, por diversas vezes induziram a nossa sociedade a pensar que realmente ele iria retornar com suas atividades culturais. No entanto, essa foi uma dura ilusão acompanhada por todos nós.

O ATO PÚBLICO desta sexta-feira é contra o descaso, o oportunismo e a falta de comprometimento da atual administração pública municipal em relação à cultura desta cidade, não obstante os protestos e manifestações de indignação da classe artística ao longo dos últimos anos.

Não podemos ficar de braços cruzados e coniventes com tanto descaso administrativo na gestão pública municipal.

Pedimos o apoio de todos os cidadãos maranhenses, artistas ou não, individualmente ou em coletivos, para que, por meio das ferramentas de que dispuserem, nos ajudem a tornar pública esta situação. Às 16h estaremos fazendo a concentração do ato na FUNC (Fonte do Ribeirão) e após estaremos em caminhada até a Prefeitura de São Luís (D. Pedro II).

Contamos com vocês!

ARTISTAS MARANHENSES

PRODUTORES DE EVENTOS CULTURAIS”

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos